Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI 2900 XTX perde para 8800GTX em teste!


hfernandes

Posts recomendados

neckilljo

Realmente você disse coisas coerentes como Sempron 939 OEM e não em BOX

Isso foi um agravante para a breve passagem do 939,

Danelon

939 tem desempenho muito = do AM2

O que você disse é um "onus" da AMD por ter Controlador de memoria integrada na CPU

VAMOS AOS FATOS

Porque A MUDANÇA 939 por AM2 ?

Não só por causa da falta do Sempron BOX, mas por causa do surgimento das DDR2

Como o controlador de memoria esta no processador, poderia existir a possibilidade de DDR2 em 939, mas você mudaria de CPU-MB-DDR = na questao 939 por AM2 que você troca MEM-CPU-MB os componentes trocados seriam os mesmos

A Intel nao tem controlador de memoria integrado isso depende unicamente da Placa-Mãe

Por isso se a AMD precisa trocar de soquete a Intel precisa atualizar seus CHIPSETS

você compra uma MB LGA 775 para P4 e nao consegue colocar um Pentium D LGA 775 ou as vezes as pessaos compram um LGA 775 para PD e nao conseguem para C2D e agora os que comprarm para C2D de 1006 em breve nao vão conseguir por causa dos FSB 1333

Acabei de ler aqui e exatamente o que nec dis, só mostrei os intens a gastar que seriam os mesmo

Talvez no 939 poderia ter Placas-Mães com DDR e DDR2, dai a AMD tria que se virar em fazer um duplo controlador de memoria na CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... eles ignoram a controladora 64 bits do 754... fazer o que... enquanto nao enxergarem que o 939 é uma familia de processadores e não apenas "um soquete" não vão ver a diferença

responda rápido, você prefere trocar de placa mãe porque o processador não encaixa ou porque o processador não serve?

==========================================================

contando a decepção que também está sendo a linha mid end da nvidia, acho que temos que esperar o dx10 nos jogos pra falar alguma coisa

essas placas não deveriam ser fracas desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quero só ver o pessoal verde até o talo se as ATIs mid range forem melhores, na geração passada enchiam o saco por a Nvidia ter as mehores linhas nos 2 segmentos que mais vendem.

8600 realmente decepcionaram, ainda acho que sai um chip com 256 bits e o PCB das 7900/7800 reciclado pra ficar entre a 8600 e a 8800.

Mas quanto aos testes, antes de enxovalhar (falei difícil agora :lol:) a placa por um teste não oficial nem preço ou consumo oficial, vamos esperar a jossa do DX10 sair, afinal é ele quem vai mandar nessas placs jaja, e é pra isso que elas foram projetadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fanboy é fodah... q diabos é isso aqui?

http://www.dailytech.com/ATI+Radeon+HD+2900+XT+Performance+Benchmarks/article7043.htm

alguem pode me explicar como pode ter dois benchs diferentes?

onde tem 2 benchs diferentes?

esse q você postou é da HD 2900XT e o q tá no post inicial é da HD 2900XTX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa quanto besteirol....

vamos la..

1- Teste prematuro ? nao obrigado, só confio em testes de: Anandtech, The Techs Report, Xbit Labs e Guru 3D e isso SOMENTE quando as VGAs estiverem no MERCADO, prtanto nada de HD2900 XTX perde pra 8800 GTX porque ainda N Ã O____F O R A M____L A N Ç A D A S ___!_!_!

