Ir ao conteúdo

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!

Daigonet Corporation

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Dá uma lida nos review dos Kennex... essa é a média de autonomia que o pessoal tem conseguido, o que é normal pois ele tem uma vga dedicada.

• 2 semanas depois...
Postado

Problema é que foi indicado aqui que deve usar o máximo possível ele na tomada, mas também disse que ficar tirando e colocando a bateria pode desgastar o encaixe no note, aí fica complicado, fazer o que? tem que ser um dos dois, pois creio que usar na tomada com a bateria plugada não seja recomendável.

Postado
Problema é que foi indicado aqui que deve usar o máximo possível ele na tomada, mas também disse que ficar tirando e colocando a bateria pode desgastar o encaixe no note, aí fica complicado, fazer o que? tem que ser um dos dois, pois creio que usar na tomada com a bateria plugada não seja recomendável.

Vê voce deve usar o max possivel na tomada, com a bateria. voce só deve tirar a bateria se for passar muito tempo com o note desligado. Em uma situação de uso normal, basta usar na tomada sempre que possivel.

Postado

Estou com uma dúvida e espero que alguém me ajude.

Estou com meu note a 11 dias, ja usei umas 2 ou 3 vezes na bateria mas no trabalho eu uso ele na tomada, gostaria de saber se seria bom eu pelo menos uma vez na semana usar na bateria até ela chegar a 1% e recarregar ou a 30~40% e recarregar ou alguma outra coisa?

Gostaria de saber o que devo fazer, obrigado.^^

Postado

olha vou dizer uma coisa que aconteceu com a bateria do notebook do meu amigo.Ele sempre usa a bateria no notebook dele e após um ano de uso o que aconteceu ? A bateria dele só dura agora 20 minutos,antes durava uma hora e meia mais ou menos.Percebi que o notebook dele esquenta bem também.

Ah só uma coisa: o notebook dele é da HP.

Postado
Vê voce deve usar o max possivel na tomada, com a bateria. voce só deve tirar a bateria se for passar muito tempo com o note desligado. Em uma situação de uso normal, basta usar na tomada sempre que possivel.

Farrapo, não tem problema usar o note na tomada mesmo com a bateria plugada? Não ia acontecer dela ficar carregando/descarrengando simultaneamente? Ou existe algum sistema no note mesmo que impede que isso aconteça, alguem sabe responder isso?

Postado
Farrapo, não tem problema usar o note na tomada mesmo com a bateria plugada? Não ia acontecer dela ficar carregando/descarrengando simultaneamente? Ou existe algum sistema no note mesmo que impede que isso aconteça, alguem sabe responder isso?

Também quero saber se não tem problema, usar na bateria deixar chegar em 40% da capacidade, e passar a usar na tomada e ele recarrega a bateria, isso sucessivamente tem problema???

Postado
Também quero saber se não tem problema, usar na bateria deixar chegar em 40% da capacidade, e passar a usar na tomada e ele recarrega a bateria, isso sucessivamente tem problema???

Seguinte, experiencia propria:

Fiquei 4 meses com o note oscilando entre 65%-50%, em MUITO POUCOS casos deixei chegar a 45%. O que aconteceu? NADA! Não tive nem 1% de desgaste na bateria.

Em compensação tive que deixar meu note com minha esposa, não sei o que ela fez só sei que ela deixou ele descarregar COMPLETAMENTE (de desligar) 2x. Resultado um desgaste de 7% em 2 dias!!!

Conclusão: Não vejo nenhum problema em deixar o note baixar até 55-60% e depois colocar ele na tomada. EU não tive nenhum problema com isso e ACHO que a bateria em 60% não conta ciclo.

espero ter ajudado com esse "estudo de caso".

Postado
Seguinte, experiencia propria:

Fiquei 4 meses com o note oscilando entre 65%-50%, em MUITO POUCOS casos deixei chegar a 45%. O que aconteceu? NADA! Não tive nem 1% de desgaste na bateria.

