Ir ao conteúdo

Série 9 da Nvidia

thizeek

Posts recomendados

Postado
Sim, a AMD deve ir de R700 na nova série, talvez não tenha nenhum resfresh do R600... Mas parece que esta previsto para Q1 de 2007, portanto deve chegar de novo depois da suposta chegada do G92 me novembro deste ano... Tomara que desta vez a AMD cumpra suas metas pelo bem dos nossos bolsos, hehhe...

Q1 de 2007??? Alô, Terra chama Maaarte !!!!! rsrsrsrs

acredito sim na nova linha da Nvidia, não p agora, os distribuidores tem de descarregar os estoques das 8xxx. mas com certeza, espero mais da AMD, cai entre nois, anda decepcionando muito!!!

não desviando do assunto, mas ja comentando, ja sairam alguns testes do "Barcelona", testes parciais, mas q ja dexam a desejar quando comparado ao atual QUAD, so não lembro o site! Imagine quando sair os 45nm da intel.... AMD que se cuide!! So espero que ela possa dar a volta por cima, espero ainda vivo p/ presenciar isso... rsrsrsrs

• Membro VIP
Postado
cai entre nois, onde tem fumaça tem brasa!!!!!!!

CÁ entre nós..

Sobre a AMD tem o tópico do Barcelona.. por hora é só especulação e cada um fala uma coisa.. ano que vem a AMD também terá 45 nm.

R700 pra Q1.. não sei.. só se cancelaram mesmo o "R650", pro G92, 512 Bits... vai depender da ATI, fazer uma placa nova foi uma das partes mais difíceis pra ATI no R600, passando o G80 pra 65 nm dá pra subir bem os clocks e eu chuto mais uns SPs, com boas GDDR4, mas na mesma placa.

Essa eDRAM pra AA seria uma memória só pra AA já "reservada", é maomenos um vídeo onboarda na VGA ? :confused:

Postado

aff, la vem mais bagunça, troca de placas mãe e por aí vai.

e jogos pra desfrutar disso que é bom nada. a gente só gasta dinheiro com hardware mas nao tem retorno em software (diversão).

• Membro VIP
Postado
aff, la vem mais bagunça, troca de placas mãe e por aí vai.

e jogos pra desfrutar disso que é bom nada. a gente só gasta dinheiro com hardware mas nao tem retorno em software (diversão).

Maomeno fredão, seria uma sacanagem das grandes se não houvesse retrocompatibilidade, não sei se as PCI-E 2 funcionarão em PCI-E 1, mas o contrário é válido.

É estranho que tão falando em redução de consumo mas aumentam bem a capacidade de suprimento do slot.. e a atual banda do PCI-E não é saturada, só se for por GPGPU.

Ma o que é bom de qquer forma, queda de preços em algumas partes.

Concordo muito com sua ultima frase, se preocupam demais em lançar títulos novos mas quantos que são bem feitos ?

Pago pau Pra HL2 e agora pro far cry e Empire at war, não são novos mas tem um P gráfico e não é pesado. Diferente de NFS..

Postado

pois é, a quanto tempo tá todo mundo doido pra jogar crysis? parece q fazem de propósito, e é provável que façam mesmo. soltam boatos, screenshots, pra incentivar a gente a estar atualizado, doido pra rodar jogaços diretcx10, e até agora tudo na mesma. só ficam relançando as mesmas porcarias, como você mesmo citou nfs.

sobre a retrocompatibilidade, sei nao viu, num custa nada preles colocarem um "pininho" a mais que nao deixe usar pci-e1 no slot pci-e2. exatamente como acontece nas ddr1 pra ddr2, e nao sei se é assim tb pra ddr3. ainda mais que pelo q você disse vai mudar a quantidade de energia.

• Membro VIP
Postado
CÁ entre nós..

Sobre a AMD tem o tópico do Barcelona.. por hora é só especulação e cada um fala uma coisa.. ano que vem a AMD também terá 45 nm.

R700 pra Q1.. não sei.. só se cancelaram mesmo o "R650", pro G92, 512 Bits... vai depender da ATI, fazer uma placa nova foi uma das partes mais difíceis pra ATI no R600, passando o G80 pra 65 nm dá pra subir bem os clocks e eu chuto mais uns SPs, com boas GDDR4, mas na mesma placa.

