Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E6600+7600GT+ qual fonte?


tiagoporto

Posts recomendados

------------------------www.smartdata.com.br--------------------------

Fonte Thermaltake TR2 430W Ref. TTW0070 = R$230,00

Fonte Cooler Master eXtreme Power

430W ATX 2.0 Ref. CMRS430PCAR = R$205,00

--------------------------www.waz.com.br------------------------------

Seventeam ST350BKV Series = R$139,00

---------------------www.umpokodetudo.com.br-------------------------

Fonte Cooler Master eXtreme Power 430W (Pronta Entrega) R$ 212,98

Fonte Cooler Master eXtreme Power 500W (Pronta Entrega) R$ 244,30

Fonte Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 (Pronta Entrega) R$ 189,95

Fonte Vantec ION 2 350W ATX 2.0 Ultra Quiet (Pronta Entrega) R$ 173,99

Fonte WiseCase WSNG-500R-F 500W ATX 2.2 (Pronta Entrega) R$ 241,16

Fonte Zalman ZM360B-APS 360W (Pronta Entrega) R$ 218,81

também "existe" a HUNTKEY 450w por R$199,00 na smartdata citada anteriormente, mas digo existe entre aspas porque só existe na tabela, o produto já está esgotado. Salvo, se alguém souber onde encontrá-la? Nesse caso ela passaria a ser a melhor opção?

-------------------www.smartdata.com.br------------------

Fonte HUNTKEY GreenStar 450W - LW6450SG (ATX2.2)

Ref. HKLW6450SG - Categoria FontesATX = R$199,00 - em falta

Oi pessoal!

Qual dessas fontes acima vocês indicam para a configuração abaixo:

C2D E6600

MSI P965 PLATINUM

2GB RAM DDR2 KINGSTON

VGA 7600GT XFX PCI-E 16X

HD 320GB SATA II

GABINETE (aceito sugestões de até U$60,00 no max)

Outros 2 colegas já indicaram a Zalman e você? Se possível, favor citar o(s) motivo(s) de sua opção, ok?

Muito obrigado a todos os colaboradores!!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui um dos que já indiquei a Zalman 360W.

Dentre as citadas, as únicas que eu não compraria são a Vantec 350W e a TT 430W pois a corrente total de saída nos 12V é muito baixa (18A para a TT e 15A para a Vantec). Não que não sejam boas fontes, mas são boas fontes para pcs que não exijam mais do que essa quantidade de corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as citadas, as únicas que eu não compraria são a Vantec 350W e a TT 430W pois a corrente total de saída nos 12V é muito baixa (18A para a TT e 15A para a Vantec). Não que não sejam boas fontes, mas são boas fontes para pcs que não exijam mais do que essa quantidade de corrente.

A versão mais nova da Vantec tem 20A na linha +12V, logo, também é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já não sei amigo, pois o único lugar que ví mencionar 20A foi em lojas on-line. No site do fabricante (com material atualizado) consultei hoje e ainda constam 15A. Eu particularmente acho difícil se mudar uma fonte de uma maneira tão simples para subir de 15 para 20A nos 12V, ainda mais sem modificar o resto da fonte.

Se tiver alguma fonte CONFIÁVEL, que não seja vendedor, por favor coloque aí, pois aí realmente ela se torna uma boa opção junto as demais, visto que com 20A nos 12V e PFC por um bom preço fica bem interessante essa fonte.

E mesmo que sejam 20A, prefiro ficar com a Zalman que tem 26A e não é muito mais cara por isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal! também "existe" a HUNTKEY 450w por R$199,00 na smartdata citada anteriormente, mas digo existe entre aspas porque só existe na tabela, o produto já está esgotado. Salvo, se alguém souber onde encontrá-la? Nesse caso ela passaria a ser a melhor opção?:huh:

-------------------www.smartdata.com.br------------------

Fonte HUNTKEY GreenStar 450W - LW6450SG (ATX2.2)

Ref. HKLW6450SG - Categoria FontesATX = R$199,00 - em falta:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, a Huntkey é uma boa fonte, tem mais potência que a Zalman que indiquei e garante uma maior margem para upgrade de placa de vídeo, mas além dela estar em falta, a Zalman conta com melhor acabamento e principalmente, com PFC ativo, além de nem de longe ser uma fonte fraca, pois conta com 26A nos 12V. Pode pega-la sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já não sei amigo, pois o único lugar que ví mencionar 20A foi em lojas on-line. No site do fabricante (com material atualizado) consultei hoje e ainda constam 15A. Eu particularmente acho difícil se mudar uma fonte de uma maneira tão simples para subir de 15 para 20A nos 12V, ainda mais sem modificar o resto da fonte.

