Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT: vale a pena?


Rafael Coelho

Posts recomendados

Eu acredito que o seu Celeron 2.8 é o gargalo do seu sistema... Por isso quando você coloca o FRAP´s dá essas travadinhas... Afinal o seu Celeron precisa tocar o GAME e o Frap´s ao mesmo tempo...

você tem uma placa mãe legal, boa memória e uma placa de video show de bola, só falta um processador um pouco melhor.... Apesar de serem lentos para o padrão de processadores atuais os prescott série 6XX tem um bom custo benefício...

>EDIT: Concordo com o pessoal que o Core Duo é a melhor opção. :)

Acho que você consegue no ML um P4 3.4 por uns 250 R$... Ai vende o seu Celeron por uns 80 R$ e no final das contas você consegue fazer upgrade por um valor baixo...

Baixa ai o 3D Mark 2003/05/06 pra fazer uns testes.... O Aquamark é bom tb porque dá o score do seu proc...

Acho que você está longe da capacidade real da sua 8500GT com esse Celeron... Vale lembrar que alguns jogos (Como DIRT e GTR2) são muito dependentes de CPU...

Tb pensei em trocar o dissipador da minha 7600GS mas pelo que notei o meu over não sobe mais por falta de energia, e não devido a temperatura... Então desanimei em colocar dissipadores nas memorias...

Como tá a temp dela, muito alta ?

Abraços

Então...

Não tenho processador ainda... asuhaushauhsuhashas

Tenho um Celeron 2.8GHz L2 de 256kb.

Memória é DDR2 Samsung 667MHz (2 x 333MHz)

Agora que vou fazer Over nela, queria saber o lance do cooler, vou na Santa Ifigênia sábado agora, mas nem imagino como procurar cooler de VGA, se alguém puder me dar umas dicas, agradeço, tipo modelos, tipo, ou é qualquer cooler, só preciso escolher dissipadores e ventuinhas de RPM altos...~

Já adianto que não tenho dinheiro pra um ARTIC... hehehe

Mas vamos vendo...

Sobre os jogos, eu não tenho estes jogos, só tenho jogos de corrida.

Tenho o Black & White 1 e rodo com tudo no máximo em 800X600.

Outra coisa, o FRAPS me fez perder bastante desempenho, paginações não ocorrem quando o FRAPS está desativado.

Mas sei lá, como todos dizem, custo X beneficio, pois ela roda de tudo, pode ser em low, mas roda.

E se você quer ter uma 8600GT e não tem R$ 500,00... uma das saídas pode ser uma 8500GT com Over, pois ela chega nos clocks da 8600GT fácil e você gastaria R$ 300,00 da placa e uns R$ 100,00 no máximo em cooler.

hehehehe...

Sei que isso não é certo, que Over é uma loteria e tudo mais... mas foi essa a minha ideia na hora de comprar a placa... hehehehehe

Bom... vamos indo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

A temperatura fica em torno de 53ºC

e a frequencia dela eu não sei, não to no meu PC no momento, assim que for possivel verifico... eu vi esses dias, mas esqueci...

Eu lembro que está nos padrões.

Acho que 450 GPU e 800 DDR2 (2 x 400) mas vou confirmar ainda

;)

Vou trocar meu processador sim, mas como disse acabei de pegar a VGA, não tenho como pegar agora...

Sem contar que tem 2 meses que peguei o PC, to meio enforcado de grana.

E esse processador é só pra fazer funcionar, vou passa-lo logo que conseguir grana e to pensando mesmo no E4300.

E outra, minha placa mãe por ser VGA onboard desabilitada, não perco desempenho? Não seria bom trocar a placa mãe?

valeu!

PS. Troquei minha memória ontem por uma Elixir 1GB 667MHz, consegui R$ 70,00 de volta =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oláa!!

tenho um colega q tem uma geforce 8500 gt.. ele me disse q ela corresponde bem nos jogos(rodando o doom3 e quake 4 e outros no máximo) ele use um overclock básico bem de leve 520/1000...

acredite eu vi a bichinha não é fraquinha nãoo...

mas já em call of juarez ela dá umas lagadinhas... melhor jogar em 1024x768

o resto placa show recomendo pegalá... "mas se tiver mais uns 100 reais

pega uma 8600 gt"

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Pelo que eu estou reparando através das citações e SS de vários colegas aqui do forum uma 8500GT é SUPERIOR a minha 7600GS... :rolleyes:

A diferença não parece ser grande, mas é o suficiente :D !

