Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video Link 50m, aumentar o alcance, como?


Posts recomendados

Eu comprei um video link, segundo o vendedor tem alcance de 50metros, é bom mas meio fraquinho. eu o desmontei e ele tem apenas 4 transistores e dotado de uma bobina variavel e o circuito parece ser bem simples, opera no canal 19uhf, tem uma anteninha de 13cm e funciona com uma fontesinha de 12volts, nada exepcional. Estava querendo dar uma melhoradinha no transmissor... a unica coisa que fiz foi aumentar o tamanho da antena, coloquei um arame de uns 50cm porque a maioria dos esquemas de transmissores perto dessa frequencia utilizam antenas com este tamanho. até que ficou um pouco melhor, mas nada surpriendente.

Alguem tem alguma sugestão que não seja cara para aumentar a potencia? e aproveitando o topico... tem como fazer ele ficar estereo?

videolinkyc8.jpg

quando tiver mais tempo vou desenhar o esquema e postar aqui, porque depois que abri ele achei um absurdo cobrarem 60reais por um esquema estão simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Desculpem reupar o tópico, mas é que tenho um transmissor de TV desses que vendem no comércio como "video link" e queria aumentar melhorar um pouco o alcance dele. É um transmissor VHF, canal 11, que tem uma antena telescópica de mais ou menos 25 cm. Se eu trocar a antena por uma maior aumentaria o alcance? Qual tamanho devo utilizar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

@Elisiano,

Esse circuito foi otimizado para o canal 11, ele usa circuitos sintonizados.

Terá de alterar a sintonia para o canal 20, o que envolve recalcular os circuitos ressonantes LC.

Paulo

  

Aí mexe com todos os neurônios... não é fácil.

Dá uma olhada num destes

https://www.google.com.br/search?q=videolink+esquemas&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=PA4EVcS4E4OrgwTpiYHYBw&ved=0CB0QsAQ&biw=1024&bih=611

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!