Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu tento reiniciar não carrega


MarcosSantiago

Posts recomendados

Tenho um Athlon XP 1800+ com MB K7VTA3 v5.0c, 256 MB DDR, placa de video chipset SiS 305 32MB, HD 10 GB. Se reinicio o micro pelo windows ou se entro no setup por exemplo e na hora de sair quando o micro tem que reiniciar, simplesmente não reinicia, trava, o monitor fica com o led piscando e não carrega o sistema. Tenho dúvida se pode ser algum conflito com a placa de video. Pode ser alguma outra coisa? Pode ser BIOS? Acho q deve ser algo com hard porque usei o Win 98SE, formatei, usei o Win XP e depois voltei pro 98SE e deu sempre o mesmo problema. Agradeço pela ateñcao e ajuda de quem puder me esclarecer algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... continuando ... a sua fonte pode não estar aguentando o "tranco" do boot do seu micro .. tente testa-la em outro micro com configuracoes parecidas com o seu se for possivel ... ou então faca assim: tire todos os dispositivos IDE e disquete do seu micro e ligue-o ... veja se ele entra no setup e sai numa boa ... e depois vai ligando um dispositivos de cada vez .. caso ela de "bode" pode saber q é ela ... mas se caso logo de comeco o micro não ligar  pode ser memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...o pessoal aqui curte poder defeito nas fontes...mas nem sempre é por aí.....da uma checada boa nas configuracoes da sua BIOS.....tipo...zera ela...e só mexe no básico....desabilita tudo quanto for gerenciador de energia... e como o brother disse.....testa essa memoria aí.....e todas as suas coneccoes de energia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por MarcosSantiago@24 Ago. 2003,18:44

Se reinicio o micro pelo windows ou se entro no setup por exemplo e na hora de sair quando o micro tem que reiniciar, simplesmente não reinicia, trava, o monitor fica com o led piscando e não carrega o sistema. Tenho dúvida se pode ser algum conflito com a placa de video.

Pode ser placa de vídeo ou memória, nessa ordem, ou mesmo os dois.

Pode ser vídeo, porque é o primeiro dispositivo testado quando você liga a máquina (me corrijam se eu estiver errado). E pode ser memória, pois é o segundo dispositivo testado.

Como você disse que o monitor fica com o led piscando, pode ser mesmo o vídeo. Tem que ver também a qtd de beeps que emite quando liga.

Difícil vai ser testar, se você não tiver alguém que lhe empreste outra placa de vídeo e memórias, ou então teste para você. Talvez você tenha que apelar pra uma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu estou com o mesmo problema e já cheguei a conclusão que seja a placa de video, isso porque  quando eu estou  com o monitor piscando desligo o a cpu e forço a saida da placa  o mesmo parte normalmente, mas quando estou no so, e tento abrir o cd-rom as vezes ele reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tive este mesmo problema a poucos dias, observe se o led da cpu fica aceso direto,foi o meu caso, e depois de bater muita cabeça resolvi da meira mais simples, zerei a bios e tudo funcionou, pode ser q você alterou a freqüência e ou o multiplicador no setup ai acontece isto.Vá ao site da AMD q lá tem quadro falando qual a freqüência correta pro seu processador. ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!