Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mtek ATX 650 P2L


Luiz-SP

Posts recomendados

Ola.. gostaria da ajuda de vocês...

eu comprei um pc .. e veio com essa fonte.. gostaria de saber se ela é boa.. ou se vale a pena trocar ela....

minha config é essa..

c2d e6600 - p5w dh deluxe - 2gb ddr2 - x1950pro - hd 250gb sataII - Grav DVD LG

ta marcando nela q sao 460w reais. .. mais não sei c é isso mesmo...

ajuda ae galera...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz essa aí Fonte Mtek é genéricona, tenta pega uma Seventeam 550W EAD que tu fica garantido até no OC com seu core 2 duo

por isso q fiquei boladão ... o cara q m vendeu m falo q ela era boa e tal.. e eu como nem manjo fui na dele.. mais tava lendo sobre fontes e to vendo q essa não é boa pro resto q eu tenho aqui ....

nem entendo muito d fonte.. tipo .. tem como sabe a quantidade de watts q o pc precisa ? (posso ta perguntando besteira..é q nem entendo muito mesmo hehe) .. e c eu pega uma fonte mais forte ? tipo aquelas d 750w.. ja pra garanti futuros ups ... como q funciona ? ela so usa o que preciso ? ou ela puxa sempre os 750w da corrente ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa tua fonte é génerica, troque-a o mais rápido possível, principalmente porque você tem uma configuração boa, não ponha seu sistema em risco. Volta na loja, esculacha o vendedor que quis te enganar, devolve essa fonte e pega como desconto numa nova de qualidade.

Aham quanto a fonte de 750w, não se engane com fontes que se dizem ter essas voltagens como leadership. Fontes com 750w reais custam no mínimo R$500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei la.. e eu vi uma fonte da cooler master.. 600w .. a rp-600-pcar ... ela é boa ? vocês recomendam ela ?

é essa aqui a fonte... vale a pena ? (nao vou compra nessa loja hehe.. é mais pra ilustra mesmo .. )

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=32&products_id=2350&PHPSESSID=08077389b83db6e4627dacfa20aa8bb1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Luiz, nunca confie em fontes q vem com o gabinete. Compre gabinetes q vem sem fonte. Sobre essa cooler master eu posso dizer q é muito bom e potencia real ( o peso das fontes já uma dica se ela é potente mesmo ou n). Um amigo de clan ( jogamos css e bf q necessitam de uma placa de video boa e q por concequencia precisam de uma fonte boa ) me indicou essa fonte p o pc q eu ia montar porque ele tinha uma igual p um pc high-end. Esse amigo meu usa peças top das tops lá dos EUA ( ele encomenda pro cla ) então com certeza o seu pc consome muito e já teria derretido tudo se realmente n fosse mesmo boa,afinal ele n iria por em risco todo o seu pc com uma fonte q n fosse boa. Resumindo : pode comprar q é garantido e ainda suportara muitos ups seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola.. gostaria da ajuda de vocês...

eu comprei um pc .. e veio com essa fonte.. gostaria de saber se ela é boa.. ou se vale a pena trocar ela....

minha config é essa..

c2d e6600 - p5w dh deluxe - 2gb ddr2 - x1950pro - hd 250gb sataII - Grav DVD LG

ta marcando nela q sao 460w reais. .. mais não sei c é isso mesmo...

ajuda ae galera...valeu

Caro Luiz. Assim como tem colegas que abominam tudo que for fonte marca Seventeam, em função da ST-420BKV que tem um desempenho mediocre em função de seu baixo rendimento, também tem colegas que abominam a MTEK, em função de suas fontes de gabinete MTEK 450, que nem 150 W forneciam. A Seventeam é um conceituado fabricante de fontes e tem produtos de alta categoria. A MTEK, que não é fabricante, também carimba produtos melhores que aquelas genéricas que acompanham gabinetes baratos.

Essa fonte ai, se for a que penso ser... Veja ai no link e diga para nós se essa é sua fonte.

http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=102

Não é nenhuma flor de fonte, mas está muito longe daquela generiquíssima que costumava acompanhar gabinetes baratos.