Vou re-testar tudo esse fim di com a minha nova placa mãe que chegou hj !! Infelizmente as minhas memorias só chegam semana que vem... :angry:

De qualquer forma vou postar aqui no forum os novos resultados, espero ganhar alguns fps porque jogar GTR2 a noite e com chuva com uma média de 30 fps é uma tristeza... :(

Boa escolha essa 8500GT ! Pelo que me recordo paguei 350 R$ na minha 7600GS a cerca de 4 meses atrás...

Abraços

oláa!!

tenho um colega q tem uma geforce 8500 gt.. ele me disse q ela corresponde bem nos jogos(rodando o doom3 e quake 4 e outros no máximo) ele use um overclock básico bem de leve 520/1000...

acredite eu vi a bichinha não é fraquinha nãoo...

mas já em call of juarez ela dá umas lagadinhas... melhor jogar em 1024x768

o resto placa show recomendo pegalá... "mas se tiver mais uns 100 reais

pega uma 8600 gt"

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehe

Tb fiquei com um pouco de receito de meter o over na minha PV. Mas não consegui aguentar cara, logo no primeiro dia já fiz o over... :D

Não consigo deixar as placas em stock, parece uma maldição que eu tenho.. ehehhehehehe

Eu acho que você não precisa ficar inseguro, instale corretamente e com calma o cooler e os dissipadores nas memórias.... Se a sua placa trabalhar em temperaturas aceitáveis, uns 75º no máx, o over não vai danificá-la, pode ter certeza !!

O meu over foi de 30% na memoria e GPU, já tá assim a uns 4 meses, a até agora tranquilo !

:lol:

Bom...

Como prometido, confirmei os clocks e são esses mesmo.

459Mhz GPU e 800MHz DDR2 (2 x 400)

Dados extraídos do Riva Tuner.

Amanhã vou comprar o cooler pra ela e começar o OVER \o/

PS. to com medo, pois comprei a placa esses dias. ahuuhasuhaauhssuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que uma 8500GT é melhor opção neste preço.

Poxa vida tudo bem que ela trasfere em 12,8 GB/s, e opera em 128 bits, mas em compensação o clock dela é de 450 MHz / 900 MHz e ainda DX10 (não vejo muita utilidade para esse modelo, mas tudo bem)... a não é tão ruim assim ... e outra ela é uma placa nova, esta saindo do forno agora ... é a ultima geração da NVidia ... poxa você's acham que não vai sair nenhum drive legal pra ela .. cara essa plaquinha quebra um galhão quando se tem R$300,00 ... se ela fosse em 24 pixels por clock seria perfeita, mas infelizmente é só 16 pixels... mas ta valendo ...

eu compraria com os olhos fechados ... eu ja ouvi falar q ela roda legal em DX9...

eu recomendo sim ....

falou até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Pelo que eu estou reparando através das citações e SS de vários colegas aqui do forum uma 8500GT é SUPERIOR a minha 7600GS...

A diferença não parece ser grande, mas é o suficiente !

Vou re-testar tudo esse fim di com a minha nova placa mãe que chegou hj !! Infelizmente as minhas memorias só chegam semana que vem...

De qualquer forma vou postar aqui no forum os novos resultados, espero ganhar alguns fps porque jogar GTR2 a noite e com chuva com uma média de 30 fps é uma tristeza

uahuhaauh eu postei fotos eu jogando GTR 2

mas nem consigo jogar aquela coisa... é muito difícil...

um off topic...

como eu diminuo as voltas da prova (pow jogar 60 voltas é ****)

qual é o melhor carro da categoria GT sessão 2003/2004

pow so chego em 9 por aí sou mo Takuma Sato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu penso da seguinte forma: a 8500 Gt se sai bem em jogos DX9. E ela é low end, se você vai comprar ela pra rodar os futuros jogos com DX10, acho q ela nao vai dar conta, afinal de contas por 300 reais ela ja tem um desempenho bem aceitavel em DX9. E nao espere q os novos drives façam milagres, eles vão apenas auxiliar. Se quer comprar uma placa pensando no futuro, no meu ponto de vista, esta nao ela nao é uma boa escolha. Só nao peguei uma 8800 ultra, porque a grana nao deu... Mais isso eu vejo depois, por enquanto a 7600 gs quebra um galhao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias dúvidas... hehehehe

Bom, amanhã vou na Santa Ifigenia comprar meu cooler, já liguei em algumas lojas e disseram de um cooler de 5000RPM, queria saber quanto é o meu, existe como saber isso, um software, pois minha placa não tem manual, nem nada...

