Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando gravo no nero o pc fica lento mas é E4300!!!


Mr. PC

Posts recomendados

depende do tipo de gravação... se os arquivos já estiverem prontos no formato de dvd (vob, ifo, etc) pra serem gravados daí é fácil, o gravador vai apenas gravar... mas se os arquivos ainda estiverem em formato de pc (avi, mpg, mov, etc) dai o nero vai ter que codificar pra dvd, é onde o processador e a ram mergulham de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do tipo de gravação... se os arquivos já estiverem prontos no formato de dvd (vob, ifo, etc) pra serem gravados daí é fácil, o gravador vai apenas gravar... mas se os arquivos ainda estiverem em formato de pc (avi, mpg, mov, etc) dai o nero vai ter que codificar pra dvd, é onde o processador e a ram mergulham de cabeça

pior que não é codificação...

é gravação de arquivos de DVD mesmo (vob, ifo, etc.).

tô desconfiado de um tal de ultrabuffer do nero.

mas aí fui nas configurações é só tá pré-determinado 80MB pra ser usado de memória no buffer e eu tenho 1GB!!!

vou baixar um outro programa de gravação pra ver se o problema é do nero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto tempo ele leva pra gravar?

veja no gerenciador de tarefas em quanto ficam os núcleos do processador...

leva 13 minutos pra gravar.

o uso do processar fica em 0%. quando ocila é pra 1%, 2%

esperimentei gravar por outro programa. ficou menos lento que com o nero, mesmo assim ficou um pouco.

=\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com botão direito em "Meu computador"->Avançado->Desempenho(Configurações)->Avançado->Memória Virtual(Alterar)->Escolhe "Sem arquivo de paginação" e Ok.

opa, agora não ficou lento.

mas e agora? eu deixo sem memória virtual? o que eu perco com isso? meu pc vai ter um desempenho pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o HD é um Maxtor STM3160211AS de 160GB.

São duas partições: uma de 31,8GB com 56% de espaço livre e outra de 117GB com 43% de espaço livre.

eu voltei com a memória virtual mas coloquei os mesmos valores mínimo e máximos a serem usados depois que li isso:

"Um truque que pode melhorar o desempenho da memória virtual, especialmente se grande quantidade for necessária, é configurar os tamanhos máximo e mínimo do arquivo de memória virtual de forma idêntica. Esse procedimento força o sistema operacional a alocar o arquivo de paginação inteiro quando você inicia a máquina, evitando que ele tenha de aumentá-lo enquanto os programas estão sendo executados, melhorando assim o desempenho."

aí fiz outra gravação e tive a impressão que ficou menos lento.

notei também que depende se eu estou usando o pc na hora da gravação ou não.

parece que a memória se acostuma... sei lá...

se eu fico mexendo direto, abrindo e fechando programas nem fica tão lento. mas se eu deixo gravando e depois de um tempo vou mexer, fica lento e aos poucos vai acelerando o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!