Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950Pro x 8600GT Fatality


Posts recomendados

wwj, nao sao dois coolerzinhos de *****. sao dois coolerzinhos de ***** em cima de um grande dissipador passivo. você ter colocado um grande ventilador, turbina de aviao ou o que seja em cima da sua vga não tem o mesmo efeito, porque o dissipador é fechado e tem menos área de contato para o ar passar. com ceretza a adaptação dele é melhor que qualquer zalman.

bom, digamos que ele tenha medido dando alt+tab, e pelo teste do franco isso deu uma diferença de uns 15º. então 27+15 a vga dele taria a uns 42º...

mas isso só mesmo perguntando pro cara heuaheauhae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que maravilha então, não sei por que as empresas que produzem VGA ou cooler não pensaram nesta ideia brilhante de colocar um imenso cooler passivo na VGA é colocar duas merdinhas de cooler em cima deles, pois assim se consegue uma eficiencia fantastica que nem os melhores cooler fabricados alcançam. Affff, faz o favor me fred. A X1900XTX tem uma entrada grande de ar na sua parte inferior, direcionei o ventilador diretamente sobre ele, o volume de ar que saia na parte de tras era muito maior que o do cooler sozinho e a vga não trabalhou estão fia assim. Sinceramente, 42 graus ainda é muito pouco para esta "gambiara".

abração

OFF: -88º é brabo heim! :D

se eu nao me engano a menor temperatura já registrada foi de -88º!

Então Barker, foi exatamente nesta contexto que eu estava me referindo:):lol::D

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que maravilha então, não sei por que as empresas que produzem VGA ou cooler não pensaram nesta ideia brilhante de colocar um imenso cooler passivo na VGA é colocar duas merdinhas de cooler em cima deles, pois assim se consegue uma eficiencia fantastica que nem os melhores cooler fabricados alcançam. Affff, faz o favor me fred. A X1900XTX tem uma entrada grande de ar na sua parte inferior, direcionei o ventilador diretamente sobre ele, o volume de ar que saia na parte de tras era muito maior que o do cooler sozinho e a vga não trabalhou estão fia assim. Sinceramente, 42 graus ainda é muito pouco para esta "gambiara".

abração

Provavelmente, não usa um sistema parecido com essas "gambiaras", pois o barulho é meio irritante.

Mas também acho que tem alguma coisa nessa historia pois cada um fala uma temperatura diferente(muito), eu não conheço(nunca vi) sistema que mude tanto a temperatura assim(pelo menos air).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o revil disse, porque seria muito grande e barulhento os fabricante fazerem um cooler assim. agora a temperatura que o cara tem so ele pode dizer, e acho q ele nem ta participando desse topico.

mas mantenho minha posição de que essa gambiarra deve ser super eficiente pra resfriar a placa, mas quanto só o teste mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse apenas uma questão de barulhos, era só os fabricantes colocarem coolers silenciosos ativo em cima do imenso cooler passivo. Também acho que a improvização vai ser eficiente, não estou duvidando disto fredxyz. Simplesmente, não boto muita fé nesta super eficiencia que esta sendo preconizada aqui.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera calma ai, o povo daqui também apela bastante às vezes, temos que pensar por outro ângulo também!

Digamos que realmente o desempenho das 8600gt fique mediocre em dx10

(sendo desempenho medíocre algo em torno de 800x600 com umas poucas coisas ativadas), acho que ainda assim valeria a pena, pois num futuro não tão próximo virão os jogos com dx10 nativo, esses quais a x1950pro não vai rodar nem em desempenho medíocre.

Se o amigo não tem dinheiro suficiente pra comprar uma 8800 de uma vez, esqueça por um minuto os benchmarcs, overclock e etc, vá de 8600 tranquilo.

Você mesmo deve ter visto gente jogando fear com uma 6200 e se divertindo a beça, o que realmente importa é isso, e daqui a uns tempos pode ser que isso não seja possível com uma x1950, da mesma maneira que uma fx5900 se tornou obsoleta.

O pessoal daqui mete a lenha na série 6 direto, dizendo que seu suporte a dx 9.0c é um lixo, e ainda fazem comparações da nova série 8 com ela dizendo as mesmas coisas, mais se esqueceram que tem muita 6800 ai rodando jogos bem pra caramba, para o dono é melhor do que estar com uma 7200gs.

te+ falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera calma ai, o povo daqui também apela bastante às vezes, temos que pensar por outro ângulo também!

