Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maldita Tela Azul na instalação do Vista


semmerket

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou tentando instalar o windows vista aqui e não instala nem a pau! Já tentei pelo windows e dando boot pelo DVD. Quando acaba de carregar a tela de "Loading Files" dá a famigerada tela azul com um endereço de memória. Alguém sabe o que pode ser? Já tentei trocar a memória, desligar os periféricos, enfim tudo o que podia de hardware e nada...

Minha configuração está abaixo...

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver metade do problema... A tela azul era causada por um pente de memória instalado no meu computador. Deixei apenas um e funcionou... Porém quando entra na instalação diz que não conseguiu encontrar os arquivos... **... que chato isso hein! A instalação do xp não tinha dessas frescuragens... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsolvi o problema da tela azul mas agora depois que o vista instala tudo numa boa e vai carregar ele reinicia na minha cara. Quando tento entrar pelo modo de segurança ele trava no arquivo crcdisk.sys, provavelmente ao carregar o que vem depois desse. Já vi em alguns fóruns que o causador disso é o pcmcia.sys. Engraçado é que ele instala um driver pra notebook num computador desktop...

Alguém sabe como resolver isso? É frustrante a quantidade de erros que dá essa instalação. Se vê que foi feito às pressas, sem nenhuma consideração com quem paga 900 paus num ultimate...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara, estou com o mesmo problema, interessante notar q você tem um sistema BEMM parecido com o meu (mobo e processador x2)

eu já havia conseguido instalar o 32 bits, mas com o 64 tá dando esse erro tambem do "crcdisk.sys"

Isso tá mtoo estranho, memórias minhas sei que não é, pois peguei meus 2 pentes de 1gb e instalei o 64 aqui num pc do trablho (teste) e foi de boua, mas o pc não tem nada a ver, pois é um p4 3,0 775 numa gigabyte vm800pmc e foi sem problemas...

bom, no MEU pc tentei com outro hd, um de 40 giga IDE, tb não foi, tentei com um pente de memória, ele "foi mais longe" mas parou nesse arquivo tb..

realmente não sei o q fazer.. ele dava isso no 32 mas não me recordo o que eu fiz pra resolver (e na époka eram 2 hds de 160 em raid- 0

olha acho q é alguma incompatibilidade, sem duvida, só pode...

se alguém puder ajudar, agradecemos muito!!! até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara o meu tb traba na mesma parte da tela azul, li em aguns forus e falam que podem ser BIOS desatualizadas, tentei e foi um pokim mais longe, depois usei o programa MD5Summer para verificar fidelidade de arquivos, mesmo com tudo isso nao consegui resolver...

mas fica estas dicas.

Se caso alguem souber como resolver, por favor ME AVISE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

é, parece q esses erros são do windos vista mesmo, eu também tive e estou com o mesmo problema e descobri pesquisando q o problema de só funcionar com uma memória já é um problema conhecido, ele só funciona com mais memórias após atualização e agora estou parado no mesmo ponto q vocês. Vamos aguardar mais soluções...

________________________________

2 processadores fx74

placa mãe L1n64

placa de video nx8800ultra

4g memoria corsair mxs 800mhz

2 hds 320g em raid 0 com 16mb buffer

fonte de 1000 wats seventeen

monitor 22" ACER widescreen

dvd asus lightscribe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bueno, o Vista 64 tem imcompatibilidade com controladores SATA, com chipset nforce da nVidia, em micros com 4 GB de RAM, porque no BIOS tem um item que faz com que dois módulos de memória funcionem em dual channel e detecção total dos 4 GB. Alguns sites argumentam que é o item PATA. Em micros com menos de 4 GB, acontece pouco. Tenta desabilitar os parâmetros de memória no BIOS. O vista fica estável por algum tempo. Se reseta no início, tem como desativar a tela azul no menu onde se escolhe o modo de início> F8. Mas no geral, talvez o SP1 resolva, senão, faz como os norte americanos, estão todos voltando pro XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bueno, o Vista 64 tem imcompatibilidade com controladores SATA, com chipset nforce da nVidia, em micros com 4 GB de RAM, porque no BIOS tem um item que faz com que dois módulos de memória funcionem em dual channel e detecção total dos 4 GB. Alguns sites argumentam que é o item PATA. Em micros com menos de 4 GB, acontece pouco. Tenta desabilitar os parâmetros de memória no BIOS. O vista fica estável por algum tempo. Se reseta no início, tem como desativar a tela azul no menu onde se escolhe o modo de início> F8. Mas no geral, talvez o SP1 resolva, senão, faz como os norte americanos, estão todos voltando pro XP.

Estou com um notebook HP TX1000 com 2GB. O notebook não tem opção de desativar configurações SATA, como fez um amigo no notebook dele. O micro veio com o Windows Ultimate instalado e funcionando normalmente. Ai precisei usar o recovery que veio junto. Após todo o processo de recovery, ele reinicia o Windows e reinicia toda hora. Quando reinicio em modo de segurança, ele reinicia logo depois de ler o drive CRCDISK.SYS. Ele começa a mostrar a tela do Windows (aparece o cursor do mouse) e ai reinicia.

Instalei o Windows XP Professional e funcionou normalmente. Mas gostaria de deixar o Vista, pois alem de ter pago por ele, o DVD já vem com as configurações da tela touch screen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!