Se tiver alguma fonte CONFIÁVEL, que não seja vendedor, por favor coloque aí, pois aí realmente ela se torna uma boa opção junto as demais, visto que com 20A nos 12V e PFC por um bom preço fica bem interessante essa fonte.

E mesmo que sejam 20A, prefiro ficar com a Zalman que tem 26A e não é muito mais cara por isso :D

Pois é, também já percebi isso... a própria Smartdata uma vez chegou a anunciar essa fonte com 18A na +12V, e depois de um tempo voltou ao estoque como 20A... confirmei essa informação com eles por email, com uma foto da etiqueta da fonte.

Até o Paulo Couto, do ForumPC's, quando escreveu sobre as fontes Vantec, recebeu um exemplar que aferia os mesmos 20A, em contraposição ao que até hoje é informado no site da Vantec:

5z5uez5.jpg

Um comentário dele no artigo:

"Há algumas diferenças entre as especificaçoes do site e da etiqueta. vou fazer mais um update no artigo porque a etiqueta da fonte 350W que recebi fala em 20A e não 15A.

engraçado, mas me parece que existe (ou existiram) mais de uma versão da mesma fonte. a que eu recebi (350W) é bem mais completa do que a que está no site da vantec USA. "

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=120086

Quanto a qualidade da mesma, temos vários reviews disponíveis, apesar de só ter visto com o suposto modelo antigo de 15A, a fonte é ótima e se sai muito bem nos testes... e a Zalman se sai ainda melhor, além de ter 2 rails para a +12V, por isso, também é a minha escolha. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, com um E6600 se eu fosse voce, ja pensaria no futuro!

Rapidinho voce vai trocar essa 7600GT e possivelmente vai pegar uma placa pra acompanhar teu processador, uma placa high end, que consome bastante!

Na minha opinião, pega sem medo uma fonte de 550W pra MAIS.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente fiquei sabendo que uma VGA high-end nao consome tanto assim como muitos dizem, mas afinal, onde encontro o consumo em wattes(W) e em amperes (A) de uma VGA? No site da XFX nao fala nada sobre isso no caso da 7600GT.

De onde vocês tiram essas informações de consumo das VGAs?

Outra, pensei na Zalman mesmo pela qualidade e preço, mas será que deveria optar mesmo por uma fonte mais potente? tipo essa abaixo:

Fonte Cooler Master eXtreme Power 500W (Pronta Entrega) R$ 244,30

Em caso de um futuro OC, essa zalman aguenta o tranco?

Preciso de fontes que estejam disponíveis nas lojas também...rsrsrs!

