Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900gs ou 8600gt?? socorro!!!


Posts recomendados

bom dia pessoal!!

Eu acabei de montar um pc e só falta a vga, e estou com essa duvida se coloco uma 7900gs ou uma 8600gt.. gostaria de saber se a 7900gs é muito mais placa que a 8600gt mesmo n apresentando o directx 10??

Meu pc é:

AMD x2 4800

2gb kingston 667mhz

Hd 250gb Sata2 Samsung

placa-mãe asus m2n-e sli

As duas placas são essas:

Placa de Vídeo XFX 8600 GT XXX 256MB DDR3 PCI-E

Placa de Vídeo XFX GeForce 7900 GS RoHS 256MB DDR3 PCI-E

agradeço desde já!

abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz, eu estou trocando minha 7900gs por uma 8600gt porém a 7900gs é mais placa ainda, tem mais força bruta e roda melhor os jogos no dx 9.0c. Mas em alguns testes ela ja ta encostando na 7900gs. Só to trocando a minha porque vou dobrar a memoria do meu pc com esse rolo. Se as duas tiverem no mesmo preço sou mais a 7900gs até porque a 8600gt com certeza não tera força para rodar os jogos no dx10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por mim, vá de 8600GT

Ela pode ser inferior que a 7900GS agora, pois seus drivers são muito "verdes" ainda.

Conforme a nvidia for lançando drivers para ela ela vai melhorando cada vez mais.

Mas como o amigo Tenorio falou, ela não rodara muito bem os jogos DX10...

Se seu negócio é jogos, você pode pegar uma 7900GS e ir guardando dinheiro para uma 8800GTS ou GTX...quem sabe uma ultra :lol:.

Obs: Não sei se essa "versão" XXX é muito inferior a 7900GS

Abraços,

GamerManíaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe opa gamer!!

então eu ia abrir o site da xfx porém aqui em casa nao esta abrindo + no site da smartdata tem algumas especificações desse modelo xxx..

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=5897592846428&Det=True&IDProduto=1072131

agora se esse model é bom eu n sei porque entendo bemmmm pouco hehe..

brigadao abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal!!

Eu acabei de montar um pc e só falta a vga, e estou com essa duvida se coloco uma 7900gs ou uma 8600gt.. gostaria de saber se a 7900gs é muito mais placa que a 8600gt mesmo n apresentando o directx 10??

Meu pc é:

AMD x2 4800

2gb kingston 667mhz

Hd 250gb Sata2 Samsung

placa-mãe asus m2n-e sli

As duas placas são essas:

Placa de Vídeo XFX 8600 GT XXX 256MB DDR3 PCI-E

Placa de Vídeo XFX GeForce 7900 GS RoHS 256MB DDR3 PCI-E

agradeço desde já!

abraços :D

Cara vai de 7900GS ... é muito mais placa ... MUITO MAIS MESMO ...

São 42,2 GB/s contra 22,4 GB/s e a 7900GS trabalha com 256bits contra 128 ... ei não esquenta tanto com o DirectX 10, porque os jogos com esse formato vão surrar a 8600 gt e não vai adiantar muita coisa ... serio mesmo vai de 7900GS ou tentar pegar uma GeForce 8800 GTS, é a unica que compensa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pensava assim tambem ThiMarques, mas a arquitetura da 8600gt é mais moderna e em alguns testes infelizmente ela ja ta chegando proximo ou empatando com a 7900gs normal, eu não esperaria isso nunca hehehehe. A 8600gt não terá força pra rodar os jogos directx 10 mesmo, sera como uma fx5200 pra shader 2 ou geforce 6600 pra shader 3 . Como eu disse, se o valor for proximo vale a pena a 7900gs, mas se a 8600gt for uns 100 mais barata va com ela.

Ah! esqueci de mencionar que a serie 8 tem uma qualidade de imagem melhor e usa AA+HDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava assim tambem ThiMarques, mas a arquitetura da 8600gt é mais moderna e em alguns testes infelizmente ela ja ta chegando proximo ou empatando com a 7900gs normal, eu não esperaria isso nunca hehehehe. A 8600gt não terá força pra rodar os jogos directx 10 mesmo, sera como uma fx5200 pra shader 2 ou geforce 6600 pra shader 3 . Como eu disse, se o valor for proximo vale a pena a 7900gs, mas se a 8600gt for uns 100 mais barata va com ela.

Ah! esqueci de mencionar que a serie 8 tem uma qualidade de imagem melhor e usa AA+HDR.

Bom dia F.Tenorio... realmente preciso concordar com você sobre a relação custo/beneficio, considerando que a NVidia é mais em conta que a ATI, eu aconselho realmente a ir de Geforce, ja vi alguns testes da 8600GT, e segundo o Clube do Hardware, ela esta na lista dos Remomendados, por essa relação de economia. porém temos que avaliar, a sua situação de velocidade comparando com a 7900GS, que ainda toma pau. Mas na nossa atual situação, não esta compensando comprar nada, estamos em tempos de migração, do XP para o Vista, do 32 para o 64 X2 e ainda do DX9 para o DX10 ... qualquer equipamento top hoje, sera intermediario em menos de 1 ano, e os equipamentos de médio desempenho serão surrados daqui algum tempo... o certo mesmo é deixar essa pueira abaixar, e esperar as coisas começar a engrenar.... ai veremos o que compensa, e o que não atende as necessidades. Sobre a geração 8 ter mais qualidade de imagem, é um ponto a ser levado em consideração na hora da compra...... Até mais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iste fato e bem importante mesmo, se quiser comprar algo agora compre, mas uma situação muito importante agora, que realmente estamos em um momento de transição. E isto PODE fazer que a comprar agora seja um pessimo investimento daqui ha pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!