E a outra dúvida é...

75ºC isso é normal???

To achando a minha em 53ºC quente!

E outra, vou usar o Riva Tuner, pois aí faço over só quando for jogar... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takuma Sato foi boa ! :D

você diminui as voltas no menu de config que antecede a corrida !

Aqui o GTR2 ficou muito bom depois do upgrade... Deu uma melhorada significativa no PC... A performance 3D não melhorou muito, afinal não troquei a minha P.V ....

Ainda estou com 1GB de RAM... Semana que vem chega +1 GB... Quando coloco + de 45 carros no GRID com 1 GB fica complicado pra jogar, fica lendo o HD direto ! :mad:

Abraços !

uahuhaauh eu postei fotos eu jogando GTR 2

mas nem consigo jogar aquela coisa... é muito difícil...

um off topic...

como eu diminuo as voltas da prova (pow jogar 60 voltas é ****)

qual é o melhor carro da categoria GT sessão 2003/2004

pow so chego em 9 por aí sou mo Takuma Sato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Terminei os testes e vou postar as S.S das melhorias... Pode-se dizer que esse P4 rodandoa 4.0 dá uma empurradinha no desempenho mas não faz milagres né ... ehheheheh :D

Estou tentando fazer ele rodar a 4.2 mas isso dá um FSB de 250Mhz (250x17), ai tem q subir a tensão e começa a complicar a temperatura aqui...

A temperatura do meu processador aqui é que tá complicada, com cooler STOCK chega a 70º em FULL LOAD... Quero ver quando o verão chegar, ehehehehhe :lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz o over e tirei várias SS, mas aqui vou postar só a STOCK e a com OVER FINAL.

Bom, usei o software da NVIDIA para fazer o OVER.

Bom, com os clocks de 459/800 ela rodou nos mesmo FPS que o jclafi postou aí em cima, aí como vocês mesmos disseram que a contagem de FPS no FRAPS estava baixa por causa do meu Celeron 2.8 sem vergonha... hehehehe... resolvi fazer os testes pelo 3DMark03 também e tive um ganho de 25% na pontuação, passei de 4056 para 5138 pontos.

Bom, vou parar de papo e ir logo para o que interessa.

Clocks de fábrica:

GPU = 459MHz

Memória = 800MHz

FAN = Auto

Clocks OVER:

GPU = 631MHz

Memória = 1024MHz

FAN = 100%

P.S. Conte que a pontuação no 3DMark03 é sobre o PC todo, pois não é registrado, tenho que fazer todos os testes juntos.

Asus P5VD2-VM ^_^ | Elixir 1Gb :devil:MHz | GeForce 8500GT 459/800@631/1024 :wub: | Celeron 2.8GHz :cry:

post-195464-13884944270435_thumb.jpg

post-195464-13884944271355_thumb.jpg

post-195464-1388494427214_thumb.jpg

post-195464-13884944272573_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz o over e tirei várias SS, mas aqui vou postar só a STOCK e a com OVER FINAL.

Bom, usei o software da NVIDIA para fazer o OVER.

Bom, com os clocks de 459/800 ela rodou nos mesmo FPS que o jclafi postou aí em cima, aí como vocês mesmos disseram que a contagem de FPS no FRAPS estava baixa por causa do meu Celeron 2.8 sem vergonha... hehehehe... resolvi fazer os testes pelo 3DMark03 também e tive um ganho de 25% na pontuação, passei de 4056 para 5138 pontos.

Bom, vou parar de papo e ir logo para o que interessa.

Clocks de fábrica:

GPU = 459MHz

Memória = 800MHz

FAN = Auto

Clocks OVER:

GPU = 631MHz

Memória = 1024MHz

FAN = 100%

P.S. Conte que a pontuação no 3DMark03 é sobre o PC todo, pois não é registrado, tenho que fazer todos os testes juntos.

Asus P5VD2-VM ^_^ | Elixir 1Gb :devil:MHz | GeForce 8500GT 459/800@631/1024 :wub: | Celeron 2.8GHz :cry:

Qual versão de drivers você ta usando?