Valeu!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

VGA high end consome e MUITO da fonte, acredito que seja o que mais consome, normalmente o site do fabricante diz o que voce precia, minha 7950GT KO no site d eVga fala, faz o seguinte, se no da XFX nao fala o quanto voce precisa, vá por exemplo no site da evga.. no da msi... vá ne 2 ou 3 sites e pegue as referencias, faz uma comparaçao e voce vai ter ideia doque precisa.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se levarmos em conta apenas que dizem os fabricantes, todas as fontes seriam perfeitas, porém em tese isso não acontece quase nunca, até as marcas mundialmente conhecidas e famosas por possibilitar um desempenho bom, às vezes deixam a desejar, mas para o seu caso qualquer uma dessas te atende, porém a meu ver, em custo beneficio excelentes, a Huntkey LW-6450SG PowerSolution 450W, a única coisa qu ela tem de "ruim" é que não tem isolamento dos cabos, mas isso você. dá um jeito na hora de instalar, existem organizadores de cabos para esse tipo de coisa no mercado, eu mesmo organizei meus cabos com presilhas plasticas comuns, estou feliz da vida.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se levarmos em conta apenas que dizem os fabricantes, todas as fontes seriam perfeitas, porém em tese isso não acontece quase nunca, até as marcas mundialmente conhecidas e famosas por possibilitar um desempenho bom, às vezes deixam a desejar, mas para o seu caso qualquer uma dessas te atende, porém a meu ver, em custo beneficio excelentes, a Huntkey LW-6450SG PowerSolution 450W, a única coisa qu ela tem de "ruim" é que não tem isolamento dos cabos, mas isso você. dá um jeito na hora de instalar, existem organizadores de cabos para esse tipo de coisa no mercado, eu mesmo organizei meus cabos com presilhas plasticas comuns, estou feliz da vida.

Abraço

Nada contra a Huntkey, e concordo com você na questão dos cabos. Mas me permita acrescentar que também tem de ruim um rendimento baixo, de no mínimo 70%, enquanto a Zalman declara rendimento, nas mesmas condições do que a Huntkey, de 80%. Ainda mais a Zalman conta com PFC ativo contra ausência de PFC da Huntkey.

Se quiseres ir adiante a Zalman tem fan com dupla suspensão Ball Bearing, contra Sleve Bearing da Huntkey. Se você pensa que isso não importa veja ai pelos diversos fóruns a quantidade de pessoas que necessitam trocar os fans das fontes em função do barulho de fim de vida desses sleve bearing.

Veja abaixo uma comparação desse quesito;

Suspenso.jpg

Veja que não é só a estética do cabo não. Claro que essa diferença aparece no preço, por isso a Zalman é pouco mais cara do que a Huntkey. Há que verificar se queres pagar R$ 20,00 a mais para obter

- Melhor rendimento

- PFC ativo (Full Range. Permite ligar a fonte em qualquer tensão de 90 a 260 Volts. Dispensa, com mais razão, totalmente a necessidade de estabilizador.)

- Fan mais silencioso e mais duradouro

- Malha protetora nos cabos.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra a Huntkey, e concordo com você na questão dos cabos. Mas me permita acrescentar que também tem de ruim um rendimento baixo, de no mínimo 70%, enquanto a Zalman declara rendimento, nas mesmas condições do que a Huntkey, de 80%. Ainda mais a Zalman conta com PFC ativo contra ausência de PFC da Huntkey.

Se quiseres ir adiante a Zalman tem fan com dupla suspensão Ball Bearing, contra Sleve Bearing da Huntkey. Se você pensa que isso não importa veja ai pelos diversos fóruns a quantidade de pessoas que necessitam trocar os fans das fontes em função do barulho de fim de vida desses sleve bearing.

Veja abaixo uma comparação desse quesito;

Suspenso.jpg

Veja que não é só a estética do cabo não. Claro que essa diferença aparece no preço, por isso a Zalman é pouco mais cara do que a Huntkey. Há que verificar se queres pagar R$ 20,00 a mais para obter

- Melhor rendimento

- PFC ativo (Full Range. Permite ligar a fonte em qualquer tensão de 90 a 260 Volts. Dispensa, com mais razão, totalmente a necessidade de estabilizador.)

- Fan mais silencioso e mais duradouro

- Malha protetora nos cabos.

Abraço...

Po, até que enfim. Já li trocentos tópicos sobre fontes e não achava argumentos consistentes que justificassem investir mais nesse item. Tava bem tentado a comprar uma fonte DR.Hank 500 Wats "reais", já que a mesma tem sido bem avaliada, mas agora fiquei com a impressão de que a Zalman realmente tem vantagens a serem consideradas.

O único porém é o seguinte: Uma Dr.Hank 500W ta 49 dólares no Paraguay. Já a Zalman, ta (segundo este tópico) R$220 (não encontro em nenhuma loja do Paraguay) a de 350W. Será que essa comparação é possível? Vi em outro tópico que a Dr.Hank aguenta 430 W nos testes. Será que a Zalman chega mesmo aos 350 W prometidos?

