Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950Pro x 8600GT Fatality


Posts recomendados

beleza. Tópico muito bom.

Agora é o seguinte vocês todos estão falando sobre x1950's, 8600's, e quanto ao sistema SLI/CrossFire, não seria interessante você gastar cerca de 1.000 como uma placa mãe com por exempo uma MSI P6N (média R$ 550,00), ou uma Asus M2N-E (média R$ 300,00), e uma placa de video como X1950Pro, que na mania virtual custa cerca de R$ 450,00, e depois adquirir outra e fazer SLI/CrossFire ? não sei se o que estou falando é besteira, mas eu comprei mês passado a minha X1950Pro por R$ 569,00, na maniavirtual, quando ví fiquei loco e comprei logo de imediato, agora vi que esta mais de R$ 100,00 mais barato, mas quando comprei foi com esse pensamento, um pouco mais a frente adquiri outra e fazer CrossFire.

beleza ???

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Tópico muito bom.

Agora é o seguinte vocês todos estão falando sobre x1950's, 8600's, e quanto ao sistema SLI/CrossFire, não seria interessante você gastar cerca de 1.000 como uma placa mãe com por exempo uma MSI P6N (média R$ 550,00), ou uma Asus M2N-E (média R$ 300,00), e uma placa de video como X1950Pro, que na mania virtual custa cerca de R$ 450,00, e depois adquirir outra e fazer SLI/CrossFire ? não sei se o que estou falando é besteira, mas eu comprei mês passado a minha X1950Pro por R$ 569,00, na maniavirtual, quando ví fiquei loco e comprei logo de imediato, agora vi que esta mais de R$ 100,00 mais barato, mas quando comprei foi com esse pensamento, um pouco mais a frente adquiri outra e fazer CrossFire.

beleza ???

B)

não compensa porque com a grana de duas X1950PRO da pra comprar uma 8800GTS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barker eu acho que o raciocínio do aluis2002 é em "parcelar" o investimento, tipo joga agora com uma e mais pra frente se der gargalo bota outra X1950pro, que teoricamente vai estar mais barata. Neste caso a solução com a 8800 é melhor mas demanda um investimento imediato. Bom foi assim que eu entendi.

abraços.

PS: aluis2002, por tudo que discutimos aqui podemos chegar a conclusão que a X1950 jamais pode ser considerada mau negócio(com preço ao redor de 500,00), pode até não ser o MELHOR negócio, mas mau não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link postado pelo Dienk, no 3DMarketing 2006 o crossfire teve um ganho de quase 67% em relação a uma X1950Pro, embora a 8800 tenha sido quase 23% mais rápida que o crossfire. No site da ECS o crossfire em resoluções mais altas chegou a ganhar em algumas resoluções da 8800GTS. Mesmo não acreditando integralmente nestes testes acho que a ideia de upgrade futuro faz sentido, dependendo é óbvio do custo da placa e se você vai achá-la no futuro, e desde que você tenha uma placa-mãe compatível também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui de x1950pro e tenho amigos que tem 8600gt , 8600gt fatality entre outras variações e rodo os jogos bem melhor ( como por exemplo tdu com tudo no maximo sem _nenhum_ slow coisa que amigos com 8600 não nao conseguiram enquanto não tiver uma pv full dx10.1 com potencia pra tal vou ficar com ela e rodar tudo dx9.0c tranquilamente em alta qualidade =] Fora o recurso vivo etc o/

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link postado pelo Dienk, no 3DMarketing 2006 o crossfire teve um ganho de quase 67% em relação a uma X1950Pro, embora a 8800 tenha sido quase 23% mais rápida que o crossfire. No site da ECS o crossfire em resoluções mais altas chegou a ganhar em algumas resoluções da 8800GTS. Mesmo não acreditando integralmente nestes testes acho que a ideia de upgrade futuro faz sentido, dependendo é óbvio do custo da placa e se você vai achá-la no futuro, e desde que você tenha uma placa-mãe compatível também.

é, é difícil considerar esses testes de CF, na maioria das vezes o usuário doméstico não consegue chegar nesse desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pense em outro ponto: até quando fabricarão X1950 ?

