Ir ao conteúdo

Curiosidade, como as Lan houses, instalam seus jogos e como eles rodam sem o DVD orig

SPECK

Posts recomendados

Postado

uma coisa que nao tinha me passado pela cabeça ainda.

Ae fiquei curioso .

Como as Lan houses , instalam os seus jogos nos outros PCs ????

Uma vez fui em uma e reparei que quando voce entra na cabine ou no pc , depois do cadastro é logico .

LA tem um monte de icones , ae um carinha la foi jogar , ele apenas clicou no icone de jogo e funcionou ....

Ae comecei a esquentar a cabeça de como esses caras instalam e nao precisam do jogo original para a Lan house.

• Membro VIP
Postado

Alguns jogos, como os vendidos via distribuição digital (Steam, por exemplo) não precisam de mídia para rodar. Também existem aqueles que permitem criar uma instalação especial somente com a parte multiplayer do jogo, quanto ao resto, talvez seja algo fornecido pelas distribuidoras dos jogos (que costumam ter setores só para lidar com lans), ou simplesmente usam técnicas não permitidas.

Postado

Desses meios nao permitidos, um deles é o famoso "crack", ou outro é a emulação de imagens num servidor por daemon, alcohool e etc . Básico...

Postado

Todas as lanhouses usam imagem emulada. lá no server tem no minimo uns 20 driver virtual.

E a maioria só tem jogo original os que se joga online.

Postado

Você utilizar mini-imagem de um jogo original que você possui não é crime, mesma coisa de você utilizar um NODVD de um jogo original que você possui, agora se não é original aí e meios ilicitos mesmo.

• Membro VIP
Postado
Você utilizar mini-imagem de um jogo original que você possui não é crime, mesma coisa de você utilizar um NODVD de um jogo original que você possui, agora se não é original aí e meios ilicitos mesmo.

É verdade... O problema é que não tem como saber se a pessoa realmente tem o jogo original. Por isso que em fóruns e sites estabelecidos na legalidade não é permitido a difusão desse tipo de conteúdo. Quem libera indiscriminadamente pode ter problemas com a justiça a qualquer momento.

Se não me engano, a Eletronic Arts Brasil tem um setor só para concessão de licenças especiais para LANs, como a gandalfnho bem disse.

Postado

A maioria absoluta dos jogos têm em sua EULA (End-User License Agreement, aquela janelinha cheia de texto que todo mundo clica "Aceito" sem ler) instruções claras de que qualquer modificação do jogo além do permitido (para permitido, lê-se toolsets, editores de fases, etc, todos disponibilizados pelo próprio fabricante). Portanto, qualquer modificação (hack) como mini-imagens, cracks, etc, são sim proibidos mesmo que você tenha o jogo original.

Ahh e no caso das lans, apesar da Gandalfnho ter colocado um cenário meio de ficção com as primeiras opções que ela citou (quem dera fosse assim), todo mundo pirateia mesmo descaradamente. Não sei nas grandes lans dos grandes centros... mas em lanzinha, é tudo pirata mesmo na cara dura.

• Membro VIP
Postado
A maioria absoluta dos jogos têm em sua EULA (End-User License Agreement, aquela janelinha cheia de texto que todo mundo clica "Aceito" sem ler) instruções claras de que qualquer modificação do jogo além do permitido (para permitido, lê-se toolsets, editores de fases, etc, todos disponibilizados pelo próprio fabricante). Portanto, qualquer modificação (hack) como mini-imagens, cracks, etc, são sim proibidos mesmo que você tenha o jogo original.

É verdade, mas não em todos os casos. Existem sim "no-cds oficiais". Em alguns jogos, quando você atualiza a versão, ele para de pedir o CD/DVD, sendo este recurso um dos adendos daquele patch.

Sobre a EULA é interessante notar que, em tese, os "mods", em sua maioria, são ilegais. Mas dificilmente as produtoras fazem algo contra esse pessoal... Muitas vezes os mods chamam é mais gente para um determinado jogo. Na verdade tem muito jogador que começou a fazer mods e hoje é contratado das produtoras.

• Membro VIP
Postado
Sobre a EULA é interessante notar que, em tese, os "mods", em sua maioria, são ilegais. Mas dificilmente as produtoras fazem algo contra esse pessoal... Muitas vezes os mods chamam é mais gente para um determinado jogo. Na verdade tem muito jogador que começou a fazer mods e hoje é contratado das produtoras.

É a impressão que dá mesmo, mas mods são permitidos tanto que muitos jogos recebem ferramentas oficiais para isso, embora já houve casos de mods cancelados por pressão externa (mas daí pelo mod estar infringindo algum copyright, e não por ser mod)

• Membro VIP
Postado
É a impressão que dá mesmo, mas mods são permitidos tanto que muitos jogos recebem ferramentas oficiais para isso, embora já houve casos de mods cancelados por pressão externa (mas daí pelo mod estar infringindo algum copyright, e não por ser mod)

Na verdade os mods permitidos são aqueles onde as próprias produtoras liberam as ferramentas para se fazer isso, mas é muito comum os jogadores criarem essas ferramentas e modificarem o jogo ferindo a EULA. Por exemplo, esses mods de WE que alteram telas de apresentação, músicas e narração, até onde eu sei, são ilegais.

Postado

Eu trampei em uma lan e mi lembro bem quando saiu Age of mithology a galera toda queria dai a dona da lan falo pra baixar e instalar com CRACK em todos os pcs ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...