Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando internet no XP


johannesrs

Posts recomendados

Tá bom, me rendo. Não consigo fazer isso funcionar.

Bom, aqui em casa temos o seguinte: Um computador onde está conectado o modem, com duas placas de rede (uma ligando para o modem, a outra para o micro 2).

A ideia era fazer esse micro com as duas placas de rede (doravante vou chamar de micro 1) de servidor, e compartilhar a conexão ADSL da BrT que eu tenho aqui. É, aquele compartilhamentozinho bobo que tem no XP.

Só q eu realmente não consigo! Tenho compartilhamento preciso e perfeito dos arquivos e da impressora, ambos se enchergam tranquilamente, mas eu simplesmente não consigo fazer o micro 2 acessar a internet através do micro 1.

Dei uma pesquisada no fórum, e o tópico mais quente é sobre como fazer isso SEM usar um servidor. Por diversos motivos, inclusive monetários, essa não é a opção no momento.

Alguém tem alguma dica do q q eu deva dar uma olhada, o que diabos eu posso estar esquecendo aqui?

Muito obrigado desde já por qq ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu a dica.

Mas basicamente é ela q eu estou seguindo.

O servidor está configurado exatamente conforme explicado ali.

Já o cliente, tem o seguinte:

1 - se eu configuro ele pra buscar o IP automaticamente, nada funciona.

2 - se eu configuro ele com os IPs fixos, exatamente como explicado ali, apenas o compartilhamento de arquivos e impressora funciona perfeitamente, apesar de que a internet continua fora.

Alguma sugestão aí, galera? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o metodo mais fácil é sem duvidas deixando os ips automaticos, primeiro no servidor, execute o assistente de rede, e informe que a placa X recebe a internet e a placa Y compartilha com os outros pcs, no pc cliente, apenas execute o assistente dizendo que voce usa a internet da placa Y do outro computador, nao tem erro.

Se voce está fazendo manual, nao esquece de colocar no campo DNS o ip do servidor, por exemplo

IP 192.168.0.5

Mascara 255.255.255.0

Gateway 192.168.0.1

DNS PRIMARIO 192.168.0.1

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!