Da série 7 por exemplo só restou a 7900GS, por enquanto.. e são placas novas.

Pensando pelo mesmo raciocínio, mas na linha Barkeriana :D, com um pouco mais que você paga a X1950pro você pega a 8800GTS 320 MB, quando ela ficar fraca você vai por outra 8800GTS 320 MB, que tende a baixar um pouco e de preço, em especial se a série 9 chegar esse ano.

Vai ser rápido, bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não compesa você pegar uma x1950pro agora, pois vão lançar o dx10.1 em breve, ai sim vai ter sido um pessimo negocio, e não vai ser fácil passar ela pra frente, ao contrario da 8600gt q facilmente pode ser vendida.

Se hj mal existem jogos DX10 quem dirá 10.1 que está sendo bolado agora..

Ainda leva tempo pro DX10 ser obrigatório como é o 9.0c, ano que vem sendo beeem otimista, segunda metade de 2008 ou 2009 é o mais provável, até lé a X1950pro e 8600GT serão obsoletas e fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só por causa do custo x benefico que é melhor pegar a 8600gt, já se ouve muito falar que ela está com um desempenho muito baixo em dx9c, não quero nem ver quando for o 10!

pega essa 8600gt agora e quando estiver no auge do dx10 compra outra melhor, poque se não ela não vai aguentar nada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só por causa do custo x benefico que é melhor pegar a 8600gt, já se ouve muito falar que ela está com um desempenho muito baixo em dx9c, não quero nem ver quando for o 10!

pega essa 8600gt agora e quando estiver no auge do dx10 compra outra melhor, poque se não ela não vai aguentar nada !

Opa Isaque, tudo beleza cara? Rapaz num tô conseguindo entender tua linha de raciocinio...:unsure:

1- Porque o lançamento do DX10.1 tornaria a X1950pro ainda pior já que quem tá pegando ela só tá preocupado com DX9.c?

2- Não acho que o desempenho da 8699Gt em jogos DX9(fazer por volta de 5000 pts no 3DMark 06 num é mal não né)seja muito baixo não, pode não ser comparável com as tops, mas varias pessoas aqui tão jogando os lançamentos com nível de qualidade médio pra alto, e por uma placa média de 415,00 tá bem honesto você não acha não?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atmosphera

PS: aluis2002, por tudo que discutimos aqui podemos chegar a conclusão que a X1950 jamais pode ser considerada mau negócio(com preço ao redor de 500,00), pode até não ser o MELHOR negócio, mas mau não é...

Depende do ponto de vista meu caro, o aluis2002 pagou 569 reais nela no mês pasado e agora ela esta custando 450, uma desvalorização bem considerável. Esta tendencia é só piorar, ou seja, a tendência de que a diferença de preço entre a 8600gt fatality e a x1950pro é só aumentar com o tempo e não somente este isto, a dificuldade de vender a x1950pro só tende a aumentar também. Para mim, são dois aspectos que se sobresaem e que contribuem decisivamente para que a x1950pro seja um mau negócio.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do ponto de vista meu caro, o aluis2002 pagou 569 reais nela no mês pasado e agora ela esta custando 450, uma desvalorização bem considerável. Esta tendencia é só piorar, ou seja, a tendência de que a diferença de preço entre a 8600gt fatality e a x1950pro é só aumentar com o tempo e não somente este isto, a dificuldade de vender a x1950pro só tende a aumentar também. Para mim, são dois aspectos que se sobresaem e que contribuem decisivamente para que a x1950pro seja um mau negócio.

abraço

WWJ considere que o aluis2002 pagou um pouco mais caro que o preço que citei, e que a X1950pro por este preço de 450,00 só em promoção, você num acha a toda hora. Mas mesmo assim, com esses 69,00 reais a mais que ele pagou não vejo mau negócio não sabe porque? Porque ele tem poder de rodar todos os DX9 atuais e bem(traduzindo, diversao garantida a menos q ele seja um tecnópata por lançamentos), e durante anos já que a tendencia é diminuir DX9. Quanto à revenda isso é complicado mas vai depender do tempo que ele ficar, mas não creio que alguém compre uma PV só pensando em revenda, e a tendencia é todas as placas com mais de 1 ano perderem muito valor. Na minha opinião mau negocio hoje é a 8500Gt e a caríssima 8800Ultra pelo custoxbeneficio.

