Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onboard ou pci?


Posts recomendados

PCI NA placa-mãe

O vídeo onboard para funcionar ele deve pegar parte da memória RAM, por exemplo (se teu computador possui 128 mb de RAM e seu vídeo onboard diz que chega a 32mb, ele toma esses 32mb da memória, onde você passará a trabalhar somente com 96mb de RAM. Com isso há perda no desempenho do micro tanto em memória quanto em processamento, e além disso as memórias ram não tem tecnologia suficiente para rodar com perfeição os jogos e gráficos. Já as placas PCI trabalham independentemente dos recursos do micros, liberando mais recursos físicos e um melhor desempenho. Contudo os slots PCI tem uma taxa de transferência relativamente baixa para os jogos de hoje, já uma placa AGP possui uma taxa de transferência bem mais alta, chegando a 8,66 Gb por segundo de dados. Mas mesmo assim, eu também possuo uma PCI e roda muito bem os jogos atuais, não com toda a qualidade, mas quebra bem o galho. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Federales@04 Set. 2003,14:13

PCI NA placa-mãe

O vídeo onboard para funcionar ele deve pegar parte da memória RAM, por exemplo (se teu computador possui 128 mb de RAM e seu vídeo onboard diz que chega a 32mb, ele toma esses 32mb da memória, onde você passará a trabalhar somente com 96mb de RAM. Com isso há perda no desempenho do micro tanto em memória quanto em processamento, e além disso as memórias ram não tem tecnologia suficiente para rodar com perfeição os jogos e gráficos. Já as placas PCI trabalham independentemente dos recursos do micros, liberando mais recursos físicos e um melhor desempenho. Contudo os slots PCI tem uma taxa de transferência relativamente baixa para os jogos de hoje, já uma placa AGP possui uma taxa de transferência bem mais alta, chegando a 8,66 Gb por segundo de dados. Mas mesmo assim, eu também possuo uma PCI e roda muito bem os jogos atuais, não com toda a qualidade, mas quebra bem o galho. :-BEER

Obrigado pelas informações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por LEO_ANTRO+05 Set. 2003,02:19-->
carvalhoso@04 Set. 2003,04:38

Depende da placa mãe, do video onboard...

SIS 530!

:)

Na realidade isso depende da placa-mãe, os modelos M847 e M947 Game Demonio da PC-Chips não compartilham a memória so sistema para o vídeo onboard, por que já vem com 64 Megas de memória onboard só para o vídeo, ou seja, apesar de onboard, o vídeo funciona como se fosse offboard, sem compartilhar a memória com o sistema.

Porém meu amigo, como disse que está com uma SiS 530, é bom mesmo pegar uma PCI, porque essa placa não dá suporte a Direct3D, e também não dá suporte a jogos 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam, fico muito grato com a opinião de vocês mas acho que vou esparar mais um pouco, tentar vender meu computador, e comprar um outro com uma placa mãe melhorzinha. Com essa ´não tenho alternativa, a na ser entre PCI ou ISA.. :hehehe:

Mais uma vez obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!