Em compensação tive que deixar meu note com minha esposa, não sei o que ela fez só sei que ela deixou ele descarregar COMPLETAMENTE (de desligar) 2x. Resultado um desgaste de 7% em 2 dias!!!

Conclusão: Não vejo nenhum problema em deixar o note baixar até 55-60% e depois colocar ele na tomada. EU não tive nenhum problema com isso e ACHO que a bateria em 60% não conta ciclo.

espero ter ajudado com esse "estudo de caso".

Certo!!!

Mas e no caso de deixar a 60%, usar na tomada e carregar toda bateria, usar na bateria até ficar 60% de novo, e usar na tomada e recarregar a bateria novamente, e assim sucessivamente, estraga, altera a vida util ou leva algum dano a bateria ?

Abraço.

Postado
Certo!!!

Mas e no caso de deixar a 60%, usar na tomada e carregar toda bateria, usar na bateria até ficar 60% de novo, e usar na tomada e recarregar a bateria novamente, e assim sucessivamente, estraga, altera a vida util ou leva algum dano a bateria ?

Abraço.

se tu fizer isso, já pode dizer adeus a tua bateria em menos de 2 anos..

use SEMPRE a bateria conectada ao notebook.

se for usar na tomada, esqueça a bateria conectada, e use normalmente.

Postado

Só para reforçar o que o bruno disse (e porque acho que não ficou bem claro o que eu disse:

EU USO SEMPRE na tomada. Quando NÃO DÁ/NÃO POSSO usar na tomada uso até o limite de 60% (mais apenas se for estritamente necessário).

Eu tive uns problemas e fiquei fazendo isso (usar até 60%) de 2 a 3x na semana, mas foi porque foi necessário.

Concluindo: use SEMPRE na tomada.

PS: cara eu estou com a impressão que 1 celula da bateria tá marcando o desgaste errado, como eu posso resolver isso e calibrar ela corretamente com as outras (soft ou procedimento)?

Achei muito estranho o desgaste de 7% em 2 dias e queria recalibrar a bateria e o procedimento do site da HP é para calibrar o mostrador do windows e não as celulas entre elas...

PS2: o battery doubler não funciona...

Postado

Não ficou muito claro...

Eu não tiro a bateria do note...Tipo uso o note na tomada, sem tirar a bateria, as vezes uso um pouco na bateria (fica uns 45% de bateria), eu volto na tomada, ai uma hora ele carrega a bateria...

Isso trás problemas se acontecer constante?

valeu.

Postado
Não ficou muito claro...

Eu não tiro a bateria do note...Tipo uso o note na tomada, sem tirar a bateria, as vezes uso um pouco na bateria (fica uns 45% de bateria), eu volto na tomada, ai uma hora ele carrega a bateria...

valeu.

ah sim, ai não tem problemas..

Postado
Não ficou muito claro...

valeu.

cara faz o seguinte: deixe sempre a bateria conectada (encaixada) no note, a não ser que voce vá passar muito tempo sem usar o note, e deixe o note sempre que possivel na tomada. Evite fazer o uso da bateria como voce faz, A NÃO SER QUE SEJA NECESSÁRIO!

Postado
cara faz o seguinte: deixe sempre a bateria conectada (encaixada) no note, a não ser que voce vá passar muito tempo sem usar o note, e deixe o note sempre que possivel na tomada. Evite fazer o uso da bateria como voce faz, A NÃO SER QUE SEJA NECESSÁRIO!

Ok, valeu Farrapo!

Mas qual a maneira correta de usar a bateria com o minimo de desgaste.?

porque quando uso e deixo em 40% a bateria, por exemplo, ai mais tarde uso na tomada, uma hora ele começa a carregar sozinho, isso não sei se é bom...Se não, qual o jeito certo?

OBS: Em nenhum momento retiro a bateria do note.!

Abraços.

Postado
Ok, valeu Farrapo!

Mas qual a maneira correta de usar a bateria com o minimo de desgaste.?

porque quando uso e deixo em 40% a bateria, por exemplo, ai mais tarde uso na tomada, uma hora ele começa a carregar sozinho, isso não sei se é bom...Se não, qual o jeito certo?

