Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Ata + Hd Sata


pit_eng

Posts recomendados

:confused: E aí Galera....to com uma duvida aqui.....

tenho um HD ata 80GB.....e comprei um SATA 160Gb......quero usar os dois no Pc.....só q quero que o primário seja o SATA 160Gb....pra insstalar o windows e os jogos nele.....e o outro vou deixa pra salvar minhas musika, filmes etc...e otras coisas que nao posso perder.....

Como q eu faço isso???

valeu!!!!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega Carvalhoso disse tudo, HD's sata não tem jumper para master/slave visto que em cada porta SATA só pode ser conectado um HD SATA.

Os jumpers que tem em alguns HD's sata, mais precisamente nos sata-2, são para limitar sua velocidade de acesso ao padrão sata-1 para que possam ser reconhecidos em placas-mãe mais antigas sem suporte a sata-2.

No caso se deseja que o sistema operacional seja carregado do HD sata, configure na BIOS a seqüência de boot como sendo o HD sata o primeiro e desabilite o boot pelo HD ide.

Aí tanto faz se o HD ide fique como master ou slave....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, preciso de uma grande ajuda:

Já tenho instalado em meu PC um HD SATA Maxtor 80Gb e comprei um Seagate Barracuda 250Gb também SATA.

Quero instalar WinXP no HD de 250Gb e passar todos os meus arquivos pra ele, pois vou vender o HD de 80Gb. Pensei em desconectar o HD de 80Gb, formatar o novo de 250Gb, instalar WinXP nele e depois conectar o HD de 80Gb pra passar os arquivos. Como faço pra ligar os 2 Hd's?? Tenho que configurar o de 250Gb como master e o de 80Gb como slave?? Meu medo é de fazer alguma besteira e perder todos os dados...

Uma outra dúvida: vocês me aconselham particionar o HD de 250Gb?? se for o caso, quanto tenho que deixar para o WinXP e outros programas?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, preciso de uma grande ajuda:

Já tenho instalado em meu PC um HD SATA Maxtor 80Gb e comprei um Seagate Barracuda 250Gb também SATA.

Quero instalar WinXP no HD de 250Gb e passar todos os meus arquivos pra ele, pois vou vender o HD de 80Gb. Pensei em desconectar o HD de 80Gb, formatar o novo de 250Gb, instalar WinXP nele e depois conectar o HD de 80Gb pra passar os arquivos. Como faço pra ligar os 2 Hd's?? Tenho que configurar o de 250Gb como master e o de 80Gb como slave?? Meu medo é de fazer alguma besteira e perder todos os dados...

Uma outra dúvida: vocês me aconselham particionar o HD de 250Gb?? se for o caso, quanto tenho que deixar para o WinXP e outros programas?

Obrigada!!

Amigo você está se preocupando a toa, ligue os dois HDs e instale o XP no de 250Gb (o XP lhe mostrará os HDs instalados e as partições disponíveis para instalalação), talvez ele apareça como espaço não alocado, caso isso ocorra é porque ele ainda não foi particionado, então é só criar a partição e instalar o XP e ser feliz.

HDs SATA não tem essa neura de master/slave basta conectá-los e pronto.

A propósito, o unico cuidado especial que você tem que ter é configurar no setup para que seu micro dê boot pelo HD de 250Gb, ok?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, pessoal!

Tenho uma MoBo P4V800D-X e nela estão 2 Hds IDE: 1 de 80 GB e outro de 40GB.

Comprei um 3º HD SATA II e gostaria de conectá-lo mantendo os demais. Isso é correto tecnicamente ou pode acontecer algum atrito de hardware, queima de fonte... etc?

Pelo que entendi o SATA II será automaticamente instalado como Master... Confere?

Meu SO é Win XP SP3 e estou testando o Win7 no outro HD.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!