2- 939 foi um ERRO ? acabou rápido ? affes... quem acabou rápido foi o 754 com 6 meses d vida ou menos (23 de Setembro de 2003 - março de 2004 quando fo lançado o 939) nao o 939 com mais de 2 ANOS (2004-2006 lançamento do AM2), e dual-channel faz sim diferença, mesmo q 0,00000001% (q não é, basta usar programas de medição de desempenho como um simples everest ou sandra q veraum a diferenca de um 754 3000+ versus 939 3000+ ambos com mesmas spechs como venice versus venice)é diferença, isso sem falar q o 939 trouxe tudo d "novo" na epoca e o OTIMO nForce 4 !!!

portanto... vamos ESPECULAR com menos vigor e FICAR CALADOS em vez d lançar besteiras aos 4 ventos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nossa quantas besteiras num só tópico.

dizer q hj em dia AM2 não tem diferença pra 939 é f... na epoca q lançou tudo bem, q era memorias 533 com latencias altissimas etc. mas hj em dia temos memorias muito melhores. só ver os atuais testes dos AM2 e comparar com os antigos do 939

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como o assunto de soquete de processador veio parar neste tópico mas tudo bem.

E sobre a perda da R600 perante a G80 isso é real mesmo.Isso se deve porque a AMD/ATI fez a R600 com base inteiramente no Directx 10 e não como a Nvidia que levou em conta também o Directx 9c em conta quando desenhou a G80.

Portanto espere um melhor desempenho da HD2900 XTX no Directx 10 e não no 9c,e não é realmente isso o que interessa?o Directx 10??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a ati/amd fez a x2900XTX inteiramente para o DX10, como foi possivel fazer teste no DX9.0c? O DX10 vai levar um bom tempo para amadurecer, então não só e ele que interessa agora, rapaz.

Claro que é só ele que interessa ao menos pra ATI...porque tu acha que ela ainda não foi lançada? eles estão esperando que saia algum jogo com Directx 10 pra mostrar a diferença perante a 8800GTX.A AMD/ATI espera que a sua parceira Microsoft lance logo a versão em SM 4.0 do Flight Simulator X pra mostrar que a HD2900XTX é melhor negócio que a 8800GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha viso isso aqui:

http://www.dailytech.com/ATI+Radeon+HD+2900+XT+Performance+Benchmarks/article7043.htm

Se olhar o 1° bench verá que a 8800GTX bate feio na HD2900XTX em directx 9c e se olhar esse ai de cima a HD2900XT ganha (mesmo que por pouco) da 8800GTS ??!!

Com certeza tem alguma coisa muito errado no primeiro teste e isso só é reforçado quando prestamos atenção que no primeiro teste a HD2900XT não conseguiu rodar o Conpany of Heroes e no segundo teste o jogo rodou ??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonasnoia

Claro que é só ele que interessa ao menos pra ATI...porque tu acha que ela ainda não foi lançada? eles estão esperando que saia algum jogo com Directx 10 pra mostrar a diferença perante a 8800GTX.A AMD/ATI espera que a sua parceira Microsoft lance logo a versão em SM 4.0 do Flight Simulator X pra mostrar que a HD2900XTX é melhor negócio que a 8800GTX.

Será mesmo que a x2900xtx vai despachar fácil a 8800gtx no DX10? voce virou adivinho agora? E como fica o DX9 nesta história, tem muitos jogos muito bons para ele, não concorda.

Em detrimento de todo os jogos que já sairam, a ATI esta pensando principalmente na nova plataforma(DX10), mesmo que comprometa o desempenho no DX9.0c. Na minha opnião, se este for mesmo o pensamento da ati, deste vez, ela vai dar um tiro no proprio pé.

E esta de melhor negocio,afe. Meu caro colega, o que leva, na maioria das vezes, o consumidor a comprar uma determinada vga, não é apenas o desempenho, mas também preço, drives otimizados, consumo eletrico, etx....

Não simplifique demais as coisas, pois elas são muito complexas, e fica muito difícil construir uma imagem precisa dos verdadeiros motivos que levaram o atraso do lançamento da novas VGAs da ati.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo que a x2900xtx vai despachar fácil a 8800gtx no DX10? voce virou adivinho agora? E como fica o DX9 nesta história, tem muitos jogos muito bons para ele, não concorda.

Eu disse que ia despachar?disse que a r600 terá desempenho melhor no DX10 do que no 9.veja pelo lado da própria Nvidia que disse que a verdadeira concorrente da R600 seria a G90.

