Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pit_eng

Hd Ata + Hd Sata

Recommended Posts

:confused: E aí Galera....to com uma duvida aqui.....

tenho um HD ata 80GB.....e comprei um SATA 160Gb......quero usar os dois no Pc.....só q quero que o primário seja o SATA 160Gb....pra insstalar o windows e os jogos nele.....e o outro vou deixa pra salvar minhas musika, filmes etc...e otras coisas que nao posso perder.....

Como q eu faço isso???

valeu!!!!!:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q eu sei é so deixar ata sem jumper conectado na porta IDE primaria,

e o sata tambem sem jumper, o sata fica altomaticamente "primario master"...........

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Diego_Informatica disse, é so colocar o secundário em slave, no caso o ATA, e o primario em master, no caso o Sata. Isso se faz pelos jumpers na parte traseira de cada HD.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Galera...........imaginei q poderia ser isso.....mas queria confirmar mesmo.....valeu galera....brigadao......abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a unica coisa que você precisa fazer é configurar a BIOS para dar boot pelo HD SATA (configuração de ordem de boot na BIOS).

A interface SATA não tem Master / Slave. Ela aceita somente um HD por porta. Master / Slave é coisa de interface IDE somente.

Compartilhar este post

Link para o post

O colega Carvalhoso disse tudo, HD's sata não tem jumper para master/slave visto que em cada porta SATA só pode ser conectado um HD SATA.

Os jumpers que tem em alguns HD's sata, mais precisamente nos sata-2, são para limitar sua velocidade de acesso ao padrão sata-1 para que possam ser reconhecidos em placas-mãe mais antigas sem suporte a sata-2.

No caso se deseja que o sistema operacional seja carregado do HD sata, configure na BIOS a seqüência de boot como sendo o HD sata o primeiro e desabilite o boot pelo HD ide.

Aí tanto faz se o HD ide fique como master ou slave....

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Galera..........obrigado pela explicação..........será muito util e conseguirei agora usar meus dois HD's......valeu mesmo........abraço à todos que ajudaram!!!! Falou>>>>>>>>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, preciso de uma grande ajuda:

Já tenho instalado em meu PC um HD SATA Maxtor 80Gb e comprei um Seagate Barracuda 250Gb também SATA.

Quero instalar WinXP no HD de 250Gb e passar todos os meus arquivos pra ele, pois vou vender o HD de 80Gb. Pensei em desconectar o HD de 80Gb, formatar o novo de 250Gb, instalar WinXP nele e depois conectar o HD de 80Gb pra passar os arquivos. Como faço pra ligar os 2 Hd's?? Tenho que configurar o de 250Gb como master e o de 80Gb como slave?? Meu medo é de fazer alguma besteira e perder todos os dados...

Uma outra dúvida: vocês me aconselham particionar o HD de 250Gb?? se for o caso, quanto tenho que deixar para o WinXP e outros programas?

Obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, preciso de uma grande ajuda:

Já tenho instalado em meu PC um HD SATA Maxtor 80Gb e comprei um Seagate Barracuda 250Gb também SATA.

Quero instalar WinXP no HD de 250Gb e passar todos os meus arquivos pra ele, pois vou vender o HD de 80Gb. Pensei em desconectar o HD de 80Gb, formatar o novo de 250Gb, instalar WinXP nele e depois conectar o HD de 80Gb pra passar os arquivos. Como faço pra ligar os 2 Hd's?? Tenho que configurar o de 250Gb como master e o de 80Gb como slave?? Meu medo é de fazer alguma besteira e perder todos os dados...

Uma outra dúvida: vocês me aconselham particionar o HD de 250Gb?? se for o caso, quanto tenho que deixar para o WinXP e outros programas?

Obrigada!!

Amigo você está se preocupando a toa, ligue os dois HDs e instale o XP no de 250Gb (o XP lhe mostrará os HDs instalados e as partições disponíveis para instalalação), talvez ele apareça como espaço não alocado, caso isso ocorra é porque ele ainda não foi particionado, então é só criar a partição e instalar o XP e ser feliz.

HDs SATA não tem essa neura de master/slave basta conectá-los e pronto.

A propósito, o unico cuidado especial que você tem que ter é configurar no setup para que seu micro dê boot pelo HD de 250Gb, ok?

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal!

Tenho uma MoBo P4V800D-X e nela estão 2 Hds IDE: 1 de 80 GB e outro de 40GB.

Comprei um 3º HD SATA II e gostaria de conectá-lo mantendo os demais. Isso é correto tecnicamente ou pode acontecer algum atrito de hardware, queima de fonte... etc?

Pelo que entendi o SATA II será automaticamente instalado como Master... Confere?

Meu SO é Win XP SP3 e estou testando o Win7 no outro HD.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais