Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


OS/2


"O que eu estou achando nesta minha arrumação dos armários (sim, é mais de um) aqui do escritório não é brincadeira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!! Eu lembro do OS/2. na época em que eu era um eximio programador Clipper

Se não me engano o Banco do Brasil usava.

Interessante essa arrumação de armarios, se um dia eu for fazer isso vou sentir falta de um drive de 5 1/4" para saber o conteudo dos disquetes, iria encontrar muitas planilhas do lotus 123, arquivos DBF e trabalhos da faculdade digitados no Wordstar, se revivar muito perigoso eu encontrar disquetes de boot do DOS (usei varias versões no meu PC XT)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usava não, usa!

Vim aqui justamente falar isso quando vejo que alguém já deu notícia antes :P

Mas há alguns meses, o terminal de auto atendimento do BB estava com defeito, e reiniciava repetidamente. Eu pude acompanhar o processo de boot inteiro, os scripts de atualização e execução dos programas do terminal entre outras coisas.

E qual é o sistema operacional??? OS/2 !

Chega a ser até irônico, somos bomaberdeados com as propagandas do novo portal BB online, enquanto os terminais rodam OS/2... Mas é aquela história, funcionando tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Melhor OS/2 do que Windows... É lamentável ver caixa eletrônico do Itaú com tela "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado". Windows para caixa eletrônico é brincadeira. Sempre me pergunto quanto o Itaú deve pagar à M$ pelo licenciamento de todos os seus caixas eletrônicos e caixas, pois tudo roda Windows. Deve ser milhões de dólares por ano!

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor OS/2 do que Windows... É lamentável ver caixa eletrônico do Itaú com tela "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado". Windows para caixa eletrônico é brincadeira. Sempre me pergunto quanto o Itaú deve pagar à M$ pelo licenciamento de todos os seus caixas eletrônicos e caixas, pois tudo roda Windows. Deve ser milhões de dólares por ano!

Gabriel.

é mesmo, fazer o que eles podem pagar, afinal eles são um banco, dinheiro não é prblema :P, zuera. Uma vez eu consegui travar o caixa eletrônico do itau, até aparecer uma informação de erro do windows 2000 o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, moçada. **, OS/2. Saudades mesmo, hein, Gabriel?!

Só pra esclarecer: o Banco do Brasil utilizava em seus terminais (tanto dos Caixas-Eletrônicos, os "TAA", quanto dos funcionários) um "mix" OS/2 - Win XP - Win 98, numa proporção aproximada de 85% - 10% - 5%, até cerca de seis meses atrás, quando foi implantada a chamada Rede REMUS (REde MUlti-Serviços baseada em IP). A REMUS, como sugere o seu nome, concentra vários Serviços IP numa única rede. Acontece que trata-se de um projeto baseado inteiramente em LINUX. Isso mesmo: o Windows (em qualquer versão) não é mais oficialmente utilizado pelo Banco do Brasil desde o início do ano de 2007, e o OS/2 (Sistema Operacional que era utilizado na maioria dos computadores de trabalho das agências e em todos os TAA) está sendo gradualmente aposentado, devendo restar atualmente algo em torno de 5%, talvez 10% de terminais que ainda o possuem em todo o território nacional. A migração deve estar completamente concluída antes do final deste ano. Também vale dizer que os micros que rodavam Win XP tinham Virtual PC instalado, virtualizando o OS/2!

Mas agora, com o incentivo por parte da Diretoria de Tecnologia do Banco para o projeto baseado em LINUX, a instituição transformou-se, como gostam de dizer os responsáveis pela alteração, num "benchmark" (referência) mundial na utilização de software livre em ambiente corporativo.

É isso. Espero ter esclarecido algumas coisas.

Só pra constar: sou funcionário do Banco do Brasil aqui em Florianópolis.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!