Mas é só uma opinião, e como disse o filósofo, só não muda de ideia quem não as tem...

;)

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Isaque, tudo beleza cara? Rapaz num tô conseguindo entender tua linha de raciocinio...:unsure:

1- Porque o lançamento do DX10.1 tornaria a X1950pro ainda pior já que quem tá pegando ela só tá preocupado com DX9.c?

2- Não acho que o desempenho da 8699Gt em jogos DX9(fazer por volta de 5000 pts no 3DMark 06 num é mal não né)seja muito baixo não, pode não ser comparável com as tops, mas varias pessoas aqui tão jogando os lançamentos com nível de qualidade médio pra alto, e por uma placa média de 415,00 tá bem honesto você não acha não?

abraços.

só estou pegando de base os resultado que vi por ai na net da 8600gt, que sinceramente não me animaram, e as pessoas só estão comprando ela porque é dx10, todos sabem q a x1950pro distroi ela em desempenho, mais ainda é cara e dx9c por isso não a considero um bom negócio agora!

vejam um comparativo entre a 8600gt e a x1950pro no dark messiah, tom's hardware:

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=855&model2=725&chart=282

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WWJ considere que o aluis2002 pagou um pouco mais caro que o preço que citei, e que a X1950pro por este preço de 450,00 só em promoção, você num acha a toda hora. Mas mesmo assim, com esses 69,00 reais a mais que ele pagou não vejo mau negócio não sabe porque? Porque ele tem poder de rodar todos os DX9 atuais e bem(traduzindo, diversao garantida a menos q ele seja um tecnópata por lançamentos), e durante anos já que a tendencia é diminuir DX9. Quanto à revenda isso é complicado mas vai depender do tempo que ele ficar, mas não creio que alguém compre uma PV só pensando em revenda, e a tendencia é todas as placas com mais de 1 ano perderem muito valor. Na minha opinião mau negocio hoje é a 8500Gt e a caríssima 8800Ultra pelo custoxbeneficio.

Mas é só uma opinião, e como disse o filósofo, só não muda de ideia quem não as tem...

;)

abraços.

porque a 8500GT é mal negócio?

ela, na minha opinião, é um dos melhores custo/benefício do mercado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoas só estão comprando ela porque é dx10, todos sabem q a x1950pro distroi ela em desempenho, mais ainda é cara e dx9c por isso não a considero um bom negócio agora!

Inicialmente tbem pensei em comprar a 8600gt, pelo dx10 e tudo mais, mas depois analizando as performances percebi que seria mas proveitoso inicialmente ter a X1950, pelo desempenho e tudo mais.

Agora analisemos o seguinte, se os preços estão caindo e a tendencia é cair mais ainda, isso não impede de daqui a alguns meses, ou daqui a um ano, possamos adquirir uma outra placa com melhor desempenho, do que até as de desempenho inferior hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou postar um link para leitura ^^

Considerando 8600GTS > 8600GT Fatality .

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=855&model2=725&chart=300

Há milhares de jogos e resoluções/qualidade para acabar com dúvidas.

To achando o teste meio estranho :

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=855&model2=725&chart=290

8600GTS ganhando de 8800 ultra lol que doidera..

Acho mais interessante desconsiderar hauehae

[]´ssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou postar um link para leitura ^^

Considerando 8600GTS > 8600GT Fatality .

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=855&model2=725&chart=300

Há milhares de jogos e resoluções/qualidade para acabar com dúvidas.

To achando o teste meio estranho :

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=855&model2=725&chart=290

8600GTS ganhando de 8800 ultra lol que doidera..

Acho mais interessante desconsiderar hauehae

[]´ssss

acabei de escrever a mesma coisa em outro tópico!

nao dá pra confiar muito nesses testes nao! tem 8800GTS ganhando de 8800GTX, X1950XTX ganhando de 8800Ultra, X1900XTX batendo HD 2900XT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!