Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletânea de MMORPGs - 288 jogos - Atualizado 18/06/2011


Kyuzo

Posts recomendados

Kyuzo,

to jogando o Champions Online e The Lord of the Rings Online e ambos são free, você baixa e joga. Se quiser pode upgrade seu account pra pagar mensalidade, mas não é necessário, ou pagar a parte por algum item ou destravar quests que o mensalista tem.

O Guild Wars precisa pagar pra adquirir, inclusive as expansões (Factions, Nightfall e Eot N) mas não tem mensalidade.

Acho que não tem como não considerar todos comerciais, mas acho que os modelos GW e LotR mais bem resolvidos e sucedidos e que provavelmente vão ditar os MMORPG futuros.

Bom esses são os que eu to jogando no momento. Se eu souber de alguma mudança de algum outro que eu jogava eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Procurando um MMORPG apenas para jogar nas férias? Não tem medo de perder sua vida social mesmo após o fim das férias? :D

Como você dissse que a grana anda curta, eu tentaria o LotR e o Champions Online. No LotR estou com um minstrel lvl 38 e o free content já acabou, ou seja, estou tentado a virar VIP (mensalidade) ou Premium (comprar quests pack à parte) mas como você, também ando meio duro... Já no Champions, estou com um Behemoth lvl 17 e um Grimoire lvl 12 mas já vi muita gente no cap que nunca gastou um centavo no jogo, então sei que não é tão necessário torrar atari tokens, se bem que tem uns uniformes que as vezes me fazem coçar o bolso... É um bom jogo pra passar o tempo socando um bando de vilões e ganhar uns lvls fazendo isso, mas eu acho que precisam melhorar o sistema de vendas online.

Eu experimentaria eles, o pior que pode acontecer é, ou você não goste dos jogos e ache que desperdiçou o tempo com os gigas de download, ou vicie e acabe de vez com sua vida social (talvez a grana também :P).

O Rift é ótimo, mas a simples ideia de pagar já me põe com um pé atrás, pois já tive problemas com outros MMORPGs e tenho que me policiar e evitar jogar mais que 6 horas semanais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dependesse de mim, todos os MMORPGs seriam free to play com item mall. Só jogo esses, com exceção do WoW q joguei alguns meses depois do Cataclysm ser lançado.

Com jogos f2p, EU decido quanto e quando quero gastar dinheiro. Sou um pessoa controlada com o dinheiro e não ligo para ser o melhor do servidor, com melhores armas etc. Mas reconheço q alguns podem encarar isso como um vício e ter problemas.

Se ocorrer um emergência e eu não tiver dinheiro sobrando, posso continuar jogando. Se fosse WoW ou Rift, teria q cancelar a assinatura.

Como se já não bastasse contas de luz, água, celular, internet etc, não quero ainda ter q pagar mensalidde de jogo online

O segredo é encontrar um MMORPG q seja balanceado e não uma competição pra ver quem gasta mais. Eu joguei MUITO Perfect Word International (não o da LUG), cheguei no level 92 com um barbaro, mas parei porque nesse alto nível vira uma gastança desenfreada. E a economia está ferrada, de modo q só dá pra comprar coisas decentes com dinheiro de verdade.

Agora estou jogando LotRO, q tem assinatura e/ou item mall. você escolhe como vai jogar. Jogo de graça, mas já usei o item mall algumas vezes. Ainda tô no começo (level 16), mas tô curtindo, mesmo sem ser lá muito fan de Tolkien.

Ah, e não curti o Allods, pois achei MUITO parecido com WoW. O q me mata em ambos os jogos é o combate tipo "button mash." Prefiro algo tipo LotRO e PWI, e q o ataque básico é automatizado e você só escolhe os poderes q vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dependesse de mim, todos os MMORPGs seriam free to play com item mall. Só jogo esses, com exceção do WoW q joguei alguns meses depois do Cataclysm ser lançado.