Digamos que realmente o desempenho das 8600gt fique mediocre em dx10

(sendo desempenho medíocre algo em torno de 800x600 com umas poucas coisas ativadas), acho que ainda assim valeria a pena, pois num futuro não tão próximo virão os jogos com dx10 nativo, esses quais a x1950pro não vai rodar nem em desempenho medíocre.

Se o amigo não tem dinheiro suficiente pra comprar uma 8800 de uma vez, esqueça por um minuto os benchmarcs, overclock e etc, vá de 8600 tranquilo.

Você mesmo deve ter visto gente jogando fear com uma 6200 e se divertindo a beça, o que realmente importa é isso, e daqui a uns tempos pode ser que isso não seja possível com uma x1950, da mesma maneira que uma fx5900 se tornou obsoleta.

O pessoal daqui mete a lenha na série 6 direto, dizendo que seu suporte a dx 9.0c é um lixo, e ainda fazem comparações da nova série 8 com ela dizendo as mesmas coisas, mais se esqueceram que tem muita 6800 ai rodando jogos bem pra caramba, para o dono é melhor do que estar com uma 7200gs.

te+ falou

Respeito para seu post.-_-

Isso e bom para os caras refletirem.

O que Adianta ter uma placa de tem uns 7 fps a + se da um tempo ela nao rodara os jogos mais novos ?

Minha opinião e que o momento nao é investimento,nem de DX10 nem DX9c.

Eu nao compraria uma 8800gts mesmo pelo seu desempenho brutal.so que ela ja esta a quase um ano no mercado e provavelmente a nvidia ja tem algo melhor para lançar.As proximas placas serao em 65nn e isso fara com que o custo de produçao seja menor e seu consumo reduzido.

Eu compraria uma 8600gt fatality que ja esta menos de 500 reais ou uma x1950pro que na mania virtual esta 470 reais.

Gastar mais que isso numa VGA AGORA e besteira.Invista num quad core e numa mobo com chipset atual,pois esses item sao de difíceis revenda e nao ficam obsoletos estão rápido quando a VGA.Daqui 6 meses teremos 8800gts a preço de banana isso é inevitavel

Resumindo: nao pense em DX10 agora pois tenho certeza que você nao jogou nem 10% dos jogos em DX9c.então se for jogar um resolucao acima de 1280,compre a ATI,se nao,fiquei com a fatalyt1.Ambas tem pontos positivos e pontos negativos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito para seu post.-_-

Isso e bom para os caras refletirem.

O que Adianta ter uma placa de tem uns 7 fps a + se da um tempo ela nao rodara os jogos mais novos ?

Minha opinião e que o momento nao é investimento,nem de DX10 nem DX9c.

Eu nao compraria uma 8800gts mesmo pelo seu desempenho brutal.so que ela ja esta a quase um ano no mercado e provavelmente a nvidia ja tem algo melhor para lançar.As proximas placas serao em 65nn e isso fara com que o custo de produçao seja menor e seu consumo reduzido.

Eu compraria uma 8600gt fatality que ja esta menos de 500 reais ou uma x1950pro que na mania virtual esta 470 reais.

Gastar mais que isso numa VGA AGORA e besteira.Invista num quad core e numa mobo com chipset atual,pois esses item sao de difíceis revenda e nao ficam obsoletos estão rápido quando a VGA.Daqui 6 meses teremos 8800gts a preço de banana isso é inevitavel

Resumindo: nao pense em DX10 agora pois tenho certeza que você nao jogou nem 10% dos jogos em DX9c.então se for jogar um resolucao acima de 1280,compre a ATI,se nao,fiquei com a fatalyt1.Ambas tem pontos positivos e pontos negativos.

valeu

desculpa amigo, mas besteira foi essa frase sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que besteira maior ainda foi a continuação dela barker: "pois esses item sao de difíceis revenda e nao ficam obsoletos estão rápido quando a VGA.Daqui 6 meses teremos 8800gts a preço de banana isso é inevitavel".

E fácil fazer um quote de uma frase sem coloca-la inteira e sem entender o sentido dela e ainda chamar isso de besteira.

Poe seu argumento ai (se é que existe) para que eu possa entender qual parte você NAO concorda ou NAO entendeu.