Nem tampouco eu a recomendaria a você, fosse ter que comprar.

Veja que seu sistema não consome tanto assim também. Numa simulação lá no site www.extreme.outervision.com resultou potência máxima absoluta (praticamente pico do pico) de cerca de 300 Watts. Veja abaixo;

Luiz_SP.jpg

Fosse te recomendar uma fonte iria de Zalman 360 Watts, ou se desejasse mais folga ainda, uma Zalman de 460 Watts.

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm360baps.php?codprod=90247

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm460baps.php?codprod=90246

Ambas muito modernas, com PFC ativo, rendimento superior a 80%.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hirohd, nunca ouvi falar dessa marca de fonte. Perguntei p algumas pessoas q tmb n a conheciam. Geralmente essas fontes q acompanham o gabinete são genéricas e por mais q você faça a comparação das tensões de saída com outras marcas de renome e note alguma equivalencia, n é bom confiar, pois nem sempre o que vem rotulado é realmente o que acontece. Existem outro parametros q se leva em conta na hr de medir a potencia, assim como a qualidade das peças, acabamento e tecnologias utilizadas. Dica : escolha fontes já utilizadas e testadas pelos membros do forum como as mais confiáveis ( Zalman, Huntkey, seventeam etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver como pegar, a Zalman 460W indicada pelo amigo faller é uma ótimo pedida, além de ser muito confiável, ela fornece potência suficiente, mesmo para futuros ups, digamos para uma 8800, além de ter ótimo acabamento, boa eficiência e contar com PFC ativo.

Se fizer questão de uma fonte com cabos modulares, uma boa escolha é a Enermax Liberty 400W, que também suporta até mesmo uma 8800GTS que sabe uma GTX também se manter o C2D que consome pouco.

As duas fontes indicadas acima custam entre 300-350 reais e se não puder investir tanto, pode optar por uma Huntkey 450W que custa menos de 200 reais e também suporta tranquilamente seu pc, inclusive garante uma troca de sua x1950PRO por quem sabe uma 8800GTX (vide teste feito pelo fórumpcs), mas não conta com um acabamento tão bom (não tem malha protetora nos cabos por exemplo) e não conta com PFC, muito menos cabos modulares, mas é uma boa fonte, que garante o funcionamento perfeito de seu pc e não custa tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

vi esse tópico e agora to desesperado...

comprei meu pc ( ainda nao chegou mas também não da mais pra alterar o pedido )

e no gabinete vinha uma fonte 500W eu comprei uma 550W Mtek

fiz *****?

vou fazer testes pra ver se ela chega a 550W

se ela não chegar alguem ai ja pode me encomendar uma fonte melhor e que seja a mais barata possivel?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vi esse tópico e agora to desesperado...

comprei meu pc ( ainda nao chegou mas também não da mais pra alterar o pedido )

e no gabinete vinha uma fonte 500W eu comprei uma 550W Mtek

fiz *****?

vou fazer testes pra ver se ela chega a 550W

se ela não chegar alguem ai ja pode me encomendar uma fonte melhor e que seja a mais barata possivel?

Obrigado...

Preocupação o nome já diz... é pre... ocupação.

Se tu já fizeste alguma coisa errada, não sou eu que estou dizendo, é tu, vê se agora não faz outra.

Por acaso sabes de que potência necessitas? Não? então porque compraste uma fonte de 550 Watts???

Pega a tua configuração, tudo o que demanda energia no teu PC, e coloca lá na calculadora de fonte desse site aqui... www.extreme.outervision.com

Ao final ele vai te dizer qual a potência mínima da fonte que deves colocar ai no teu PC. Dúvidas coloca ai que a gente ajuda...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preocupação o nome já diz... é pre... ocupação.

Se tu já fizeste alguma coisa errada, não sou eu que estou dizendo, é tu, vê se agora não faz outra.

Por acaso sabes de que potência necessitas? Não? então porque compraste uma fonte de 550 Watts???