Tudo bem, entendo sua opnião... e até concordo... mas:

E a economia está ferrada, de modo q só dá pra comprar coisas decentes com dinheiro de verdade.

Não existe MMO(que utilize item mail) com economia decente... a menos que o jogo seja novo.. mas que no máximo em 2 meses já está a mesma coisa.....

Prefiro deixar de jogar (caso faltar grana pra pagar a mensalidade), do que jogar algo "estragado"... que voltando ao assunto so tópico, é o que acontece com o Allods, é um bom jogo.(PONTO) Mas é um jogo "estragado" pelo item mail...

EDIT: "estragado" = a diferença é vísivel pra quem compra e usa os incensos ou não... vísivel não... é absura mesmo..

EDIT 2: Se fosse comercializado em Item Mail, apenas itens que modificassem a aparência dos personagens... ai sim.... (mas isso não é lucrativo para as empresas)... Então, ou jogue algo com mensalidade e tenha diversão garantida.. ou jogue algo free(MMOs), e seja inferior daqueles que tenham uma condição melhor, ou gastam mais do que você.

Gente, não to falando nenhum absurdo não... isso é a realidade dos MMORPGs atualmente... a 6 anos atrás não era assim... mas agora é :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja inferior daqueles que tenham uma condição melhor, ou gastam mais do que você.

Mas também não é assim na vida real? :P

Mas falando sério, quanto à economia estragada, depende muito do jogo e da ganância da empresa por trás dele.

Acho q EVE Online é o MMO com a economia mais perfeita q existe nos jogos online. Mas não é um jogo exatamente acessível, devido à ridícula curva de aprendizado.

Já jogo PWI desde 2008 e o jogo era bem equilibrado. O cara q me mostrou o jogo era desempregado e nunca tinha gastado nada. Tinha um toon no level 84. A maioria dos itens no mall era estética. De uns meses pra cá começaram a vender itens top, q só eram conseguidos antes fazendo as quests mais avançadas. Depois começaram a vender itens q aumentam o ganho de XP, aí o jogo foi ladeira abaixo.

LotRO me parece por enquanto ser um jogo equilibrado. Vamos ver depois no endgame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também não é assim na vida real? :P

Mas falando sério, quanto à economia estragada, depende muito do jogo e da ganância da empresa por trás dele..

Exatamente, eu não estou aqui querendo desmereçer o pessoal que joga Allods ou me exibir por jogar RIFT, longe disso... eu já joguei Allods também.. Só que esse negocio de Item Mail já vem estragando os jogos a alguns anos.. :(

Só acho que uma pessoa que gasta R$30 a R$40(mensalmente) com itens em um jogo, ela tem condição de jogar algo mais equilibrado.. só isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Valeu por comentar!

Kiuzo e Rodrigo resumiram bem as duas posições mais comentadas no mercado. O básico: favor e contra.

Eu acho que ninguém está errado. Simplesmente é uma questão do que você quer fazer em relação ao MMO. Vi pontos importantes na opinião de ambos.

Algumas coisas pra se pensar:

No fórum da LUG do Allods deu pra ver que tem desde gente que gasta R$ 150,00 por mês, como pessoas que não gastaram nada e que ficam upando e gastando o gold para comprar o cash usado nos Itens Shop.

Eu acho que depende muito do que você quer no MMO. Se o fato de gente gastar horrores com dinheiro e ter vantagem te incomoda, e eu entendo, da mesma forma vejo pessoas que veem nisso a possibilidade de se superar e conseguir ter um personagem competitivo sem gastar. Vai muito da motivação e o objetivo que cada um quer dentro do MMO.

Veja bem eu disse competitivo, agora se a ideia é ser o melhor personagem de todo o servidor ai vai grana mesmo, só que vejam que depende da motivação do cara.