Amigo,na boa,se discordo com algo que algum users falar,eu simplesmente debato (amigavelmente) sem diminur ou tentar ofender o pensamento dos outros,mais infelizmente nao sao todos que pensam assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dienk não entendi direito teu post, foi um tanto desesclarecedor, você não deu sua opinião sobre as vgas,+ deixa pra lá.

quanto ao preço de banana, é por que já vai ter coisa nova no pedaço, se o cara ficar esperando tudo enquanto é coisa baixar de preço ele nunca vai comprar nada, porque o peso na consciência de estar levando pra casa um equipamento obsoleto é muito grande.

eu continuaria com uma 8600gt fatall1ty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai de fatal1ty !!!

a placa é excelente e aqui roda todos os jogos no máximo 1280 x 1024 com todas as opções no máximo...

sempre prefiri Nvidia !!!

Evito Ati desde as 9200 vs 5200 não tenho nada contra a quem tenha Ati !!

mas pra min é tudo Lixoo !

Athlon 64 3500 90nm 2200mhz @ 2727mhz

A8N-SLI SE

geforce 8600 gt fatal1ty 700/2200 (bem mais interessante q a geforce 8600 gt convencional)

HD 160 maxtor pata

80gb windows Xp X64

80gb windows vista ultimate RC1

2x 1gb ddr400 dual channel

omega 400 watts

Pessoal já mandei uma MP para este rapaz da citação, pedindo para ele lembrar do que prometeu, de postar seus resultados aqui com sua super Fatality que está rodando a fántasticos 2200Mhz de memorias(!!!!) como vocês podem ver na assinatura dele. Mas o cara tá parecendo pingo de éter... evaporou! vocês tão lembrando dele né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dienk não entendi direito teu post, foi um tanto desesclarecedor, você não deu sua opinião sobre as vgas,+ deixa pra lá.

quanto ao preço de banana, é por que já vai ter coisa nova no pedaço, se o cara ficar esperando tudo enquanto é coisa baixar de preço ele nunca vai comprar nada

Opa na verdade quis lembrar dos pontos que devem ser considerados em ambas VGA.Minha opinião esta no final do meu post,quando eu disse referente a resolucao que vai ser ultilizadas.Ambas placa do topico sao boas compras.Sobre o preço de banana,concordo que quem muito espera,nada compra.Mais nesse caso em especifico EU esperaria (investir em uma vga top) devido ao motivos que ja citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fácil fazer um quote de uma frase sem coloca-la inteira e sem entender o sentido dela e ainda chamar isso de besteira.

Poe seu argumento ai (se é que existe) para que eu possa entender qual parte você NAO concorda ou NAO entendeu.

Amigo,na boa,se discordo com algo que algum users falar,eu simplesmente debato (amigavelmente) sem diminur ou tentar ofender o pensamento dos outros,mais infelizmente nao sao todos que pensam assim.

Dink, placa de video desvaloriza e fica obsoleta num intervalo de tempo maior que processador e MB. Veja o preço do e6300 e 3600X2, no final de fevereiro o e6300 custava 620 reais e o 3600X2 custava uns 500, agora o e6300 custa uns 370 reais e a o 3600X2 esta custando 160. Veja o quanto os qx6800 ja desvalorizaram desde a sua saida. Bem mais que as 8800 neste mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao se isso nao se aplica a você,IGNORE.Isso e um forum,para expor ideias,se eu soubesse que você é dono da verdade eu nem postaria mais nada,afinal você eo cara.

Amigo, do mesmo jeito q você deu sua opinião eu dei a minha, digo e repito q o q você disse foi uma completa besteira, mas essa é só MINHA opinião!

Dizer q é melhor investir em um quad core q em uma vga top é, no mínimo, falta de conhecimento! O cara vai pagar mais de R$1200 em um processador e comprar uma 8600GT, belo sistema heim! E outra, se daki a 6 meses a 8800GTS tiver "a preço de banana" eu te dou a minha de presente!

Obs.: ao contrário de você eu sei lidar com discórdias em relação à minhas colocações, portanto, fique a vontade para discordar!

EDIT: acabei de ler q a ATI irá lançar placas novas a cada 6 meses, então quem tiver o mesmo pensamento do Dienk nunca irá trocar de VGA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barker

O cara vai pagar mais de R$1200 em um processador e comprar uma 8600GT, belo sistema heim! E outra, se daki a 6 meses a 8800GTS tiver "a preço de banana" eu te dou a minha de presente!