E por último, um conjunto core 2 duo 6600 + GF 7600 GT ainda estaria dentro do limite com uma fonte de 350W reais?

faller, valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 220 numa fonte de 350W???

Por mais qualidade que ela tenha, acho um dinheiro muito mal investido.

Tanto o E6600 qto a 7600GT são econômicos Maquibr. Uma fonte de 350W é tranquilamente suficiente.

Danelon, essa é a grande dúvida... Tudo indica que a Dr.Hank seria suficiente mesmo... Pegar uma Zalman seria um upgrade de qualidade, mais do que de capacidade. O que me deixou mais tentado na verdade é o fato de que o fornecimento de energia na minha casa é um pouco instavel. Como a Zalman, em teoria, dipensaria o estabilizador, uma coisa compensaria a outra. Veja, estou julgando diferença de preço mais do que valor total. A Dr.Hank custa o equivalente a R$120 pra mim. A Zalman custa R$100 a mais, desde que seja este modelo de 350W (acima disso o preço realmente é muito alto). Ta difícil decidir e preciso fechar isso hoje. Portanto, opiniões ainda são bem vindas.

PS.: Incrivel como a fonte passou a ser minha grande dúvida para fechar uma configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu pegaria a Huntkey que possui maior potência, mesmo que com eficiência um pouco menor.

Se a Zalman não cobrasse tanto por uma fonte de apenas 350W, eu ficaria com ela pela qualidade e eficiência. Mas eu não pagaria R$50 a mais numa fonte mais fraca só porque ela tem 10% a mais de eficiência.

Aliás, eficiência é uma coisa muito boa, mas não deve ser a 1ª coisa que deva ser olhada ao comprar uma fonte. Na época que eu adquiri essa minha Vcom, eu não entendia nada de fontes. Peguei ela na confiança e dei sorte dela ser boa. Mas eu duvido que ela tenha uma boa eficiência. De qualquer forma, mesmo que com eficiência baixa, ela me garantiu upgrades que provavelmente eu não teria caso eu tivesse pego uma fonte de alta eficiência e baixa potência.

Então, no caso da Huntkey e da Zalman, eu ficaria com a Huntkey, mesmo ela possuindo, talvez, uma qualidade e eficiência um pouquinho menor do que a Zalman. O que importa é que com a potência dela você garante upgrades futuros. Já com a Zalman, você ficará bem mais limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É realmente interessante o modo pelo qual as pessoas pensam em fazer sua nova config com um C2D 4300 ou um 6600, com uma placa de vídeo de última geração e, na hora da fonte, ai pode ser de baixa eficiência, sem correção do fator de potência e não raramente com a verba estreitíssima por ter exigido e comprado todos os componentes do PC com muita propriedade e caros.

Se eu vos argumentasse para uma escolha de processador da série Athlon XP, quem sabe? Não lhes pareceria absurdo???

Pois invista o dinheiro necessário para uma boa fonte, com as modernidades que hoje são disponíveis, que essa fonte vai lhes acompanhar por um bom tempo, gastando menos, exigindo menos.

Veja que uma diferença de rendimento de 10% em 360 Watts representa uma economia de energia de 36 Watts hora, em um micro que fica ligado 24 horas dia representa economia de 36 x 24 =864 Watts em 365 dias de um ano = 315 KW que a R$ 0,40 = R$ 126,00 de economia em um ano. Fiz o caso extremo. Nosso amigo Danelon ali disse que não pagaria R$ 50 a mais por esses 10% a mais de rendimento. Pois saiba Danelon se seu micro ficar ligado por umas 10 horas por dia, essa diferença se acaba em 1 ano, dai para frente é só economia.

Ou seja, essa pergunta faço para aqueles que insistem ir de genéricas ou genéricas melhoradas... Porque vocês decidiram então pegar o melhor dos processadores, uma boa placa de vídeo, uma boa placa mãe??? Por que não foram de PCChips e de Athlon XP??

