Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Ide em AM2! Me ajudem!!!!


organized

Posts recomendados

Seguinte galera..

Vou comprar uma Asus M2N-E AM2, Athlon 4200+, 1Gb DDR2 e uma 7600GT.

Tenho aqui em casa um HD "velho" 40Gb IDE, Gravador de CD LG, Gravador de DVD LG...

Vou conseguir instalar esses 3 equipamentos nesta placa-mãe e vai funcionar sem problema nenhum? Ou é obrigatório ter um HD SATA?

Queria um Hd 250Gb SATA, mas só vou poder comprar mais tarde...

Vou poder colocar essas 3 peças e vai funcionar perfeitamente ou não?

Me ajudem please.

ABraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera..

Vou comprar uma Asus M2N-E AM2, Athlon 4200+, 1Gb DDR2 e uma 7600GT.

Tenho aqui em casa um HD "velho" 40Gb IDE, Gravador de CD LG, Gravador de DVD LG...

Vou conseguir instalar esses 3 equipamentos nesta placa-mãe e vai funcionar sem problema nenhum? Ou é obrigatório ter um HD SATA?

Queria um Hd 250Gb SATA, mas só vou poder comprar mais tarde...

Vou poder colocar essas 3 peças e vai funcionar perfeitamente ou não?

Me ajudem please.

ABraços.

Não da não amigo, essa placa mãe só tem uma porta ATA, ou seja só podem ser ligados até 2 dispositivos..

Lembrando que ela tem mais 6 portas SATA2 RAID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega falou anteriormente, este modelo de placa-mãe só tem 1 slot IDE, logo, só poderá conectar 2 dispositivos IDE, ou o HD e um gravador, ou então os dois gravadores e aí coloca um HD SATA.

Passei por este mesmo problema como tinha 3 Hd's IDe optei por uma placa-mãe soquete 939 que ainda tinha 2 portas IDE, para ir substituindo os Hd's ide aos poucos.

Veja as especificações de sua placa-mãe:

http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=308&l4=0&model=1181&modelmenu=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção é comprar um adaptador SATA/PATA e colocar o Hd PATA ligado direto na porta SATA.

Ai você fica livre para usar os seus dois dispositivos óticos nas portas IDE.

O adaptador que estou falando é esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56023298-adaptador-sata-p-ide-ou-ide-p-sata-bidirecional-pr-entrega-_JM

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!