Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre MSI GeForce 8600 GTS OC e K8V-XE/Chipset VIA?


gt10

Posts recomendados

Ja testei todo o restante do hardware em uma K8v-vm funcionou tudo ok, somente não testei outra placa de video na k8v-xe.

Torres você tem certeza que com a K8V-vm essa placa de video funciona beleza???

Preciso dar um jeito logo no meu micro, e se tiver que trocar de placa mãe eu prefiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torres você tem certeza que com a K8V-vm essa placa de video funciona beleza???

Preciso dar um jeito logo no meu micro, e se tiver que trocar de placa mãe eu prefiro...

Olha usei ela aqui durante umas 6 horas com windows xp sem travamentos, com o xp na k8v-xe trava de 5 minutos em 5 minutos, só não fico com k8v-vm usando a geforce pois essa placa uso em outro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera q nao da pra faze nenhuma gambe com drivers, ou bios ou sei la o que da k8v-xm???

Bios eu acho muito improvavel que de certo, agora driver pode até ser...

Pessoal o problema do PCI bus eu resolvi, mudei a versão da bios para uma anterior, mudei para a versao 303, só não testei nada ainda...

Vou fazer uns testes com alguns jogos, e coloco o resultado aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a fazer um downgrade da bios para essa versão mas o HD parou de funcionar, voce usa HD sata ou IDE??

Ops eu tinha feito com a 302, coloquei a 303 agora funcionou, vou fazer os testes..pelo que percebi o que pode dar problema em relação a 703 é se for usar boot pela lan ou quem usar painel frotal de audio.

mesma coisa

Total descaso e falta de respeito com o consumidor o minimo que eles poderiam fazer caso o problema não possa ser resolvido era responder os e-mail, e colocar no site que a placa deles não funciona com a serie 8 gforce, isso evitaria que outros terem o mesmo problema. Mas caso o problema tenha solução a falta de respeito é a mesma pois não respondem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu consegui estabilizar o computador de forma até satisfatoria, mas tive que instalar o vista, trabalhar em cima das latencias da memorias, e fazer um downgrade da bios (voltei para a primeira versao).

Estou usando o forceware 169.21beta, consegui uma estabilidade legal em jogos como Ghost Recon.

Tb instalei os drivers do controlador Jmicron e fez alguma diferenca.

Outra coisa, nao sei porque mas quando entro nos jogos eu tenho que desligar o cabo de rede, senao dah a maldita tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terezan o vista só esta dividindo o endereço com a rede, mas o problema continua...

imagine não poder jogar em rede :eek:

no xp era com o pci, no vista é na lan e por ai vai...

nao ha como nós mexermos nesses endereços...

Precisamos nos organizar para resolver esse problema. O problema é na mb da asus, e a asus nao esta nem ai, certamente porque a mb é antiga.. só que a mb k8v-xe ainda esta a venda no mercado e a asus tem obrigação de resolver o problema.

eu nao sei vocês, mas eu nao tenho grana para comprar outra mb. tenho que resolver esse problema; e mesmo que tivesse grana, não compraria, pois a asus é que tem que resolver a questão com uma bios nova.

vocês sabem se esse problema é só com a 8600GT? Quantos aqui no forum estão com o problema?

estou usando a 8500GT

o problema é conseguir comunicação com eles

ja tentei esse email [email protected]

nada tambem

acho que so ligando para os EUA alguem fala inglês fluente??

isso se eles não baterem com o telefone na cara :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com a série 8 em relação a esse chipset, não problema da série 8 por si só. Na verdade, problema apenas do chipset, na minha opinião, pois a série 8 funciona extraordinarimante bem em inúmeros outros chipsets.

Aqui está o link de outro usuário com problema semelhante, mesmo chipset, mesma série 8:

http://forum.clubedohardware.com.br/driver-8600gts-parando/485091

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Também estou com o mesmo problema. mas tenho uma geforce 8400 gs. Rodo windows vista 32, internet, messenger, photoshop, tudo lindo...

Na hora que abro um 3DMAX, Sketchup ou algum programa 3D o sinal do monitor some, fica tudo preto e depois reinicia. jogando Resident Evil 4 e GTA Vice City tb acontece isso.

Cheguei a achar que era a fonte, pois tinha 2 HDs instalados e quando desinstalei um deles a taxa de problemas diminuiu (mas não cessou) e quando resolvi abrir o gabinete pra ver a tal fonte de 500W vi q era esse modelo aqui: WSNG-500-P4 (500 o ***, o treco é 200 e olhe la!)

Será que afinal de contas o problema é a fonte ou a Placa Mãe?? Não sei o q vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a oportunidade de testar com uma 7600gt

na placa k8v-xe...

Nao pude ficar muito tempo com ela, mas os problemas que

davam com ela nao deu e nao chego a trava nenhuma vez...

E quanto ao que o marvin falou, certamente nao é a fonte apesar dela ser generica, eu pensei que fosse fonte também do meu pc, mas cheguei a testar

com uma huntkey 450w e deu a mesma coisa.

Com o windows vista 32bits reduz bastante os travamentos, c você por o xp

ai vai ver que no xp é duro de lidar, acontece frequentemente. Eu estava com o vista mas perdi desempenho em jogos, por isso voltei pro xp, ja que estou de ferias da facu e vou usa só pra jogos...:)

Uma ação conjunta é uma boa ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema dá em todas as geforce 8 ou especificamente as da XFX? Pergunto isso, porque provavelmente não conseguirei trocar a placa mãe, tendo q trocar a placa de video.

