Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos de Nintendo WII e GameCube


Estaleihu

Posts recomendados

alguém me indicaria um jogo no estilo zelda para Wii ou GameCube?

Estaleihu, é incrível... mas quem joga Zelda uma vez, se surpreende e chega mesmo a se acostumar com o estilo do game (que sempre revoluciona em algum quesito), deixando aquele gostinho de "quero mais" ^_^

Jogo Zelda desde o SNES. Conheço os outros consoles (PS2 e XBOX360) e tem várias séries deles que gosto muito. Como você mesmo disse: Prince of Persia, God of Wars, Resident Evil, Final Fantasy, Tomb Raider, etc.

Na minha opinião, é difícil encontrar um jogo similar ao clássico da BigN. Mas tem um jogo do GC que o esquema é muito parecido com Zelda: Star Fox Adventures - Dinosaur Planet da Rare. Aconselho também, apesar de não ser o mesmo estilo, Donkey Kong 64 (N64) que poderá adquirir no Virtual Console.

Mas a minha principal recomendação - sem pestanejar – é que você faça uma coleção de, pelo menos, três jogos da série Zelda:

1) Ocarina of Time (N64, GC ou lançamento Virtual Console)

2) Majora’s Mask (N64, GC ou lançamento Virtual Console)

3) The Wind Waker (GC)

Tenho certeza de que não vai se arrepender!

É diversão para você e sua família!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaleihu, é incrível... mas quem joga Zelda uma vez, se surpreende e chega mesmo a se acostumar com o estilo do game (que sempre revoluciona em algum quesito), deixando aquele gostinho de "quero mais" ^_^

Jogo Zelda desde o SNES. Conheço os outros consoles (PS2 e XBOX360) e tem várias séries deles que gosto muito. Como você mesmo disse: Prince of Persia, God of Wars, Resident Evil, Final Fantasy, Tomb Raider, etc.

Na minha opinião, é difícil encontrar um jogo similar ao clássico da BigN. Mas tem um jogo do GC que o esquema é muito parecido com Zelda: Star Fox Adventures - Dinosaur Planet da Rare. Aconselho também, apesar de não ser o mesmo estilo, Donkey Kong 64 (N64) que poderá adquirir no Virtual Console.

Mas a minha principal recomendação - sem pestanejar – é que você faça uma coleção de, pelo menos, três jogos da série Zelda:

1) Ocarina of Time (N64, GC ou lançamento Virtual Console)

2) Majora’s Mask (N64, GC ou lançamento Virtual Console)

3) The Wind Waker (GC)

Tenho certeza de que não vai se arrepender!

É diversão para você e sua família!

Angelina,

mais uma vez valeu pela dica...no site da Internet (http://wii.nintendo.com/virtualconsole.jsp acho que está incompleto) só encontrei o Ocarina of Time...Majora´s Mask vou verificar em casa quando me conectar. O Wind Waker vou tentar achar em uma promoção de GC.

abs

Edílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaleihu, espero que surprenda-se também com estes três games da série Zelda. Se você gostou do Twilight Princess, provavelmente gostará do Ocarina of Time. Já Majora's Mask (pelo enredo) e The Wind Waker (pelo gráfico cell-shading) não conseguiram conquistar o público tanto quanto Ocarina. Eu particularmente gostei das inovações que estes dois games trouxeram. Só sinto que a dificuldade está deixando a desejar, até mesmo no Twilight...

Majora's Mask ainda não foi lançado no virtual console.

E nem Donkey Kong 64, ainda... Eu quis me referir ao lançamento deles no Virtual Console, mas não deixei isso claro. Está certa a observação.

Aproveitando, tenho uma dúvida quanto aos cartões SD (não utilizei nenhum ainda): eles fazem backup dos meus games salvos? Afinal de contas, vou precisar deles, já que os blocos do meu Virtual Console estão quase lotados.

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaleihu, espero que surprenda-se também com estes três games da série Zelda. Se você gostou do Twilight Princess, provavelmente gostará do Ocarina of Time. Já Majora's Mask (pelo enredo) e The Wind Waker (pelo gráfico cell-shading) não conseguiram conquistar o público tanto quanto Ocarina. Eu particularmente gostei das inovações que estes dois games trouxeram. Só sinto que a dificuldade está deixando a desejar, até mesmo no Twilight...

E nem Donkey Kong 64, ainda... Eu quis me referir ao lançamento deles no Virtual Console, mas não deixei isso claro. Está certa a observação.

