Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jasonvidal07

Placa ASUS A8N-SLI SE - Como instalar o Som Frontal e o USB do gabinete

Recommended Posts

Olá pessoal,

Não sei como instalar o som frontal e a USB do meu gabinete, já olhei no manual da placa mãe ASUS A8N-SLI SE, mas mesmo assim não sei como fazer, só consegui colocar o Power e o HDD.

Sobraram 4 fios:

1º fio com + 4 fios

VCC1 - cor do fio Vermelho

1+D - cor do fio Verde

1-D - cor do fio Branca

1 Ground - cor do fio Preta ou Cinza

2º fio + 4 fios

VCC2 - cor do fio Vermelho

2+D - cor do fio Verde

2-D - cor do fio Branca

2 Ground - cor do fio Preta ou Cinza

3º fio + 3 fios

Mic-in - cor do fio Branca

Ground - cor do fio Preta ou Cinza

Mic-Power - cor do fio Amarelo

4º fio + 3 fios

R-Out e R-Ret - cor do fio Amarelo

L-Out e L-Ret - cor do fio Branca

Ground - cor do fio Preta ou Cinza

EU JÁ OLHEI NO MANUAL MAS MESMO ASSIM NÃO SEI COMO FAZER!!!!!!!!!! -_-

Alguém sabe qual é o fio do som e qual é o da USB em onde eu coloco na Placa ASUS A8N-SLI SE

Obrigado!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro e o segundo são os USB, o terceiro é mic e quarto o de áudio.

USB1

Vcc1 pino 1

1-D no 3

1+D no 5

ground no 7

USB2

Vcc2 no 2

2-D no 4

2+D no 6

ground no 8

9 sobra

Mic

MIc-in no 1

ground no 2

Mic power no 3

Audio

Rout no 5

Rret no 6

Lout no 9

Lret no 10

ground sobra

O número dos pinos tem no manual da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

jason eu já expliquei como conectar, preste atenção no meu post.

Se o USB for como o dessa foto é so encaixar no conector, com os pinos vermelhos para o lado esquerdo da placa, ele só encixa desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o seu post e prestei a atenção, só não consegui identificar qual é o pino 1, 2 etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o seu post e prestei a atenção, só não consegui identificar qual é o pino 1, 2 etc.

Olhei com calma o seu post e o manual e entendi as posições dos pinos na placa.:aplausos:

Om4r valeu pela ajuda!!!!!!!!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

No audio o pino 4 vai ficar vazio certo? é normal isso? :seila:

Depois de colocar os fios o som frontal e o traseiro vão funcionar simultaneamente?

Compartilhar este post

Link para o post
No audio o pino 4 vai ficar vazio certo? é normal isso? :seila:

Depois de colocar os fios o som frontal e o traseiro vão funcionar simultaneamente?

Isso não tem problema... desde que seus conectores estejam corretamente ligados...

Quanto a depois de colocar os fios, o som frontal e o traseiro funcionarem simultaneamente, nessa placa possivelmente já jumpers de configuração quanto ao som, verifique se isso é possível, em vários modelos de placas mães da ASUS, esse tipo de configuração não é possível, ou você utiliza somente a saída traseira ou apenas a frontal...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Esse fds eu tentei ligar o son e a usb, a usb deu certo (Valeu pela Ajuda :) ), mas o fio do son n chega até pinos da placa :muro:, e agora? :muro:Tem cabo extensor para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk

É ele n deve tar alcançando porque ele deve esatar preso na parte da frente do gabinete.

Desmonte a frente e dá uma olhada.O do meu case dá pra dar uma volta e encaixa sem ficar torto.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk

É ele n deve tar alcançando porque ele deve esatar preso na parte da frente do gabinete.

Desmonte a frente e dá uma olhada.O do meu case dá pra dar uma volta e encaixa sem ficar torto.

:jump: Eu abri o gabinete, o fio n estava preso, mas mudei o lugar por onde o fio

estava pasando e deu certinho!!!! :)

Dj Rayke e 0m4r valeu pela força!!!!! :joia:

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais