Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de mouse e irq?


Dersu__Uzala

Posts recomendados

Tudo bem?

Olha o meu problema:

É o segundo mouse que eu compro p/ porta PS2 que me dá conflito com minha placa de som.

Eu havia comprado um mouse optico logitech (ps2) e instalado. Quando iniciei o windows, o som toca 1 vez e trava. O som agarra como se fosse disco arranhado, sabe?

Entrei nesse forum e diversas pessoas me disseram que era muito possivel ser a "freqüência" do mouse. Que o mouse optico opera numa freqüência muito alta e minha placa de som offboard (soundblaster 32 ISA) estava captando a freqüência do mouse e entrando em conflito com a mesma.

BOM... à partir disso eu tirei da cabeça essa história de mouse optico.

E comprei ontem um mouse NORMAL (SAMSUNG SMP2100WX) com aquela bolinha (que suja e agarra de 15 em 15 dias) para instalar. Quando instalei a surpresa: DEU O MESMO problema no som!! Mesma coisa! O som travando da mesma maneira.

Lembro que na época que deu o problema a primeira vez eu fucei no windows imaginando quie posse cinflito de IRQ do som com o usado pelo mouse. Eu creio que seja isso, mas daquela vez, liberando via BIOS e WINDOWS todas IRQS possiveis eu não consegui solucionar o problema. Eu preciso de uma ajuda técnica.

Você, você poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, tô aqui porque você me mndou uma mensagem privada mas não faço a mínima ideia do q pode estar acontecendo. Eu iria falar a mesma coisa q o amigo aí d cima... Mas me diga uma coisa, você já tentou mudar a placa d som para outro slot? Talvez funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrgado a todos na iniciativa (PM) de tentar me ajudar a solucionar esse pepino.

Vou fazer o seguinte:

1º pedir algum adaptador PS2 para USB emprestado e ver se funciona;

2º Tentar mais uma vez (porque já tentei diversas vezes) esse negócio complexo e chato de IRQ, mudar o IRQ, liberar um, ocupar propositalmente outro, etc;

3º Atualizar a BIOS é uma coisa altamente recomendável. O problema é que estou sem drive a: (diskete), o meu andou dando uns travamentos cabulosos no Windows 98. Quem sabe se eu atualizar a bios a placa mãe passe a aceitar também minha memória ram pc133... (esse é outro problema: ganhei 256 de ram pc133 e minha placa-mãe é pc100. resultado: ela so roda 128 dos 256 de ram)

4º Lembram-se daquele vídeo do gordão que joga o monitor no chão e começa a dar bicudos e pontapés no mesmo? Pois é...  :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@01 Set. 2003,15:36

edit: vi agora qual windows esta usando!

tenta colocar outra irq pra ele.

mas acho que gastou muito por causa dessa placa de som!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola cara....

Se já resolveu seu problema, coloque sua solução aqui....

Mas já que é para opinar.... se uma conferida novamente no setup.... verique se conectou o cabo do mouse na MB corretamente.... tive uma maquina que deixou de funcionar o mouse por algum motivo desses... complei até uma controladora ISA nova, mas o problema estava no cabinho que ia até a MB. Experimente primeiro tentar fazer o mouse funcionar sem a placa de som... assim que estiver resolvido espete a placa e veja se vai dar chaabu.......

OK... Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

ENCONTREI A SOLUÇÃO! :palmas:

Agradeço a todos e desculpe a demora, mas a solução veio de forma indireta.

Meu HD queimou. Daí tive de comprar um novo, e claro, compraria um melhor, de maior capacidade, etc.

E para que minha bios reconhecesse esse HD eu tive de atualiza-la.

Ontem eu fui testar por acaso meu mouse na porta PS2 e minha impressora na porta USB. FUNCIONARAM e não travam mais o som!

Estou adorando a ideia de não usar o COM1 e LPT1.

Portanto, a solução é a seguinte (pelo menos para quem usa uma M585LMR).

ATUALIZE SUA BIOS.

Se quiserem, pode mandar uma MP com o e-mail que eu posso até passar o arquivo.

Um abraço a todos... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!