Aproveitando, tenho uma dúvida quanto aos cartões SD (não utilizei nenhum ainda): eles fazem backup dos meus games salvos? Afinal de contas, vou precisar deles, já que os blocos do meu Virtual Console estão quase lotados.

Grata!

Você colocou bem...já estou jogando Ocarina of time e realmente lembra muito o Twilight (música, itens, personagens,...é claro com um gráfico mais inferior)...já recorri ao detonado duas vezes rsrsrsrs. Além disso, ele é muito mais difícil que o Twilight (já morri várias vezes rsrsrsrs)...os outros dois são tão bons quanto o Ocarina??? O Donkey Kong 64 estou de olho tb e estou começando a ficar com problemas de blocos tb...ainda não vi se tem como apagar os jogos baixados, o que li é que eu posso fazer o download quantas vezes eu quiser que não serei cobrado de novo, além disso os SD servem para fazer backup, mas apenas no console onde ele foi baixado (infelizmente, não testei não a deleção nem a cópia do arquivo para te dar informações mais detalhadas)

abs e qualquer coisa vamos trocar experiências e qualquer dúvida no Ocarina vou te perguntar rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaleihu, pode perguntar sobre Ocarina porque já fechei o que baixei pelo Virtual Console. A dificuldade dele, na minha opinião, é bem maior que dos outros.

Quanto aos outros dois, daí é opinião pessoal. Como eu disse, por Majora's Mask ter um enredo bem diferente da série e por Wind Waker utilizar o gráfico animado cell-shading, as opiniões divergem. Acho que é uma questão de gosto. Eu gostei das inovações. Por exemplo, em Majora's podemos utilizar várias máscaras, inclusive tornarmos outros personagens, como um goron. Em Wind Waker, eu adorei o gráfico e o game requer um pouco de paciência para explorar o mapa (como qualquer navegador, rs). Mas em relação à jogabilidade, ambos não deixam a desejar (excluindo a dificuldade, que diminuiu bastante).

Aconselhei Donkey Kong 64 porque é um jogo de exploração, ação e aventura muito divertido. Pode parecer infantil, a princípio. Mas conforme vamos avançando no game, percebemos que a dificuldade vai aumentando.

Obrigada pela dica do backup, pois vou ter que adquirir um cartão SD só pro Wii de qualquer jeito.

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaleihu, pode perguntar sobre Ocarina porque já fechei o que baixei pelo Virtual Console. A dificuldade dele, na minha opinião, é bem maior que dos outros.

Quanto aos outros dois, daí é opinião pessoal. Como eu disse, por Majora's Mask ter um enredo bem diferente da série e por Wind Waker utilizar o gráfico animado cell-shading, as opiniões divergem. Acho que é uma questão de gosto. Eu gostei das inovações. Por exemplo, em Majora's podemos utilizar várias máscaras, inclusive tornarmos outros personagens, como um goron. Em Wind Waker, eu adorei o gráfico e o game requer um pouco de paciência para explorar o mapa (como qualquer navegador, rs). Mas em relação à jogabilidade, ambos não deixam a desejar (excluindo a dificuldade, que diminuiu bastante).

Aconselhei Donkey Kong 64 porque é um jogo de exploração, ação e aventura muito divertido. Pode parecer infantil, a princípio. Mas conforme vamos avançando no game, percebemos que a dificuldade vai aumentando.

Obrigada pela dica do backup, pois vou ter que adquirir um cartão SD só pro Wii de qualquer jeito.

Grata!

Engraçado que procurei neste fim de semana a opção para apagar os jogos baixados e não encontrei (rsrsrs)...como tenho que levar o console para acsa de meu irmão para conectar, não pude verificar se por ocasião do download aparece a opção de escluir algum arquivo...estou gostando do Ocarina e já me acostumei com alguns quebra-cabeças (o problema é que não posso morrer, pois ele sempre volta para o início...rsrsrsrs...no Twilight não era assim)...espero terminar o Ocarina e o próximo deve ser Donkey Kong 64 mesmo...os outros dois devem demorar para o Virtual Console (acho que os dois são de Game Cube, não são??)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaleihu, pode perguntar sobre Ocarina porque já fechei o que baixei pelo Virtual Console. A dificuldade dele, na minha opinião, é bem maior que dos outros.

