Ir ao conteúdo

Problema para gravar DVD DL... como gravar?

Posts recomendados

Postado

Bom, ja estou a 2 dias tentando gravar uns videos formato MPEG para um DVD DL p/ rodar no meu dvd player da sala, pois eles só estão rodando no pc.

Acontece q, eu nunca gravei um DL e n sei se você tem q colocar primeiro 4,5 Gigas na primeira camada, gravar, e dps adicionar os outros 4,5 da 2ª camada, OU, adicionar todo de uma vez, ou seja, os 8,5 Gigas q a midia aguenta.

quando eu coloco todo de uma vez, o Nero (estou usando a versao 6, como o nerovision express 3) diz q poderá haver um problema na gravação, pois ela execede o tamanho da midia. Agora quando eu coloco só 4,5, ele n aparece nda após terminar a gravação, diz q o DVD esta vazio. Será q tem q finalizar p/ gravar a 2ª camada? Q q eu to fazendo errado (ou n fiz)?? :mad: O meu drive de DVD é da samsung e pelo nero infotools, eu vi q ele suporta DVD DL + ou - R, então n é problema no DVD.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

valeu

Postado

Você realmente deve estar excedendo o tamanho total na qual a midia suporta (8.6G), pois no relato voce diz que tem 4.5GB+4.5GB, então você tem 9GB o que realmente excede a capacidade da midia

Muito simples, faça assim:

1-) Diminua o tamanho total para 8GB (redondos).

2-) Insira a midia DL no gravador e em seguida abra o Nero

3-) Quando você arrastar o conteudo para a gravação ou se estiver gravando

uma imagem na barra embaixo (tamanho total) vai aparecer em verde

se o tamanho couber na midia, se aparecer em vermelho uma parte do

tamanho significa que o tamanho excede a capacidade da midia.

Quanto a duvida das camadas o Nero faz isso automático, não é necessário

fazer nada o Nero se vira sózinho (ele divide o conteudo a ser gravado nas camadas

do DVD DL.)

Boa sorte

Postado

putz valeu cara ... acho q expliquei errado uma parte mas você ja tiro minha duvida... é q eu usei 4,5+4,5 como exemplo só... na verdade a midia é de 8,5 mais eu sei q só cabem 7,9.. Ai eu coloquei o dvd dl no drive e abri o nero mais mesmo assim ele mostrou o espaço verde até o 4,5, mesmo com o dvd dl la... ai quando eu coloquei todo o conteudo q eu queria, aproxiamdamente 7,8 gigas, o nero disse q só seria possivel se eu colocasse um dvd9 q é o DL né. Pois então aparece uma opção la q se você tiver o dvd9 você clica na opção "NO"... foi isso q eu fiz... ai ele abriu 7,9 gigas como espaço total.. quando eu coloquei "burn" ele disse q poderia haver um problema na gravação e pergunto se eu queria continuar mesmo... ai eu coloquei "sim" e começo a gravar mais travo no meio. Infelizmente era o arquivo q estava com problema, por isso eu achei q estivesse gravano errado. Mais ja dividi todo em 3 DVD de 4,5 mesmo e resolvi o problema... a duvida q restava era sobre como colocar os arquivos no DL, se tinha q por o suficiente pra enxe a primeira camada, gravar e dps colocar o restante ou se podia jogar os 7,9 direto. Como você disse q o NERO faz sozinho agora ta resolvido.

valeu

• 5 meses depois...
Postado

Olá, sou novo aqui no forum e estou c um problema com meu gravador d DVD da Sony: eu comprei ele a pouco tmpo, ele grava e lê normalmente DVD's comuns d 4.7Gb, mas os DVD's Dual Layer (8.5Gb) ele nao consegue nem ler! alguem poderia me ajudar por favor, comprei ele especialment por ser gravador de DVD's DL!

Obrigado.

Postado

math_006,

Se você não consegue ler alguns DVD originais maiores do que 4.7 GB (mais de uma camada) e os demais consegue ler, então o problema é pane no leitor/gravador... se estiver na garantia, vá trocar... o LASER são diferentes paracada camada...

• 2 semanas depois...
Postado

Eu estou com um problema um pouco diferente pessoal, estou com 10 mídias DVD+R DL da Multilaser aqui só que não consigo gravar de jeito nenhum! Minha gravadora reconhece o DVD como DL, só que na hora que ele começa a gravar e dá um "power calibration error"

Postado

Pessoal, acabei de descobrir aqui e conseguí gravar meu DVD+R DL! Façam os segiuntes passos:

1. on Desktop click Start

2. select Control Panel

3. click on Administrative Tools

4. click on Services

5. browse your way down to IMAPI CD BURNING COM SERVICE

6. right click (on IMAPI) then select properties

7. in the middle of the window, it will say start up type. Click on the arrow to the right and select disabled.

8. make sure you click APPLY

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
OlÁ Carlos Estou Com O Mesmo Problema Aqui, SerÁ Que você Pode Me Dizer Com Qual Programa você Realizou Estes Passos ?

Cara, é no próprio windows, porém ele citou os passos em inglês!^_^

• 9 meses depois...
Postado
Pessoal, acabei de descobrir aqui e conseguí gravar meu DVD+R DL! Façam os segiuntes passos:

1. on Desktop click Start

2. select Control Panel

3. click on Administrative Tools

4. click on Services

5. browse your way down to IMAPI CD BURNING COM SERVICE

6. right click (on IMAPI) then select properties

7. in the middle of the window, it will say start up type. Click on the arrow to the right and select disabled.

8. make sure you click APPLY

Nada a ver isso que o Carlos disse. Funcionou por acaso. Isso é mídia ruim. Comprei 15 DVD's DL da MultiLaser e dá o mesmo problema tanto no meu desktop (XP SP3) quanto no laptop (Vista 64 SP1). 70% das mídias estão danificadas.

Postado

Já experimentaram fazer uma actualização do firmware do leitor de DVD?

Há certos leitores que se dão mal com determinadas marcas de mídias.

• 7 meses depois...
Postado

Eduardobcastro disse:

" Comprei 15 DVD's DL da MultiLaser e dá o mesmo problema tanto no meu desktop (XP SP3) quanto no laptop (Vista 64 SP1). 70% das mídias estão danificadas. "

Estou desconfiado que também seja isso! Aqui já comprei alguns DVDs DL da multilase e de 4, apenas um deu certo a gravação!

Recentemente comprei 5 ELGIN's DL, todos gravam DVDs corretamente, porém ao colocar no DVD de mesa para leitura ele trava muito! Até hoje não tive sorte com DL!

• 2 anos depois...
Postado

precisa ter uma gravadora especial pra gravar DVD DL?? eu tenho uma:

Descrição do dispositivo:

Optiarc DVD RW AD-7560S

de acordo com o Everest..

posso ter problemas para gravar um DL usando o Nero 7 Ultra Edition e esta gravadora???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!