Pega a tua configuração, tudo o que demanda energia no teu PC, e coloca lá na calculadora de fonte desse site aqui... www.extreme.outervision.com

Ao final ele vai te dizer qual a potência mínima da fonte que deves colocar ai no teu PC. Dúvidas coloca ai que a gente ajuda...

Abraço...

peguei uma de 550W porque não ia mudar quase nada no preço final da compra

ja tinha feito o teste neste site e deu 274W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ja tinha feito o teste neste site e deu 274W

Duas opções:

A primeira é arriscar com essa fonte que compraste, que até pode não ser tão ruim como se pode estar imaginando. O grande problema desse tipo de fonte não poder acreditar em nada do que é dito dela, pelo fabricante, se for do tipo genérica.

A segunda opção é partires para uma boa fonte de 350 a 400 Watts. Ai não vais conseguir nada de sólido por menos de R$ 130,00, as medianas mas de potência confiável. As mais modernas, nessa faixa de potência, com PFC e bom rendimento estão na faixa de R$ 220,00.

Não sei não. Eu exercitaria o PC tentando monitorar as tensões, de preferência com um bom multímetro, nos casos extremos (jogos por ex.) e somente partiria para a escolha de uma nova fonte se essa de 550 mostrasse que realmente não consegue manter a tua config.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas opções:

A primeira é arriscar com essa fonte que compraste, que até pode não ser tão ruim como se pode estar imaginando. O grande problema desse tipo de fonte não poder acreditar em nada do que é dito dela, pelo fabricante, se for do tipo genérica.

A segunda opção é partires para uma boa fonte de 350 a 400 Watts. Ai não vais conseguir nada de sólido por menos de R$ 130,00, as medianas mas de potência confiável. As mais modernas, nessa faixa de potência, com PFC e bom rendimento estão na faixa de R$ 220,00.

Não sei não. Eu exercitaria o PC tentando monitorar as tensões, de preferência com um bom multímetro, nos casos extremos (jogos por ex.) e somente partiria para a escolha de uma nova fonte se essa de 550 mostrasse que realmente não consegue manter a tua config.

Abraço...

Obrigado pela ajuda ae

ainda vai chegar dai eu testo e depois aviso o que aconteceu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Duas opções:

A primeira é arriscar com essa fonte que compraste, que até pode não ser tão ruim como se pode estar imaginando. O grande problema desse tipo de fonte não poder acreditar em nada do que é dito dela, pelo fabricante, se for do tipo genérica.

A segunda opção é partires para uma boa fonte de 350 a 400 Watts. Ai não vais conseguir nada de sólido por menos de R$ 130,00, as medianas mas de potência confiável. As mais modernas, nessa faixa de potência, com PFC e bom rendimento estão na faixa de R$ 220,00.

Não sei não. Eu exercitaria o PC tentando monitorar as tensões, de preferência com um bom multímetro, nos casos extremos (jogos por ex.) e somente partiria para a escolha de uma nova fonte se essa de 550 mostrasse que realmente não consegue manter a tua config.

Abraço...

Chegou o pc...

mudou poucas coisas na config

MOTHER ASUS M2N4

AMD 4400 X2 1M/2300MHZ AM2

DDR2 2GB PC 667MHZ KINGSTON (2X1GB)

GeForce 7600GT Fatal1ty

HD Seagate 160 GB SATA-II

a fonte até agora não deu nenhum problema...

mas o PC está esquentando demais ( A GPU chegou a 88° rodando Fear no talo o_o ) e eu queria colocar um ou dois do seguinte cooler

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Det=True&IDProduto=265205&1ST=1&Y=1114655885196

mas como não entendo muito não sei se esse cooler necessita ou não de uma fonte potente...

alguem ai pode me dar uma luz antes que eu faça bobeira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa temperatura é alta sim mas está dentro dos limites para GPU. Penso que vais colocar um fan na lateral do gabinete, correto? Para arrefecer a GPU.

Pergunto se não poderias colocar em vez de 2 fans de 8 um fan da 12 cm.