O meu objetivo é gastar fixo, com esse jogo em português (pra mim conta muito) que eu gostei e ser competitivo, não o melhor. Poder participar de eventos, conhecer a galera e dominar o allods. Dominar que eu digo é conhecer o game de forma plena e saber o melhor caminho a seguir. E isso tem muito chão.

Outra coisa que conta no Allods é a velocidade que você quer evoluir. Eu jogo 45 mins por dia, então a tendência de eu gastar menos por mês é menor com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero entrar na discussão Cash X Monthly Fee tb!

- de graça até injeção na testa. P quem acredita nessa ideia, jogos free são o ideal. Se você não se importa em comprar itens especiais, então, não tem nem o q discutir, free to play na veia!

- por outro lado, concordo com várias opiniões que itens de cash tendem a desbalancear o jogo no médio/longo prazo. Se no início os itens são apenas visuais ou dão pequenas ajudas, com o tempo aparecem itens poderosos, fundamentais para o jogo... Aí desanda a maionese.

- o monthly fee hj está na faixa de 15 dólares, não vejo jogo algum cobrando mais do q isso. Com o valor do dólar, fica na média de 25 reais. Isso é muito barato por um jogo. Qq jogo lançamento p PC custa de 40 a 60 doletas no Steam. Se for comprar em loja BR vai sair até mais caro.

- o grande defeito é o valor do primeiro mês - na faixa de 50 dólares, podendo ser menos dependendo do jogo.

- pagar cada expansão q sai tb é um problema - caso do WoW. Se você quiser começar a jogar wow do zero hj, em menos de um mês estará comprando a burning crusade:(, mais duas semanas, a wrath of the lich king:mellow:, mais duas já tem q comprar cataclysm:eek:. Sai caro.

- suporte: jogos pagos tendem a ter suporte melhor. Lembro de uma vez q hackearam a conta da minha esposa. Liguei p Blizzard (Skype) e conversei com o atendente. Passei as informações pessoais e peguei minha senha de volta, tiraram o ban e ela voltou a jogar. O gold da personagem principal tb foi devolvido. Entra em contato com a LUG p você ver se recebe alguma coisa de volta...:wacko:

- bot/hack/etc - em jogos com monthly fee a tendência é a empresa se dedicar mais a banir esse pessoal, enquanto que em jogos free isso bem mais difícil.

Enfim, essas são minhas colocações. São generalizações é claro e exceções existem. No mais. minha conclusão é a seguinte:

- se você não tem grana, não mesmo, jogue free e não gaste cash.

- se você tem grana e poderia gastar com cash, deve ser melhor um jogo pago mesmo. Junte mais 5 ou 10 reais e jogue um com monthly fee que, no geral, tende a ser um jogo melhor.

- agora, se você achou um jogo free com características q te agradem mais do q um monthly fee, aí sim, vale a pena jogar, comprar cash, ter asas e o caramba. Esse é o caso da minha esposa. Ela acha PW melhor do q WoW (sim, acredite), não porque é de graça mas porque ela acha o gráfico melhor (!). Daí ela joga, compra cash, tem vestido de fada... por aí vai ^^

vocês devem estar achando q eu sou fanboy de WoW né?

asashuhuashuashuashushua

A essa altura parece mesmo ^^

Joguei WoW por uns dois anos da minha vida, foi muito bom e tal, mas cansei. Até voltei no Cataclysm, joguei duas semanas e parei. No fim das contas, o jogo q eu escolhi e jogo todo dia se possível, é League of Legends. E é free :P. Mas não é um MMORPG, é um MMO, mas estilo DOTA. Tem cash, mas não dá p comprar itens especiais ou qq coisa q mude o equilíbrio do jogo. E já faz mais de um ano q eles se mantêm nesse sistema de microtransações.

Então é isso galera, essa foi a minha (mega xD) opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o amigo acima disse.... Outro problema que ninguém citou são as pessoas que nunca tiveram a coragem de pagar mensalidade para jogar, e que gastam horrores com itens.. E ficam querendo iludir o pessoal...

