Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria possível 2 speedys na mesma rede?


joaogomes1968

Posts recomendados

gostaria de saber se é possivel instalar 2 linhas telefonicas com speedy em cada uma e dois modens, um pra cada linha claro, e colocar os dois modens no mesmo swit, roteados com ip diferente, tipo em um 192.168.0.1 e no outro 192.168.0.2, e deixar os pcs clientes no meu caso 20 pcs, com metade configurado com gateway 192.168.0.1 e outra metade com 192.168.0.2, ou isto só seria possível com duas redes separadas?

Meu problema é pouca velocidade com 20 pcs e a unica solucao seria por duas linhas telefonicas mas nao posso separar duas redes porque é uma lan-house e os 20 pcs tem que estar conectados num mesmo servidor que controla os tempos das maquinas, se alguém souber se funciona por favor me responda, não quero gastar dinheiro assinando nova linha sem ter certeza que funciona, seria mais fácil pedir para aumentar a conexao do speedy mas ja estou com o maximo aqui na minha regiao.

desde ja agradeço se alguem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a melhor solução para voce seria um balanceador de rede(ou coisa assim),que ele automaticamente controle a velocidade e largura de banda da internet para todos os pcs ,ou seja que nem um fique com a net baixa demais,quer der para voce controlar coisas do tipo vai usar 500Kbits do modem 1 e do modem dois 100Kbits entre outras coisas !

Escolha a 3Com ,pois a D-Link está ficando muito ruim em soluções de rede !

PS:Não seria possivel no mesmo swit,(a não ser que ele tenha esta função para instalar dois modem,coisa que eu já vir em swits mais são modelos carissimos ),o outro jeito seria voce dividi dois swits mais como voce não pode ,pois voce quer soma as conecções o melhor seria o balanceador mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possivel fazer isso que você quer sem problemas. Mas ai a configuração dos IPs (e principalmente do gateway) tem que ser feita de maneira manual. Mas lembre-se que desta maneira em alguns momentos você pode ter somente um link sendo usado, dependendo de quais computadores estão configurados para cada gateway.

Uma opção é usar um roteador com duas entradas Wan e balanceamento de carga, como este: http://www.waz.com.br/rede/linksys_rv042vpn.php?codprod=88695

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim é possível.

Utilize um roteador para fazer o balanceamento de carga entre as duas interfaces WAN.

Se você tiver uma configuração mais simples disponível utilize Coyote Linux ou DD-WRT. (No Coyote grande parte da configuração é feita via console (commandos) No caso do dd-wrt tem opção visual, mas não tenho ampla certeza que suporte sem commando multiplos WANs. Eu recomendo que você contrate alguém para configurar e depois faça o backup do arquivo de configuração. :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Duvida ! Como o balanceador, as duas conexões de banda larga chegarão nele e ele internamente, de acordo com a demanda das estações, vai jogar o trafego para uma conexão ou outra.

Então seria possivel se ? Se o joaogomes tiver sempre todas as 20 maquinas sendo utilizadas para jogar, ele não precisará se preocupar que haja um balanceamento, pois será utilizado sempre o maximo de ambas as conexões ... ou o joaogomes pode ele proprio de acordo com o usuario ( ou grupo ) distribui-los entres os micros para usar de forma equilibrada as conexões. Se isso for possivel, ele pode colocar 1 roteador em cada linha ( desativar o DHCP de ambos ), liga-los na mesma Switch e configurar manualmente o IP de cada micro, para que 10 usem de gateway um conexão e 10 usem o gateway de outra conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!