Essa eDRAM pra AA seria uma memória só pra AA já "reservada", é maomenos um vídeo onboarda na VGA ? :confused:

A "inspiração" da eDRAM pra uso livre de 4xAA vem do Xenos, mas não achei que seria algo que passaria para os pcs tão cedo, achei que fosse algo que talvez nem fosse adotado, embora uso livre de AA é um certo "Santo Graal" muito esperado, hehe... Quem sabe este seja um dos caminhos a seguir...

Sobre o R700, sempre tem mais de uma equipe desenvolvendo produtos novos, portanto a equipe do R600 pode ter atrasado bastante mas a do R700 pode quem sabe manter o previsto, que pelo que se fala é Q1 de 2007...

• Membro VIP
Postado

Huum certo, espero mesmo que eles estejam "on time", vai ser uma briga muito boa pro começo do ano, e espero que lancem (os 2 fabricantes) uma linha mais diversificada e não com lacunas como a atual.

Bom esse eDRAM, mas, até que resolução ele vai funcionar ? E 4x perto dos 16 ou mais que já foram atingidos pelas atuais monstrengas é meio pouco não ? Será que isso vai ajudar ou complicar mais pra comprar ? :unsure: Bem, de qualquer forma torna o AA mais leve.

É ver como vai ser.. e se sair no fim do ano jaja aparece alguma foto ou mais um monte de informações.. que não sejam falsas de novo.

• Membro VIP
Postado

Parece que além do slot PCI-E 2.0 ser retrocompatível com placas PCI-E 1.0, as placas PCI-E 2.0 tb serão retrocompatíveis com slot PCI-E 1.0, portanto não será necessário um slot PCI-E 2.0 para rodar uma placa PCI-E 2.0, ainda bem... Uma das vantagens do PCI-E 2.0 parece que seria Virtaulização, uma das razões para já estarem partindo para PCI-E 2.0...

Postado

Como o Evandro falou, esta meio esquisito mesmo eles já estarem lançando um novo barramento que dará mais suprimento energetico para a VGA se no entanto a tendencia é que o consumo das VGAs devem ser atenuados.

Mas Tyellbee, se o slot PCI-E 2.0 tiver uma capacidade maior de fluxo de energia eletrica e a VGA demandar uma quantidade maior de energia que o slot PCI-E 1.0 isto não vai criar uma situação de não retrocompatibilidade? Mas caso isto não venha acontecer, não teremos problema>

Outra coisa, estou com a mesma duvida do fredxyz.

abraço

Postado
"Mas Tyellbee, se o slot PCI-E 2.0 tiver uma capacidade maior de fluxo de energia eletrica e a VGA demandar uma quantidade maior de energia que o slot PCI-E 1.0 isto não vai criar uma situação de não retrocompatibilidade? Mas caso isto não venha acontecer, não teremos problema> "

taí uma boa pergunta... se o pci-e2 suprir a ponto de matar a necessidade de conectores externos, como vão ficar essas placas no pci-e1 ?

• Membro VIP
Postado
taí uma boa pergunta... se o pci-e2 suprir a ponto de matar a necessidade de conectores externos, como vão ficar essas placas no pci-e1 ?

Parecendo paciente de UTI ?

Seila, 150w vindos da placa-mãe, mais processador e SLI.. haja VRM.. não é à toa que na ultima feira que teve tinha uma placa-mãe Gigabyte com VRM e umas 10 fases, ia até o rumo do slot mais alto aqui da minha.

A tendência é baixar com o "G90", assim como foi com o G71 frente ao G70, mas aí a série seguinte veio bem gastona.

Postado
A "inspiração" da eDRAM pra uso livre de 4xAA vem do Xenos, mas não achei que seria algo que passaria para os pcs tão cedo, achei que fosse algo que talvez nem fosse adotado, embora uso livre de AA é um certo "Santo Graal" muito esperado, hehe... Quem sabe este seja um dos caminhos a seguir...

Bom a Xenos,diz a ATI,tem AA FREE de até 2x considerando a resolução máxima do X-360 que é de 1280x720 até que não é muita coisa não perder nenhum FPS,mas é até pouco se ver a bandwidth de 256 GB/s que a eDRAM tem com o core da Xenos...se a G92 tiver a mesma velocidade ou até mesmo o dobro mesmo assim acho eu que esses tais 4x de AA seria em resoluções de até no máximo 1280x1024,o que pra mim ao menos ja estaria bom.

