Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!


Daigonet Corporation

Posts recomendados

tem sim, é só ir em painel de controle > segurança > opções de energia > ai no plano que quiser alterar isto (se for todos, faça em todos), clique em ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO PLANO, depois vá em 'alterar configurações de energia avançada', depois BEM lá em baixo tem a opção BATERIA, de um duplo clique.

pronto

agora vá em 'Nivel de bateria crítica' e ajuste como desejar.

:)

eu deixo 5% na bateria, na tomada deixei 10%, mas ai não tem importância.

se você quiser que o note desligue (o meu veio pré-configurado para hibernar), em 'ação de bateria crítica' tu pode mudar isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Pessoal to com uma pequena duvida aqui no meu note. Tenho um HP/Compaq 720Br e minha duvida esta na bateria. Queria saber se quando tiver uma tomada disponivel devo usa-la mesmo a bateria estando com carga completa ou com carga alguma carga.

Devo utilizar o note na tomada só quando for pra carrega-lo??? Ou posso usa-lo na tomada mesmo quando a bateria estiver com carga (digamos 80%, ou 40%)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode usar tranquilo o notebook ligado na fonte e com a bateria acoplada, mesmo estando 100% carregada.

Bateria se retira do notebook quando ele aquecer muito (por ex. ficar ligado muitas horas por dia e esquentar perto da bateria) e esse calor puder passar para a bateria, o que a estragaria no médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então o correto é utilizar na tomada sempre que possivel, indiferentemente da carga que a bateria estiver no momento, correto???

E quando usar na tomada com a bateria com uma carga parcial, digamos 40%, eu devo deixa-lo na tomada até a bateria chegar a 100% ou posso retirar a qualquer momento??

Obrigado e desculpe a chuva de perguntas, é meu primeiro note :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se minha bateria chegar no limite de alerta estabelecido, como por exemplo 15% de energia restante, e precisar continuar a utilizar o note? É aconselhavel não usar o note ate estar totalmente carregado? Ou eu posso utilizar normalmente e quando estiver completamente carregado eu retiro o plug?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quem tira as baterias de um notebook hoje?

e infelizmente sao encorporadas no design do notebook o que dificulta ficar sem e utilizar direto da energia..

sou favoravel como os notes de antigamente tinham baterias faceis de trocar e hoje devido serem fabricadas para determinados modelos ficam caras e se o note sai de linha dificeis de achar...

mas vou tentar.. mesmo apos ter usado um pouco uma bateria de camera digital da sony eu consigo reativar se colocar ela no congelador?

ela so fica uns 5 minutos funcionando, diz que tem 120 minutos de autonomia mas ai ja fica piscando o sinal de bateria fraca...

o que fazer?

obrigada

Viviane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Comprei um notebook microboard elite e não estou conseguindo recarregar completamente a bateria dele. Eu já deixei ele conectado por 24h e a carga dele só chegou a 55%.Agora descarreguei a bateria até o nivel critico do windows de 1% e coloquei pra carregar de novo, mas já estou descrente.Se tiverem alguma sugestão por favor me ajudem.É meu primeiro notebook e talves esteja fazend oalguam coisa errada...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viviane, tem uma forma utilizada em ultimo caso e relativamente perigosa... você pega uma fonte de micro liga o fio vermelho ao polo + da bateria e o preto ao polo - da bateria por uns 30s. Se ela estiver "travada" isso pode resolver, mas sugiro fazer isso em ULTIMA HIPOTESE POIS A BATERIA PODE EXPLODIR! Já vi o tecnico em eletronica da empresa fazer isso mais de uma vez com baterias de celulares e resolveu e ele disse que já fez uma vez com bateria de camera e tb funcionou. Se é nova, use a garantia que é mais negocio...

PS: só p/ deixar claro que é p/ usar a linha de 5V da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acho que fiz mmmm........

quando comprei meu notebook, dei uma olhada rápida nos manuais e não vi nada falando sobre a bateria, nem tinha visto este tópico aqui....

Achei que como era de litio, n tinha mais esse drama todo de viciar, então, não deixei a carga da bateria descarrregar para depois recarregar, já pluguei na energia e acho tb que n deixei as 8-12h inicialmente....fez a carga completa mas foram poucas horas....

Recentemente fui investigar mais porque baixei o NHC e ele está dizendo que minha bateria está com um desgaste de 8%, sendo que tenho o note há umas 3 semanas....tem gente aqui com 4 meses de uso e tem 1%.....

Posso dar uma melhora nesse desgaste fazendo um ciclo completo, deixando ela ir a zero total e depois recarregar por 12horas?? O que devo fazer?

Tenho usado ele quase sempre na tomada, n tenho deixado ele descarregar muito. quando preciso usar na bateria, coloco na tomada de volta assim que possível, deixo carregando até 100% e deixo na tomada até ser necessário retirá-lo...tá correto assim né? só falta fazer uns ciclos completos 2 ou 3 vezes por mês pelo que entendi...

Obrigado pelas dicas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RÁ!

Eu fiz a mesma coisa que tu... :lol:

O note chegou... liguei a tomada e usei... umas 10 horas direto...

Nem cogitei a possibilidade disso ser prejudicial a bateria... nem me lembrei...

Mas não sei como ver o desgaste da bateria... então ainda não me bateu o desespero...

Vou dar uma procurada nos "manuel" aqui... e ver se tem alguma informação a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revirei ambos os manuais que vieram com o Toshiba P205-7482...

Em nenhum deles tem alguma explicação sobre as primeiras cargas e recargas da bateria...

Ele somente diz o que não se deve fazer com ela...

E que periodicamente deve-se executar um passo-a-passo... de usar a bateria até a completa descarga e carregar ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!