Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual amd x2 é igual em desempenho do c2d e 4300?


roxo

Posts recomendados

Caros amigos,

To montando minha maquina e to pensando na plataforma para um c2d e4300, só que em função da placa mãe pnsei em um amd x2 e gostaria de sabe qual modelo da amd pode ser compaado em desempenho com o modelo da intel.

nformações de boa placa mãe para ambos é bem vinda, levando em consideração custo beneficio.

Grato,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil comparar desempenho entre AMD e Intel, pois entre "equivalentes", sempre um levará vantágem sobre o outro em algumas aplicações.

O Core 2 Duo 4300 é um dos melhores para overclock atual, pelo seu FSB ser 800. Como uma placa de bom custo x benefício para ele consegue levar ele fácil até FSB 1033 e até mais.

Exemplos de placas:

Gigabyte GA-965P-DS3 (LGA 775) - Chipset Intel P965 *off

Gigabyte GA-945GZM-S2 (LGA 775) Vídeo - Chipset Intel 945G *onboard com capacidade de overclock

Asus P5W DH Deluxe/WiFi-AP (LGA 775) Chipset Intel 975X * essa é uma das melhores atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Agradeço a todas as respostas, mas analisando e reanalisando vi algums posts que dizem uma coisa logica: placas para o c2d ´são realmente caras e não tem os recursos que são disponibilizados para um amd x2. Eu pretendo não gastar mais de 400 pilas na MB e então pensei deixa eu colocar as minhas necessidades para a galera.

Meu micro será para trabalhos, dowload de videos musicas, vou usar o corew, fotos, alguns emuladores de jogos, assistir filmes, acesso internet...coisas assim ...

Só tem uma coisa que eu não abra mão que o processador seja dual e 64 bits.

Diante disso me indiquem uma boa saida (custo x beneficio) C2d ou AMD x2, levando em consideração aos demais componentes, pretendo gastar coisa de 1000 reais (gabinente, memos, processador e MB - o resto eu já tenho).

Grato, e desculpe os erros e inesperiencia...

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aí você ja ta forçando a barra :P

Conseguia 3ghz com vcore stock no meu E4300. Qual X2 consegue isso?

O teu vai a 3 mas num sei com que tensão :D

---

Custo benefício depende do preço que você achar a speças amigo.

Se os preços aqui acompanhassem os do resto do mundo nessa faixa de preço seria AMD com certeza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hoje o limite de overclock dos Core 2 Duo é o FSB das placas mãe.

Já levamos o 6600 a 3.5ghz sem alterar Vcore e com cooler original do processador numa Asus P5W DH Deluxe/WiFi-AP. Parou nos 3.5Ghz por causa que a placa não aguentou mais de 390Mhz (1561).

Pra subir mais que isso tem que alterar a tensão do chipset. Na P5B Deluxe tive q alterar a tensão pra poder passar dos 400 fsb. Uma placa que passe dos 400 sem precisar disso acho que é muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!