Vai ser muito dificiu da 8800gts estar "a preço de banana" daqui a 6 meses, mas o quad core vai. E quem quiser me dar o seu de presente se isto acontecer, eu vou ficar eternamente agradecido.heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dienk, placa de video desvaloriza e fica obsoleta num intervalo de tempo maior que processador e MB. Veja o preço do e6300 e 3600X2, no final de fevereiro o e6300 custava 620 reais e o 3600X2 custava uns 500, agora o e6300 custa uns 370 reais e a o 3600X2 esta custando 160. Veja o quanto os qx6800 ja desvalorizaram desde a sua saida. Bem mais que as 8800 neste mesmo tempo.

As 8800 nao desvalorizaram rápido porque a AMD demorou um seculo para lançar as concorrentes,isso foi um fator essencial para deixar as Serie 8 com os preços estáveis por um longo periodo.Sobre o processador,realmente a queda foi enorme num periodo de 6 meses,assim como a aconteceu com o Q6600 quem comprou antes do dia 22/07 teve "prejuizo",mais quem esperou,hj pode comprar por um valor bem abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer q é melhor investir em um quad core q em uma vga top é, no mínimo, falta de conhecimento! O cara vai pagar mais de R$1200 em um processador e comprar uma 8600GT, belo sistema heim! E outra, se daki a 6 meses a 8800GTS tiver "a preço de banana" eu te dou a minha de presente!

Eu prefiro um pc com um Quad e uma 8600gt do que um dual core com uma 8800gts,se estivessemos no começo do ano eu pegaria a segunda opcao mais no momento eu prefiro uma cpu mais forte devido ao tempo que a 8800 ja tem no mercado.Se minha opinião é falta de conhecimento nao posso fazer nada.Nao sei onde você viu esse processador por R$1200 porque eu consigo ele por R$900. (Q6600)

Se a 8800gts daqui a seis meses estiver custando uns 580 reais,isso pra mim ja é preço de banana a nao ser que você acha que comprou uma VGA eterna.

EDIT: acabei de ler q a ATI irá lançar placas novas a cada 6 meses, então quem tiver o mesmo pensamento do Dienk nunca irá trocar de VGA!

Ué,então é so porque novas placas serao lançadas a cada 6 meses,isso quer dizer que as "antigas" deixaram de existir? Nao sou obrigado a compra sempre o TOP e o mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas andam quente por aqui hehehe. Mas voltando ao assunto desse tópico tenho uma pergunta a vos fazer. No fim de fevereiro, resolvi aposentar minha x1600pro, andei por inumero foruns, li bastante reviews e com o dinheiro q tinha, fui eliminando e afunilando meu espaço amostral até chegar em duas VGas: a 7900GS e a X1950pro. Levei essa duvida pra varios lugares e em todos a resposta foi unanime: "cara espera um pouco, não é o momento pra comprar vgas". Ok, os meses foram passando e eu me virando com minha guerreira x1600pro. Bem, estamos no segundo semestre, meu dinheiro como era de se esperar não rendeu, ainda é os R$ 650,00 de fevereiro, eu estou super afim de trocar de VGA e não sei se levo pra casa uma boa placa dx 9.0c (x1950pro) uma vez que o que jogo ainda é desenvolvido pra essa API, ou se levo uma middle dx 10 (8600gt) que irá permitir que eu pelo menos veja um dx10 puro rodando. E ai? vocês poderiam me ajudar?

um forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro um pc com um Quad e uma 8600gt do que um dual core com uma 8800gts,se estivessemos no começo do ano eu pegaria a segunda opcao mais no momento eu prefiro uma cpu mais forte devido ao tempo que a 8800 ja tem no mercado.Se minha opinião é falta de conhecimento nao posso fazer nada.Nao sei onde você viu esse processador por R$1200 porque eu consigo ele por R$900. (Q6600)

Se a 8800gts daqui a seis meses estiver custando uns 580 reais,isso pra mim ja é preço de banana a nao ser que você acha que comprou uma VGA eterna.

affffff cara, o desempenho em graficos deste sua opção é muito menor que que da outra. Independente do que voce possa fazer ou não, este ponto de vista se fundamenta numa falta de conhecimento de sua parte. Preço de banana vai ser o seu super quad core estar custando 300 reais daqui 6 meses.

Ué,então é so porque novas placas serao lançadas a cada 6 meses,isso quer dizer que as "antigas" deixaram de existir? Nao sou obrigado a compra sempre o TOP e o mais caro
.

Não caia em contradição rapaz, se voce não é obrigado a comprar sempre o TOP e o mais caro então porque acha que vale a pena comprar um quad core. Porque se alguem comprar uma vga top é besteira e porque não é quando se compra um processador top?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!