E aproveitando o assunto, no RIFT a umas 3 semanas, saiu a primeira expansão do jogo... Só que para a surpresa da maioria foi em forma de patch, ou seja, não precisou ser comprado... Achei legal isso por parte da TRION..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega Kyuzo eu joguei por um tempo o legend of Edda e Grand Fantasia...

Se quiser posso mandar alguma descrição depois por Pm....

Só avisar se quiser !

Adicionados amigo.. :joia:

Atualizado até a letra J, 147 títulos até agora...

EDIT: Atualizado até a letra L, 163 títulos até agora..

EDIT2: Atualizado até a letra P, 209 títulos até agora..

(será que chega nos 300?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês vão dar risada da minha cara mas não esta faltando o Tibia não ? hehehe :D

Parei na letra P :P

Ainda chego la, da um trabalho montar essa lista.. ^_^

EDIT: Pronto até a letra R, 223 até agora..

EDIT2: Até S, 244..

EDIT3: Até T, 260..

EDIT4: 272.. falta só o W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

******* que trabalhão hein cara, parabens pelo topico ficou legal! :D

bom dando umas opinioes ( de outro viciado em mmo) tambem, outra coisa que acontece muito, o cara vai la jogar um jogo 'free' da vida:

" a nao vou gastar com jogo, consigo tudo rushando"

meses depois, o cara ja bem aficionado ao jogo, curtiu seu char e tal, mas ta tomando pirocada de chasher, ta penando pra conseguir tal item, fez cagada online e 'faliu'. ta sem tempo/ >>insira motivo aqui<<

" a vou comprar um bomba_EXP_bolada_br, 30 conto só, eu nao pago mensalidade mesmo hehe"

1 mes depois, o efeito acaba, e o cara volta a upar tendo que jogar o dobro do tempo, sem o item...

" a vou comprar de novo, só mais uns level... e nossa promoção de wings_bolada_br... *** no jogo isso é só 0,001 de drop, acho que vou levar, ja gastei mesmo"

:lol: e aqui começa a gerar lucro para as empresas, muitas vezes mais do que se tivesse mensalidade

eu jogo MMOs ( estou falando em jogar, criar um char lv 10 em cada MMO e dizer que ja jogou de tudo, obviamente nao entra nessa teoria) a mais de 6 anos conheco muuuuita gente que joga e TODOS uma hora ou outra, acabam comprando algum tipo de item, e muitas vezes repetindo, mesmo nao tendo a ideia de fazer isso quando começou.

e ae que mora uma contradição de quem costuma 'zuar' jogos pagos, porque os players de jogos free, sem perceber, acabam gastando mais quando passam certo tempo em um mesmo mmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

FATO... o jogo ser "free" é só marketing pra viciar e vender cash^^

Quem ainda joga pensando o contrario é só analisar os novos mapas e expansões que saem nos jogos, facilitando quem tem level e itens cash e dificultando quem nao tem^^

Eu joguei durante muito tempo em MMOs free e posso dizer, é impossivel querer ser High Level sem gastar^^ (mas nem que seja só com EXP, uma hora voce gasta^^)

Talvez o fato de voce pensar em um jogo pago como algo inviavel ou "loucura", é porque voce não sabe se vai gostar ou ficar muito tempo nele... e tem mensalidades que não são lá tão baratas, o que acaba "amedrontando" quem só quer passar um tempo ou testar o jogo^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse TOP five foi feito baseado em uma peskisa desse site:

www.mmorpg.com

Com notas de 0 a 10 dentre todos os jogos anunciados pra esse ano^^

EDIT: conforme os dias vão se passando a lista vai se alterando pois recebe + votos^^

A data de upload daquele top five é do mes de abril^^

EDIT-2: Dei uma olhada no "The Secret World" e parece que vai ser um jogasso também! O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!