Quanto aos outros dois, daí é opinião pessoal. Como eu disse, por Majora's Mask ter um enredo bem diferente da série e por Wind Waker utilizar o gráfico animado cell-shading, as opiniões divergem. Acho que é uma questão de gosto. Eu gostei das inovações. Por exemplo, em Majora's podemos utilizar várias máscaras, inclusive tornarmos outros personagens, como um goron. Em Wind Waker, eu adorei o gráfico e o game requer um pouco de paciência para explorar o mapa (como qualquer navegador, rs). Mas em relação à jogabilidade, ambos não deixam a desejar (excluindo a dificuldade, que diminuiu bastante).

Aconselhei Donkey Kong 64 porque é um jogo de exploração, ação e aventura muito divertido. Pode parecer infantil, a princípio. Mas conforme vamos avançando no game, percebemos que a dificuldade vai aumentando.

Obrigada pela dica do backup, pois vou ter que adquirir um cartão SD só pro Wii de qualquer jeito.

Grata!

Engraçado que procurei neste fim de semana a opção para apagar os jogos baixados e não encontrei (rsrsrs)...como tenho que levar o console para casa de meu irmão para conectar, não pude verificar se por ocasião do download aparece a opção de excluir algum arquivo...estou gostando do Ocarina e já me acostumei com alguns quebra-cabeças (o problema é que não posso morrer, pois ele sempre volta para o início...rsrsrsrs...no Twilight não era assim)...espero terminar o Ocarina e o próximo deve ser Donkey Kong 64 mesmo...os outros dois devem demorar para o Virtual Console (acho que os dois são de Game Cube, não são??)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelina,tentei editar, mas não consegui...as duas respostas são parecidas, mas leia apenas a segunda...na primeira cometi dois erros de digitação onde coloquei, em um deles, excluir com S...erro de digitação mesmo (rsrsrsrs)

Nem se preocupe com errinhos de digitação. Na pressa, eu sempre digito alguma pérola, como o “surprenda-se” uns posts acima... rs

Quanto aos jogos, Majora’s Mask é do N64, então só com o seu lançamento no Virtual Console (o Donkey Kong 64 também); e The Wind Waker como é do GC, temos que adquirir o game (mídia) mesmo.

Assim como você, estou procurando saber como excluir os jogos baixados no Wii (caso eu possa baixar novamente ou fazer backup). Durante o download, nunca reparei se aparece a opção ‘excluir’. Vou ler o manual (novamente... rs) e qualquer informação que obtiver, eu coloco aqui.

Uma dica pro Ocarina of Time (OoT): colete todos os pedaços de coração que conseguir e encha sempre suas garrafas com fadinhas, porque se entrar num Templo, não tem jeito, tem que concluir ou ao menos, chegar até o chefe e salvar (para poder enfrentar somente ele mais tarde).

Boa sorte com OoT, porque o joguinho é complicado... haja paciência! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra apagar os jogos do Virtual Console, é só ir na mesma parte q se organiza os saves, ao entrar lá tem uma opção da esquerda (q não lembro o nome) q se mexe com os saves, e a opção da direita ("channels", eu acho), onde você vai ter a opção de gerenciar os channels, q inclui os jogos de você. daí você pode excluir, ou copiar pro SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, e pra ajudar a saber q jogos existem no virtual console, podem acompanhar por aqui:http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Virtual_Console_games_%28North_America%29toda segunda feira é atualizado (por ser o dia q são adicionados jogos no você norte americano). a metade de cima mostra os jogos já disponíveis, e a de baixo mostra os q serão adicionados no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!!!

Precisava saber como excluir porque tanto eu quanto meu marido (super fã da Sega), baixamos jogos pelo Virtual Console, então imagine, né... haja espaço! rs

Mas tem uns jogos que baixei e nem eu nem ele gostamos muito, por isso, quero excluí-los (mas antes fazer backup deles no SD).

Obrigada, leandroeidi, pelas preciosas dicas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando os novos jogos de minha gameteca:

Nintendo Wii:

Wii Play com wiimote – apesar de ter gostado mais de Sports, o jogo vale o investimento, tanto pela interatividade com os games quanto pelo preço ser mais barato do que somente o controle wiimote.

GameCube:

Taz Wanted – adoro o Taz, então... rs. O game é um pouco infantil, mas não deixa de ser divertido por causa das “manias” engraçadas do Taz. Espero que conforme eu avance no jogo, me surpreenda com a jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Staleihu

Quanto à minha indicação do Donkey Kong 64, aconselho que você peça mais palpites, porque este jogo causou muita polêmica. A maioria dos gamers não gostaram da jogabilidade e ele chegou a ser considerado a "ovelha negra" da série.