Sobre o PFC ativo, um requisito não muito valorado aqui no Brasil ainda, pois as pessoas não sabem o quanto um PFC ativo consegue minorar as demandas de sua rede, de suas instalações elétricas. Qualquer elemento que você coloque antes de sua fonte, em um PC, vai trabalhar com muito mais folga se sua fonte tiver PFC ativo (ai se inclue no-break, transformadores, estabilizadores etc)

Vejo hoje uns seis grupos distintos de fontes no mercado;

1) Fontes genéricas, das quais nada se sabe. Já as usei no passado remoto. Hoje não as colocaria nem no radinho de pilhas de escutar o futebol...

2) Baixo rendimento, alta potência em tensões baixas e baixa potência em tensões altas; (Algumas TT, e algumas Cooler Master, só como exemplo)

3) Baixo rendimento com as potências mais bem dosadas nas diversas tensões e sem PFC; (tipicamente a série BKV da Seventeam)

4) Rendimento pouco melhor, boa distribuição de potência nas diversas tensões mas ainda sem PFC; (tipicamente as Huntkey)

5) Bom rendimento, com boa distribuição de potência e já com PFC ativo; (tipicamente as Zalman e as Seventeam da linha P-AG)

6) Fontes de alto rendimento, boa distribuição de corrente privilegiando sobremaneira a tensão de 12, com PFC ativo, tipicamente para SLI, CrossFire; (tipicamente OCZ, ZM600HP, e muitas outras)

Todos os grupos em meu conceito são bons (faria pequena restrição ao grupo 1) e, evidentemente cada um deles tem sua faixa de preço. Essa diferença de faixa de preço vem acompanhada de uma série de benefícios que podem ou ser representativos para cada um. Escolha o grupo em que você quer estar, quanto a questão fonte, mas principalmente seja coerente em toda a sua config. Outro dia um nosso colega queria tocar um PC desses com C2D, placa 8800GTX, com uma genérica. Assim não aguento...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, a questão é que no futuro, uma fonte com potência menor limita upgrade.

Eu pagaria os R$ 50 a mais na Zalman caso ela fosse tão potente qto a Huntkey.

Sobre economia de dinheiro, eu não vou morrer de fome caso tenha que pagar R$ 50 em 1 ano por causa de uma fonte de menor eficiência.

A questão é não ter dor de cabeça no futuro sem saber se a fonte "fraca" (modo de dizer) e eficiente vai aguentar a placa X que será lançada.

Sobre sua comparação com Athlon XP e PC Chips você foi bem infeliz. Uma fonte razoável não afeta o desempenho do pc, independente dela ser ou não muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, com tantos porens decidi esperar mais um pouco. Na verdade, vou encomendar parte das peças hoje e preciso fechar o pedido. Mas já achei a Zalman de 360W por R$229 aqui em Curitiba com garantia de 3 anos em loja confiável.

Ainda vou pesquisar mais isso, mas me parece que não preciso de mais de 360W reais. Os Core 2 duo, segundo dizem, não exigem muito da fonte mesmo. A placa de video de 7600GT já é um exagero para mim que praticamente não rodo jogos e acho pouco provavel que eu opte por uma configuração em SLI em menos de 3 anos. Overclock eu nunca fiz. Até quero tentar um pouco nesse PC novo, mas não vou até o limite do hardware.

Sendo assim, qualidade deve pesar mais do que potencia nesse caso. E R$229 ainda é aceitavel para quem estava cogitando uma Seventeam 420W por R$180,00 (A DR.Hank de 500W era só uma opção de economia, mas acho que vai ficar para a próxima)

Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura outras opções. Tem tb uma Termaltake de 430W com PFC (não me lembro o modelo). Definitivamente, em termos de fontes boas, eu olharia outras opções mais fortes do que essa Zalman.

Danelon, eu vou pesquisar sim. Por isso que decidi não comprar já. Tenho mais uns dias para decidir e vou aproveitar para ver isso com mais calma. Mas já valeu a ajuda para eu decidir com mais tempo ao invés de comprar qualquer uma. Assim que eu tiver mais informações volta a este tópico para ver a opinião de vocês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!