Postado

a Xenos tem AA livre em até 4X para 1024x576, em 1280x720 esse valor tem que se limitar a 2x, porém, a diferença de resolução é bem pequena, e ao meu ver muitos desenvolvedores notaram que o uso de AA + upscale é interessantissimo, assim, jogos como CoD3 rodam em 1024x576 e são Reescalonados para 1280x720, gerando uma imagem muito agradavel (em todo review, o que se viu foi um banho da imagem do 360 em relação à do PS3, mesmo a do 360 em resolução menor). Mas o problema de se usar 4X no 360 não é pela resolução, a xenos usa a memória EDRAM em cima de tudo para FrameBuffer, isso ocupa espaço, muitissima banda e essa necessidade (espaço e banda) aumenta muito com o aumento da resolução. A sacada da ATI foi ótima nessa jogada, a GPU não precisa de muita banda de memória se não vai se preocupar nem com FrameBuffer e nem com AA... só que os 10MB foram poucos para 1280x720 + 4X... Agora, nessas novas GPUs, a tendencia é que seja usado só para AA, ja que elas têm banda acima do necessário para o FrameBuffer!

Postado

sobre a questão da energia acho q seria simplesmente ligar conectores quando usasse no pci-e1, e dispensar os conectores quando usasse no pci-e2.

Postado

e se as vgas pci-e2 vierem sem encaixe pra conector de energia ou com menos conectores? como elas vão fazer quando estiverem em uma placa mãe com pci-e1 ?

Postado

na minha tese eu supus que elas teriam os conectores projetados exatamente para o caso de serem ligadas no pci-e1. bastando simplesmente nao liga-los quando estiver no pci-e2, ou ligar menos conectores, dependendo do consumo da placa.

por exemplo, daí a algum tempo uma placa que já consoma mais que o pci-e2 pode oferecer. aí no manual dela vai vir assim:

-se estiver usando num slot pci-e1 ligue os 3 conectores de energia.

-se estiver usando num slot pci-e2 ligue apenas 1 conector de energia.

• 3 semanas depois...
Postado

como eu disse no outro tópico, acho que a série 9 sairá com os jogos dx10, e tem gente falando q isso deve ser la pro meio do ano que vem. Por enquanto a nvidia está numa posição confortável e não vale a pena lançar série 9, pois ela concorreria com ela mesma.

outra coisa que pode forçar a nvidia a lançar a série 9 é a ATI soltar placas com melhor performance pelo preço das 8600. tipo uma HD2700. Mas nesse caso a nvidia poderia lançar uma 8700 e não a série 9.

Postado

Bom, aí eu não sei se terei paciência para trocar de placa de vídeo apenas no ano que vem. Se tá ruim de vendê-la agora, depois então, nem se fala.

• Membro VIP
Postado

Ja tem boatos rolando que vai sair em novembro mesmo..

Eu pessoalmente acho que eles poderiam muito bem esperar um pouco mais, num tem porque, sao lideres de mercado com muita folga..

Nao acho que sera o fim da AMD.. a FX5200 é uma josta de placa mas deu muita grana pra Nvidia justamente por ter preco de josta e assim vender cm agua..

Sobre o suporte nao muito bom na serie 8, se for verdade, palmas pra nvidia.. e pelmas pro monte de gente que compra a placa "porque tem DX10" e no fim vai tomar caju com pedras de gelo.. é exatamente esse o espirito consumista bobo que eles querem.

Mas pra quem comprou a serie 8 porque elas sao punks em DX 9, estes foram espertos, porque depois podem vender pra leigos com o argumento do DX10..

Postado

Vou ficar muito feliz caso saia. O problema é que já estamos quase em setembro. Acho que se fosse pra sair em novembro, teria que ter algo mais forte do que simples boatos isolados pra que esse lançamento fosse verdade.

Já pensou uma 9800GT com desempenho igual ou maior do que uma 8800GTX por R$ 1000?

Postado

Tenho pena de qm ta esperando drivers melhores para as 8xxx, pois se sair mesmo essa serie no fim do ano, se os drivers das 8xxx já não tão melhorando mt coisa, imagina sem ser o centro das atenções e com a midia olhando para as novas placas...

Postado
Mas pra quem comprou a serie 8 porque elas sao punks em DX 9, estes foram espertos, porque depois podem vender pra leigos com o argumento do DX10..
c resumiu todo o ponto xita, e inda foi alem! é exatamente isso!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!