E o foco principal dessas placas é sim o DX 10 senão nem precisaria ter shaders unificados.

Se você acha que o desempenho da HD2900XTX é só isso então (seguindo sua linha de raciocínio) as novas HD2xxx são as novas FX de nossa era.

Na minha opinião é muito cedo comparar as dua VGAs com programas e drivers atuais.Deveria ser comparado só com jogos ja com DX10 e sobre o Windows Vista 64 bits que é onde os jogos terão seu melhor desempenho e ainda que o vista aproveita muito melhor os núcleos dos atuais CPUs dual e quad-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não falou que: " espera que a sua parceira Microsoft lance logo a versão em SM 4.0 do Flight Simulator X pra mostrar que a HD2900XTX é melhor negócio que a 8800GTX".

Segundo voce, a placa da ati não terá um desempenho melhor que a da geforce no DX10, para se tornar um negocio mais atrativo e também não era por este motivo que a ati atrasou o lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não falou que: " espera que a sua parceira Microsoft lance logo a versão em SM 4.0 do Flight Simulator X pra mostrar que a HD2900XTX é melhor negócio que a 8800GTX".

Segundo voce, a placa da ati não terá um desempenho melhor que a da geforce no DX10, para se tornar um negocio mais atrativo e também não era por este motivo que a ati atrasou o lançamento.

Eu coloquei um ponto de interrogação no lugar errado veja:

Eu disse que ia despachar?disse que a r600 terá desempenho melhor no DX10 do que no 9>>?<<

Isso devido ao fórum ficar fora do ar (ainda com esse problema<_<);veja agora como ficou la.

E,sim,provavelmente a HD2900XTX terá um desempenho melhor que a 8800GTX no DX10 isso devido ao fato dela ter sido feita sobre o DX 10 sem levar em conta praticamente nada do 9c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei um ponto de interrogação no lugar

E,sim,provavelmente a HD2900XTX terá um desempenho melhor que a 8800GTX no DX10 isso devido ao fato dela ter sido feita sobre o DX 10 sem levar em conta praticamente nada do 9c.

Isso é improvável, não estou dizendo da HD2900 passar a 8800, mas da HD2900 ter sido feita sobre o DX10 sem contar praticamente nada do DX9C, se a HD2900 tem suporte X ao DX10, a 8800 tambem tem esse suporte X ao DX10, ambas usam a mesma arquitetura de Shaders unificados, GCGPU (Processadores de Stream), a própria Microsoft deixou bem claro que não permitiria alterações no código do DX10 feito pelas vendedoras de GPU, então ambas possuem instruções identicas.

O pior é que depois de tudo o que aconteceu, o site continua a mesma porcaria des sempre.

Com certeza:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é improvável, não estou dizendo da HD2900 passar a 8800, mas da HD2900 ter sido feita sobre o DX10 sem contar praticamente nada do DX9C, se a HD2900 tem suporte X ao DX10, a 8800 tambem tem esse suporte X ao DX10, ambas usam a mesma arquitetura de Shaders unificados, GCGPU (Processadores de Stream), a própria Microsoft deixou bem claro que não permitiria alterações no código do DX10 feito pelas vendedoras de GPU, então ambas possuem instruções identicas.

que eu ouvi falar ela foi feita pensando no DX 10,o 9c ficou em segundo plano,ou seja seus shaders foram feitos pra se usarem ao máximo o DX 10 e o desempenho em DX 9c,9,8.1 fez pouca diferença na hora que seu projeto estava sendo feito.Porém essa imformação pode estar muito bem errada ...:looka: vai saber...mas acho que esta correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas até agora você estava se baseando nesta ideia para argumentar, então, porque a duvida agora?. O engraçado é que voce vem tentar fundamentar umas possiveis diferença entre as r600 e a serie 8 com algo que voce ouviu falar em algum lugar, sem ter fundamento objetivo. E o pior é que ainda você acha ser correta, puxa vida,este tópico tá virando uma seção de achismo mesmo. Lamentavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!