Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!


Daigonet Corporation

Posts recomendados

Uso ele só na bateria e depois umas 8 horas de carga então?

Ah... uma duvida meio besta...

Quando eu to usando o note ligado na tomada, com a bateria, e desligo ele pra guardar...

Devo retirar primeiro o plug da fonte que tá ligado no note... ou primeiro desligo a fonte de tomada? Ou a ordem dos fatores não altera o resultado? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descarreguei minha bateria toda até o note desligar, e recarrguei novamente mas n adiantou de nada....a bateria continua com 8% de desgaste...

isso é muito ruim? em qto isso pode prejudicar a performance da bateria?????

Detalhe: aco que vai fazer 1 mês que comprei o note....e desde que reparei está assim nesse nível...será que o NHC está errado? Existe outra maneira de checkar isso com mais precisão????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal, tudo certo?!

Meu note tá pra chegar nessa semana, e pelo que li nesse tópico, o interessante é deixá-lo carregando por 12 horas antes de ligá-lo, confere?!

Outra dúvida, se eu deixá-lo carregando desligado, quando sua carga estiver completa ele deixa de se carregar, certo? Nesse caso não tem problema largá-lo na tomada?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** galera to precisando de um help! Eu acabei por deixar meu note descarregar por completo a bateria, daí quando recareguei vi uma perda de 3%(!), isso mesmo,

3% de uma hora p/ outra!!!! Isso é possivel? O NHC pode estar errado? Tem algum outro soft de gerenciamento de bateria? Meu note tem a BIOS travada não dá p/ mexer em nada... e uso o Vista home premium. Meu note tá com 4 meses e tava com 8% de desgaste da bateria isso tá alto (agora tá 11%)? Tem como eu recuperar isso!!! Putz eu ficava mais de 4h com o note ligado (pdf e net)... Pior é que não sei como a bateria tava quando comprei porque não conhecia o NHC e instalei ele só a um mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo certo?!

Meu note tá pra chegar nessa semana, e pelo que li nesse tópico, o interessante é deixá-lo carregando por 12 horas antes de ligá-lo, confere?!

Outra dúvida, se eu deixá-lo carregando desligado, quando sua carga estiver completa ele deixa de se carregar, certo? Nesse caso não tem problema largá-lo na tomada?

Valeu!

Vamo lá pessoal! Amanhã eu faço meu primeiro contato com o note e queria começar com o pé direito...

Valeu galerinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espera chegar e dá uma olhada no que diz o manual, daí se oi manual não ajudar n´[os ajuda ;)

Hum... bem lembrado Farrapo... o manual... :D

Gente... Chegou meu note, show de bola... Mas ainda não o liguei...

Veio um papelzinho com umas dicas (as mesmas dicas falando dos ciclos de carga/descarga e coisa e tal) dizendo que a primeira carga deve ser de no mínimo 12 horas...

A questão é, ligo o note e descarrego para dar uma carga de 12 horas, ou já o ponho na tomada?!?

Valeu galerinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada em quanto de bateria tem no note... pelas experiencias com o meu posso dizer 2 coisas certas:

1. NUNCA, JAMAIS deixe a bateria desgarregar completamente!

2. a melhor relação descarga é 1 a 2% para depois uma carga completa, eu sempre faço um ciclo de carga completo a 1% da carga total.

Eu tive um problema com a minha depois de deixar desgarregar completamente, deu um desgaste de 3% na bateria por causa disso :(:(:(. Eu deixaria descarregar até 1% e depois colocaria a recarga de 12h!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... Chegou meu note, show de bola... Mas ainda não o liguei...

Veio um papelzinho com umas dicas (as mesmas dicas falando dos ciclos de carga/descarga e coisa e tal) dizendo que a primeira carga deve ser de no mínimo 12 horas...

A questão é, ligo o note e descarrego para dar uma carga de 12 horas, ou já o ponho na tomada?!?

Valeu galerinha!

usa toda bateria que tem, até uns 5%

depois coloca pra carregar desligado por 12 hrs

só fazer isso 3x e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu notebook a pouco tempo e tenho uma duvida

quando se tem uma tomada, tipo em casa, é mehlor usar so a corrente alternada sem a bateria ou pode usar a corrente alternada com a bateria conectada cheia?

qual o melhor jeito? tem problema usar os 2 com a bateria estando cheia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal para as baterias da dell, modelo inspiron, qual seria a regra?

Sera eles - dell - ja se tocaram para esses detalhes todos? e ja existe um procedimento para essas questões de bateria.

Comprei o da assinatura, ta chegando essa semana, e apos ler esse topico, fiquei meio preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!