Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acham desse Overclock em um semprom 2.8


Cauee

Posts recomendados

Olá pessoal!

eu tenho um semprom 2800+ 2.0 ghz e fiz um clock nela e queria saber se esta bom, se da pra mim aumentar mais ou esta muito alto!

Imagem de como fico depois do clock:

cpuzql1.jpg

Imagem da temperatura:

temperaturars4.jpg

Imagem da tensão

voltagemhi6.jpg

Algumas vezes na parte da +12V o numero 13,12 fica piscando e a cpu da umas apitada.

eu fiz essas modificações

de 166x36 foi pra 180x36 isso no MHZ

de 1.600V foi pra 1.800V no Vcode!

eu acho que é essas informações.

muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode preparar o espetinho porque você vai fazer um churrasco na certa com esses 1,8V e essas apitadas...

então veio eu ja tirei, estava estranho por isso tirei. esta como era antes, por isso fiz um topico aqui pra mim ter uma maior base.

mais valeu pelo toque na proxima sera menor!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V-co9re a 1,8v, pode rodar, mas tente o mínimo possível.Depois dos 2GHz é difícil conseguir um over legal, não aconselho para quem não sabe o que está fazendo. Tem de ver a placa mãe, e as memórias também, se tá usando DDR400 sempre baixe no BIOS para 333, pois ela vai subir junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ja que você fez algo certo em desistir desse over naquelas condições que estava te dou um conselho, troque essa sua fonte ai, ela não esta legal, pode levar seu pc pro beleleu mesmo sem over; é só um conselho ok. Boa sorte.

Valeu mesmo pela dica veio, mais tipo to com essa fonto ja faz um ano veio!

qual fonte se acha que seria o ideal? e tipo veio num tem como eu colocar 2400 Mhz não né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V-co9re a 1,8v, pode rodar, mas tente o mínimo possível.Depois dos 2GHz é difícil conseguir um over legal, não aconselho para quem não sabe o que está fazendo. Tem de ver a placa mãe, e as memórias também, se tá usando DDR400 sempre baixe no BIOS para 333, pois ela vai subir junto.

eai beleza!

tipo esse meu processador é 2.0 Ghz e queria colocar a 2.4 ghz nem tem como né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu mesmo pela dica veio, mais tipo to com essa fonto ja faz um ano veio!

qual fonte se acha que seria o ideal? e tipo veio num tem como eu colocar 2400 Mhz não né ?

Então colega sua fonte esta com a linha 12V acima de 13V, isso é perigoso, mesmo descontando a tolerância, não é bom arriscar de jeito nenhum.

Não gosto de fazer indicações, fonte boa tem várias, faça uma pesquisa que é mole beleza, uma Huntkey 450W não é ruim e ainda serve para um futuro UP ja que vai ter que gastar.

Colocar em 2400MHz 200*12 até que não é difícil mas vai depender de todo seu conjunto, fonte, placa mãe, memória e o próprio processador... tem alguns que vai de boa outros não, é relativo.

Posta toda sua configuração pra gente ver, mas ja vou avisando, aquela SS do cpu-z esta demonstrando que seu sistema não estava legal e isso com 8% de over colocar 20% naquela condição sem chanse. Beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então colega sua fonte esta com a linha 12V acima de 13V, isso é perigoso, mesmo descontando a tolerância, não é bom arriscar de jeito nenhum.

Não gosto de fazer indicações, fonte boa tem várias, faça uma pesquisa que é mole beleza, uma Huntkey 450W não é ruim e ainda serve para um futuro UP ja que vai ter que gastar.

Colocar em 2400MHz 200*12 até que não é difícil mas vai depender de todo seu conjunto, fonte, placa mãe, memória e o próprio processador... tem alguns que vai de boa outros não, é relativo.

Posta toda sua configuração pra gente ver, mas ja vou avisando, aquela SS do cpu-z esta demonstrando que seu sistema não estava legal e isso com 8% de over colocar 20% naquela condição sem chanse. Beleza.

eai beleza veio !

então tipo to querendo pesquisar umas fontes aqui mais nem sei por onde, tipo se poderia me falar quandos de ``Voltes Reais e o W´´ ou alguma coisa assim porque tipo e que num seja muito caro tb né!

então vou ver aqui a configuração do meu pc!

você quer as informações dessas peças memoria, placa de video, placa mãe e processador ?

e ai cara valeu pela atenção!!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também foi o melhor q consegui no 2800+ de meu amigo.... mas eu estava com uma m2n-e, que possue pouca estabiliudade

O sempron dele é um T-bred socket A, totalmente diferente do sempron que você usou.Os socket A só com muita reza braba e hardware bom chegam nos 2,4GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada colega Om4r tem um monte de sempron por ai que chega em 2.4G o que é bem mais difícil é ficar estável e confiante para uso no dia-dia mas para colocar esse clock não é tão difícil não, depende do conjunto cláro. ;)

É isso mesmo ribeiro que eu quis dizer, é que quando me refiro a over desprezo os resultados que não ficam estáveis para 24/7.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não so as peças mas orefrigeração tambem é importante

Cuidado para nao queimar os SLOTS PCI OU AGP

Mas antes de tudo me mostre algums fotos do seu gabinete por dentro

Quero ver seu sirtema de dissipação e as peças

Olá amigo

vou colocar 4 fotos, de uma olhada ai se precisar de outras fotos me avise que eu dou um jeito aqui!

abraços

foto11au2.jpg

foto22zu8.jpg

foto33ui6.jpg

foto44zk8.jpg

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tenho um senprom com placa asus a7n8x-x chegou a 2150 completamente estavel rodei everest ,teste de desempenho por 1 hora sem crise fazendo 177 x 12,5 com v.core de 1,75 e fhz de 203 na memoria (não deixe a frequencia memoria em automatico não vai funcionar),mais o mais importante e o conjunto que você tem para fazer isto,as vezes vale mais 2.0 que um 2.4 ou 2.2 com problemas sem contar que um overclock mau feito reduz a vidal util do processador consideravelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!