Eu gostei do jogo, inclusive dos vários (e cômicos) personagens que controlamos durante o game - ao todo são cinco.

DK64 tem um estilo um pouco parecido com Banjo (kazooie e Tooie).

Apesar dos pesares, é um jogo que, quando estiver disponível no Virtual Console do Wii, com certeza, eu farei o download (assim como Banjo).

Fica aqui a minha dica para você pedir mais opiniões sobre DK64, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Me ajude; estou jogando o ultimo jogo do zelda; em paquei na vola karakiro; ja entreguei uma estatueta para menina; peguei o apito de chamar a egua epona; mas não saio dai o que faço; ela fala algo sobre rod o q que é isso me ajude! me manda uma resposta se possivel! para meu e-mail: [email protected] desde ja te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nome é Dalvimar e meu e-mail é [email protected]; por favor me ajude parei no jogo zelda na parte que o vermelho do mapa esta na vila karakiro; ja dei a estatueta para menina; ja peguei o apito da égua epona; e ela fala de Rod ; o que é isso com faço para completar esta fase tem 3 semanas q estou nessa, me responda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o "rod" é aquele "bastão" q você usou numa dungeon pra controlar as estátuas.

bom, sabe a vila onde você foi logo antes de receber o apito em kakariko? (aquele onde você teve q matar 20 monstros). então, lá tem aquela pessoa (a única da vila) q te deu não-lembro-o-q pra mostrar pra Ilia, não tinha? volta nessa vila e mostra o "rod" pra essa pessoa. pelo q me lembro, ela vai te dar um item q não lembro o q era. pega esse item, volta pra kakariko, cai no buraco dentro da casa do índio lá, e mostra esse item pro cara nerd q vai tá lá dentro. você vai poder usar o "rod" pra tirar a estátua do lugar.

ah, mas atenção. logo depois, você vai tá numa sala com um canhão gigante e com o cara lá dentro. NÂO SALVE O JOGO NESSA PARTE!!! esse zelda tem um bug justo nessa parte quando você salva e dá um load, o cara some e você não consegue virar lobo, porque a midna fica falando q você não pode virar lobo na frente de outras pessoas. mas como o cara não tá mais lá, você fica preso pra sempre. (dizem q se você for exatamente onde o cara estava antes e tentar conversar, dá pra continuar o jogo, mas você não vai arriscar, vai?) deixa pra salvar só depois q você teleporta o canhão pra fora dessa sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado valeu ja estou quase no final e se não for incomodo; como resolvo aquela para do doutor no castelo two??? sobre o remedio daquela garota da vila karakiro??? e os gorons como elvo aquele elixir???

Mas se não poder responder todo bem você ja me ajudou bastante flow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica valeu mesmo; mas não consigo matar granforte aquele meste; depois que els se transforma em lobo; consigo acerta-lo duas ou tres vezes com a flexa e depois de espada quando ele cai; daí por diante miro a flecha nele; ele some depois cai em cima de min aí; não consigo acerta-lo mais como faço??? obrigado e desculpe o encomodo; mas dá para me dar mais uma dica. e qunto o doutor no castelo two???

Grato!:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doutor? não sei q doutor é esse...

qto a levar a água pro goron, pelo q eu saiba tem q ser na raça mesmo. tenta encontrar um caminho q tenha menos inimigos, vai desviando dos q aparecem pela frente, q uma hora você chega lá. hehehe. eu tive q tentar várias vezes até conseguir.

qto a esse mestre, pelo q você falou, se trata do ganondorf, não? se for, então chega uma hora q não adianta atacar como humano. vira lobo e assiste o ganon ficar correndo. vai chegar uma hora q ele vai ir pra cima de você. daí você aperta A na hora certa, q nem você faz pra parar as cabras, ou pra ganhar do goron quando você conseguiu as botas de ferro. daí o link lobo vai jogar o ganon pro lado, daí é só bater nele (nessa hora, pode virar humano e bater com a espada, se quiser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

doutor? não sei q doutor é esse...

Leandroeidi – só a título de curiosidade, pois o colega já passou desta fase – acho que ele está se referindo ao médico em Castle Town que recusou-se a tratar do príncipe Zora e que nos ensina, em seu laboratório, a primeira essência (se não me engano, da Ilia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!