Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para comprar uma placa


Posts recomendados

Placa d video é um caso, complicado... pra directx 9c te aconselho a 7600GT... mais se você está de olho no futuro... e c quiser rodar os futuros jogos directx 10 vai de 8600GT... tá saindo em torno de 450 no mercadolivre, já a 7600gt tá na base de 360 +ou- (particularmente iria de 8600gt)

Processador ... pega o Athlon x2 3800 ele tem mais L2 cache 512x2 !o 3600 c não me engano tem 256x2 ... e o preço é o mesmo ! uns 210 no mercadolivre !

placa-mãe... Outro caso sério... na plataforma Am2 nem tem muita diferença entre uma placa-mãe e outra... como o evandro já me indicou pega a Abit kN9 tá saindo em torno de 310 reais no mercadolivre também !

Se não for pegar essa procura alguma com chipset Nforce ! Cuidado a série nforce 500 é encapada... sao a mesmo coisa das 400 ... (mais não todos o chip !)

Bom memoria é normal... pega 1Gb ddr2 667 se der pega 2gB ! tá saindo em torno de 125 reais 1 Giga !

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ddr2, ddr3 ... bom não entendo muito mais sei q a ddr3 é mais rapida... ela é acima de 800 ... c não me ngano é 1066..... XD

a 8500Gt seria uma placa bem simples ! equivale algo em torno de uma 7600gs...

NAO se prenda ao clock da placa d video... a 8600gts tem um clock mais elevado q a 8800gts porém é muito mais fraca !

Bom directx 10 vai servir pra rodar uns jogos mais novos tipo cryses... como a minha dica anterior pega a 8600gt q você não vai c arrepender !

e se for rodar o windows vista tenta colokar 2gb de memoria !

mais duvidas é só postar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae alem da ajuda com o processador eu pensei em comprar uma 8600 gt fatality , vocês acham q é uma boa ideia ? Alem disso é melhor eu pegar 1 gb ou 2 gb de memoria ? E se puderem me ensinar mais ou menos como funciona essa parada de dual channel porque eu n entendi no artigo q tem aqui no forum.

Abração pessoal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual processador vocês recomendam ? porque 3600+ eu acho q nunca vou me decidir pego o 3600 mesmo ou um 4000 da vida ? Abraços :D

o X2 3600+ é o melhor custo/benefício sem a menos sombra de dúvidas, ainda mais se você for um overclocker!

Ae alem da ajuda com o processador eu pensei em comprar uma 8600 gt fatality , vocês acham q é uma boa ideia ? Alem disso é melhor eu pegar 1 gb ou 2 gb de memoria ? E se puderem me ensinar mais ou menos como funciona essa parada de dual channel porque eu n entendi no artigo q tem aqui no forum.

Abração pessoal. :D

A 8600GT Fatality é uma boa placa, se tiver por volta de R$500 vale a pena!

é óbvio q é melhor pegar 2gb de memória, só não se esqueça de pegar 2 pentes iguais de 1gb para fazer dual channel, q a propósito funciona (a grosso modo) da seguinte maneira: sem dual channel a memoria é acessada a 64bits, com dual channel ela passa a ser acessada a 128bits e simultaneamente, com isso a taxa de transferência é dobrada (largura de banda)! com isso a memoria se comunicará mais rapidamente com a CPU e consequentemente melhorará o desempenho do seu micro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada é que como eu disse antes nao entendo nada de pc dae se fosse para fazer um oc queria mais ou menos a explicação de como funciona e como fazer do tipo as consequencias , se existe um nivel de overclock q nao diminua a vida util das peças e como fazer de forma segura.

Espero não estar pedindo muito e obrigado pela ajuda q tive até agora. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A parada é que como eu disse antes nao entendo nada de pc dae se fosse para fazer um oc queria mais ou menos a explicação de como funciona e como fazer do tipo as consequencias , se existe um nivel de overclock q nao diminua a vida util das peças e como fazer de forma segura.

Espero não estar pedindo muito e obrigado pela ajuda q tive até agora. :D

Na boa, é melhor nem pensar em over se você tá começando na informática.. só pense em over depois de ler muito sobre o assunto. É bem polêmico sobre diminuir a vida util e os riscos são queima de alguma peça.. por isso é bom ler antes.

O 4000+ vale a pena se a diferença de preço for pequena, mas pelo post do Barker eu suspeito que não é o bastante..:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava em duvida se pegava uma 8600 gt fatality ou uma 7600 gt fatality e se muda muita coisa do 3600 x 2 pra um 4000 x 2.

So mais essa ajudinha. :D

O X2 4000+ é 200mhz mais rápido do que o 3600+. E fique com a 8600gt.

abraço

depende, se for o modelo Windsor ambos tem frequência de 2.0GHz, a única coisa q muda é o cache L2 q no 4000+ é 2mb e no 3600+ é 512! já no modelo Brisbane, como bem disse o P13RR3, a única diferença é essa de 200MHz na frequência q na prática não significa quase nada de desempenho!

se a diferença de preço entre os 2 dois for mais de R$50, na minha opinião, não compensa pegar o 4000+!

e em relação à vga, fique com a 8600GT sem dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera acho q vou pegar a 8600 gt fatality , um 4000 x2 , m2n-e , 2 x 1 gb ddr2 667 , hd samsung sata 250 gb e uma fonte huntkey 450. Com essa configuração eu consigo rodar alguns desses jogos novos como doom 3 , call of juarez , stalkers e tal bem ?

Muito obrigado mesmo por toda a ajuda pessoal graças a vocês acho q finalmente vou dar o up no meu pc. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a seguinte configuração no mercado livre: 8600 gt 256 mb , 2 x 1 gb memoria kingston ddr2 667 , m2n-E Sli , Huntkey 450w , Hd Seagate 320 gb e Am2 Athlon 64 x2 4200 por R$1655,30. Queria saber se é um bom preço , se vale mais a pena ficar com a 8600 gt(R$450) com a fatality(R$500) ou com (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60777919-_JM) levando em conta aquela historia dos drivers que vão ser lançados e em termo de custo-beneficio e se eu consigo um preço melhor em outro lugar.

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a seguinte configuração no mercado livre: 8600 gt 256 mb , 2 x 1 gb memoria kingston ddr2 667 , m2n-E Sli , Huntkey 450w , Hd Seagate 320 gb e Am2 Athlon 64 x2 4200 por R$1655,30. Queria saber se é um bom preço , se vale mais a pena ficar com a 8600 gt(R$450) com a fatality(R$500) ou com (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60777919-_JM) levando em conta aquela historia dos drivers que vão ser lançados e em termo de custo-beneficio e se eu consigo um preço melhor em outro lugar.

Abraços. :D

ta um bom preço sim!

eu ficaria com a 8600GT Fatality!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!