OBS: Em nenhum momento retiro a bateria do note.!

Abraços.

faço igual você.. até hj so usei 1x a bateria.. ai deixei cheguar até os 5% quando da o aviso la ai coloquei na tomada de novo e pronto.. uso sempre na tomada e a bateria acoplada..

Postado

Igual agora, a bateria tá em 95%, nem usei ela, vai perdendo carga sozinha com o tempo mesmo usando o note na tomada (isso é normal?), liguei agora o note na tomada e enquanto uso ele, a bateria tá sendo carregada...Isso encurta a vida util da bateria???

Postado
Igual agora, a bateria tá em 95%, nem usei ela, vai perdendo carga sozinha com o tempo mesmo usando o note na tomada (isso é normal?), liguei agora o note na tomada e enquanto uso ele, a bateria tá sendo carregada...Isso encurta a vida util da bateria???

Eu tambem nunca tirei a bateria hoje ele nao aguenta nem ligar o computador, se a energia acaba ela dura uns 5 minutos no maximo estourando. Aconselho a vocês usarem as dicas anteriores ai, e nao usar ela o tempo todo no note.

Postado
Eu tambem nunca tirei a bateria hoje ele nao aguenta nem ligar o computador, se a energia acaba ela dura uns 5 minutos no maximo estourando. Aconselho a vocês usarem as dicas anteriores ai, e nao usar ela o tempo todo no note.

Então você recomenda usar o máximo possivel o note na tomada, mas SEM a bateria plugada no note???

Postado

nesse topico no começo dele tem umas dica, tipo nao usar a bateria sempre conectada.

Quando for guardar ela nao pode estar nem cheia nem vazia eles aconselham 30% de carga e toda semana voce zera a carga, carrega de novo e usa ate ficar 30% para guardar.

Postado

Oi... Também comprei um FristLine FL197 1.750Mhz no Carrefour, porém a bateria dele dura só 80min. Gostaria saber Onde compro uma bateria bem melhor, mesmo sendo similar, e se tem como carregar na bateria do carro ? . Agradeço informação. Bob.

Postado

Olá amigos do Fórum, esse é meu primeiro post aqui.

No dia de ontem, recebi meu notebook HP Pavilion dv4-1130 (novo modelo série bronze 2008/2009, que vem com modem embutido 3G).

Para minha surpresa ao tirá-lo da caixa e verificar item por item, me deparei com uma coisa inédita.......... Não havia nenhum tipo de manual que falava sobre BATERIA........ Isso mesmo.......... nem sequer uma única frase.......

Não satisfeito, entrei em contato com o SAC da HP em busca de mais informações a respeito da melhor utilização da bateria e por surpresa minha, a única informação do atendente foi me passar um link me direcionando para o site da HP mostrando algumas situações de como preservar a bateria.......

Infelizmente, o atendente deixou muito a desejar, já que não tive a informação de quantas horas a bateria deveria estar ligada ao note na primeira carga e etc......

Um detalhe, após a colocação da bateria no note, a mesma estava completamente carregada, atingindo a marca de 100%.....

Desde de ontem coloquei a bateria dentro do note e liguei-o na tomada e até agora não tirei.........

Pergunto aos amigos........ Será que estou procedendo de forma correta? /Será que devo tirar a bateria do note e deixar o equipamento só na tomada?

Tenho outro note e tenho certeza que não tomei os devidos cuidados, além do que, em algum fórum, tentei configurar e me ferrei....... desde esse dia pra cá, putz, minha bateria só deu tristeza...... Por isso naõ queria que essa bateria nova tivesse o mesmo fim que a bateria do meu outro note.

Postado

o problema em não tirar a bateria do note e usar com o carregador na tomada é a temperatura(aquecimento do note) q pode acabar danificando as células da bateria.Se você ficar muito tempo usando o note na tomada recomendo tirar a bateria para a preservação da mesma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...