Qual programa você usou pra fazer o over na vga?

teve que trocar de cooler? sua fonte é boa?

rs desculpe as perguntas mas tenho muita duvidas sobre essa placa, se puder me responder/ajudar, ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão de drivers você ta usando?

Qual programa você usou pra fazer o over na vga?

teve que trocar de cooler? sua fonte é boa?

rs desculpe as perguntas mas tenho muita duvidas sobre essa placa, se puder me responder/ajudar, ficarei grato

Bom vamos lá...

O driver que eu uso é o que tem no site da NVIDIA, na categoria 8500GT para WINDOWS XP e usei o nTune pra fazer o over, é só baixar no site da NVIDIA.

O cooler eu não troquei, pois disseram aqui mesmo e em vários outros foruns que tem placa que funciona entre 70 e 100º C numa boa :eek:

Então fiz over sem trocar cooler e ela está na mesma temperatura, pois coloquei o FAN no máx.

Mas temos que ver, pois aqui em casa ta marcando 9º C agora, e a placa tá a 45ºC.

A minha fonte é genérica... :D

Agora vem uma pergunta, como eu faço pra gravar o over no painel de controle da NVIDIA, pois toda vez que eu entro eu tenho que fazer o over de novo, mas aí vou direto pro meu limite.

Queria saber se fazer isso de pular das 459/800 para 631/1024 pode prejudicar o desempenho ou agredir a placa... e queria saber também sobre o driver, versão mais atual, onde encontro, pois o site da NVDIA só me dá um tipo de driver, sei lá, to meio perdido.

hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ela, e olha que a coisa é boa !

Rodo os jogos no talo...

Overlord é pesado e no máximo vai bem, o bom dela é que é compativel com directx 10 e shader 4.0.

Tenho uma maquininha razoável

Asus P5VDX

Pentium 4 3.2 ghz

2 Giga DDR2 ( 2x 1Gb Kingston)

Hd Samsung 80 7.200 rpm

Video 8500 GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Na minha opinião eu não acho legar rodar o over com temperaturas acima de 90º ... Se você está alterando a especificação do fabricante da placa talvez o sistema de refrigeração não dê conta do recado.

Imagina o meu caso então que a minha placa veio sem cooler... Tem galera com 7600GS STOCK rodando games a 100º .... Ela esquenta muito... Se colocar over.... psssss:D

Eu uso o riva turner pra salvar os clocks do over ...

Abraços

Bom vamos lá...

O driver que eu uso é o que tem no site da NVIDIA, na categoria 8500GT para WINDOWS XP e usei o nTune pra fazer o over, é só baixar no site da NVIDIA.

O cooler eu não troquei, pois disseram aqui mesmo e em vários outros foruns que tem placa que funciona entre 70 e 100º C numa boa :eek:

Então fiz over sem trocar cooler e ela está na mesma temperatura, pois coloquei o FAN no máx.

Mas temos que ver, pois aqui em casa ta marcando 9º C agora, e a placa tá a 45ºC.

A minha fonte é genérica... :D

Agora vem uma pergunta, como eu faço pra gravar o over no painel de controle da NVIDIA, pois toda vez que eu entro eu tenho que fazer o over de novo, mas aí vou direto pro meu limite.

Queria saber se fazer isso de pular das 459/800 para 631/1024 pode prejudicar o desempenho ou agredir a placa... e queria saber também sobre o driver, versão mais atual, onde encontro, pois o site da NVDIA só me dá um tipo de driver, sei lá, to meio perdido.

hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vamos lá novamente.

para provar que é problema com meu processador, abaixo vai o link do meu processor e memória com over...

Meu processador a 2.8GHz fiz no máximo 5100 pontos, já com o processador em 3.1GHz já fiz 6950 pontos.

Abaixo tem a SS de como meu processador e memória ficou com o over, depois posto a SS do 3DMark03 com over.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=53979&d=1185846624

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U2 é uma porcaria da programação

como um jogo como U2 eu pego 45 fps pra baixo e no MW com tudo full aa4x e af8x pego entre 35 a 55fps? ¬¬

sem comentarios para esse jogo

Não tinha percebido que o U2 era pesado DifexDJ, não joguei o MW na VGA anterior, mas o fraps nao ficava abaixo dos 90 com tudo no maximo no U2. Só joguei mesmo o MW na 7600gt e também tive a impressão de que era mais pesado que o U2.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!