Esses dai são eficientes sim mais tu não vais aguentar seu barulho. Um fan de 8 cm rodando a 5700 RPM, ninguém aguenta Ruído de 55 dB

Se puderes colocar um fan de 12, jogando ar para cima ou em direção da placa de vídeo,com rotação menor do que 2.000 RPM, seria o suficiente para fazer baixar um pouco essa temperatura da GPU. Se não der para colocar de 12, tenta 9,2 ou mesmo 8 cm, mas fans menos ruidosos...

Mas voltando a tua pergunta... Um fan desses que te falei consome cerca de 0,30 Amperes. Esse teu puxa 3 x mais. Mas de qualquer modo a fonte deve aguentar. Se o gabinete por dentro também está esquentando muito e tiveres que fazer circular o ar dentro dele, uma segunda boa ação é a colocação de fan na traseira desse gabinete, mas não é necessário exagerar com esses Vantec Tornado. Uma fonte com fan de 12 cm no seu lado inferior sempre puxa mais ar do que essa tua genérica, que não deve ter esse fan.

Eu uso no meu gabinete um fan na traseira, de 8cm. Cabe um de 9 cm, mas como não consegui desse tamanho da linha Amber da AKASA então coloquei de 8 cm.

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=105&subcategoria=0&id=1091

http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=0000000817

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura é alta sim mas está dentro dos limites para GPU. Penso que vais colocar um fan na lateral do gabinete, correto? Para arrefecer a GPU.

Pergunto se não poderias colocar em vez de 2 fans de 8 um fan da 12 cm.

Esses dai são eficientes sim mais tu não vais aguentar seu barulho. Um fan de 8 cm rodando a 5700 RPM, ninguém aguenta Ruído de 55 dB

Se puderes colocar um fan de 12, jogando ar para cima ou em direção da placa de vídeo,com rotação menor do que 2.000 RPM, seria o suficiente para fazer baixar um pouco essa temperatura da GPU. Se não der para colocar de 12, tenta 9,2 ou mesmo 8 cm, mas fans menos ruidosos...

Mas voltando a tua pergunta... Um fan desses que te falei consome cerca de 0,30 Amperes. Esse teu puxa 3 x mais. Mas de qualquer modo a fonte deve aguentar. Se o gabinete por dentro também está esquentando muito e tiveres que fazer circular o ar dentro dele, uma segunda boa ação é a colocação de fan na traseira desse gabinete, mas não é necessário exagerar com esses Vantec Tornado. Uma fonte com fan de 12 cm no seu lado inferior sempre puxa mais ar do que essa tua genérica, que não deve ter esse fan.

Eu uso no meu gabinete um fan na traseira, de 8cm. Cabe um de 9 cm, mas como não consegui desse tamanho da linha Amber da AKASA então coloquei de 8 cm.

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=105&subcategoria=0&id=1091

http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=0000000817

Abraço...

Obrigado pela ajuda...

acho que pra não ter dores de cabeça vou fazer o seguinte ( que pra mim até agora foi a melhor opção custo beneficio )

vou comprar uma fonte Fonte HUNTKEY GreenStar 450W e um Ventilador Evercool 120mm Alumínio

vou colocar o evercool na frente ventilando

e o cooler velho colocarei atras jogando o ar pra fora...

vou abrir meu gabinete velho e desmontar a fonte pra pegar mais um cooler e colocar na lateral

acho que isso ja vai dar uma ventilada legal e ja mato o problema da fonte também

dai quando sobrar grana de novo compro um zalman pra VGA mas talvez nem precise

OBS:

Especificações do evercool

• Material: Alumínio

• Tecnologia: Ball Bearing

• Velocidade de rotação: 2000 RPM ± 10%

• Fluxo de ar: 79.14 CFM

• Nível de ruído: <30 dBA

• Conector: DC 3 pinos MB + 4 pinos Power supply

• Leds coloridos: Não

• tensão: 12V DC

• Dimensões: 120 x 120 x 25 (mm) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!