Quais são as chances de uma fonte dessa "WSNG-500-P4" dar problemas no meu pc. Posso ter me confundido mas pelo q vi, ela é de 200W. Ela guenta essa minha configuração com 1 HD a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marvin3 200W reais eu acho pouco, sei também que a 8400 consome muito pouco se não me engano uma fonte de 250w é suficiente, acho que 200w é pouco, fonte não é problema consegue por pouco mais de 100 reais fonte com 500W reais, basta conferir as especificações do fabricante, a fonte que uso aqui é coletek modelo lc-8500btx 500W reais, para configuração do meu pc sei que 350W reais é suficiente, ao colocar uma fonte sempre é bom deixar uma folga na potencia sacrifica menos a fonte e menor a possibilidade de dar problemas, mas não vou lhe garantir se vai resolver pois se tiver com conflito de hardware não vai ajudar em nada, para confirmar você pode olhar os dispositivos citados no tópico e ver se existe conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... essa fonte aguenta, ela aguenta...mais nao recomendo você ficar com ela nao...

principalmente se for por mais 1 hd.... talvez nao de problema quando você liga o hd, mais

pod reduzir e mt a vida util da fonte, e também, quando ela estragar, pode ser que de um pico de tensão no teu pc e vir a queimar outras coisas alem da fonte, tem muita gente que equece da fonte quando mexe ou trokd pc...

mas sempre é bom da uma conferida, existem sites que calculam a potencia media consumida pelo teu pc, se você procurar achara aqui no forum sobre isso...eu recomendo que você troque essa sua fonte o quanto antes para prevenir de problemas futuros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não é tão simples assim. Isso aí é tratado como conflito ou compartilhamento, e creio q todo PC tenha isso.Meu notebook q usei por 2 anos e vendi recentemente tinha esses compartilhamentos, e o "cara" era extremamente estável.

E o meu pc da assinatura também tem esses compartilhamentos e funciona perfeitamente.

O problema de vocês, ao q td indica, está no chipset. Há casos de mobos diferentes com o mesmo problema, e a única coincidência, além de usar uma placa da série 8, é o chipset em questão, q é o mesmo em todas as mobos.

Ninguém merece o q vocês estão passando. É broxante o cara investir numa máquina e enfrentar um problema desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo desses conflitos mostrados acima alguns são permitidos, mesmo em pc's sem problemas tem, mas o conflito que aparece esta no gerenciador de dispositivos, e ainda tem que procurar dispositivo por dispositivo, anteriormente coloquei um print dos quais tinha problema, ja olhei no site da asus existem algumas pessoas que estão reclamando também, uns da Europa, parece que a asus ou não pode fazer nada ou não quer, sei lá, eu pretendo usar o pc assim por mais um tempo, pois praticamente não tem travado com o vista, mas gostaria de estar usando o xp, se tiver que trocar a MB vou passar para uma am2, placas 754 ou tem só as ruims agora triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vou aproveitar o tópico visto que creio que o problema aqui é de incompatibilidade tb:

Estou ficando doido aqui já... Meu pc é uma excelente maquina e nada de mostrar desempenho... Já fiz tudo que pude então espero que vocês possam me ajudar.

Atualmente estou jogando CoD4 e WoW. Porém meu pc esta com varios problemas... Meu fps esta perdendo para varias máquinas piores... Sem falar que tenho bugs de sons que as vezes este para de funcionar... Quando tem muito barulho de tiros e granadas eu lago inclusive no video... Já instalei mais de 5 drives de video e não melhora...

Outra coisa se eu encostar em meu pc descalço ele da shoque !!!

Meu PC:

Quad Core Q6600

Placa Mãe Gigabite P35C-DS2R

Memoria 2X1gb Kingston Hyper

Fonte Seventean 750W

HD Seagate 150gb Sata II

Video Nvidia Gforce 8800GTX Ultra OC MSI

Windows XP SP2 (Com o vista ficou pior ainda)

Como eu posso lagar com isso???

Me ajudem por favor galera, desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolução 1024/768

Fonte seventen 750W com certeza

HD Seagate 160GB 7200RPM 8MB SATA 3.0GB/S

E pela resolução não é o problema visto que as configs do jogo estão iguais a de amigos com 8600GT e estão com fps melhor que o meu... Além disso tem os lags quando tem muito som de tiros e tal...

Alguma coisa dessas pode ser o motivo do lag??? o que eu faço???

OK amigo vou tentar.

Se alguem tiver outra opinião ae poste pls!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes:

A placa a que me refiro, e q o usuário enfrenta os mesmos problemas q vocês, e não é a k8v-xe, é a ASUS M2V K8T890(pelo menos é assim q o usuário relata o nome da mobo). E acredito q compartilhe IRQ normalmente sem q haja problemas, mas não tenho certeza.

Qto ao amigo com lag em jogos, a causa é outra. A configuração é mais do q suficiente para rodar qualquer jogo. Quad-core ou não, não é porque em alguns aplicativos possa perder pro E6850 q vai dar lag no jogo(até porque o E6850 é um monstro, e inúmeros processadores abaixo dele rodariam de boa os jogos q você citou), e qto aos 8 MB de buffer do HD, também não é problema(só você e a torcida do Flamengo usam HD's com buffer de 8 MB...rsrsrs). A não ser q o mesmo esteja com problema. O ideal seria você criar um tópico com o seu problema especificamente, pois seu caso não é o mesmo q está sendo discutido no tópico(não estou te chamando à atençao, mas como o caso é outro, o ideal seria um tópico próprio com as características apenas do teu problema, até p não confundir as coisas) E no caso dos choques, provavelmente sua tomada não é aterrada, ou tem um aterramento mal feito(mais de 90% dos casos de choque com PC são isso).

Qto à questão do marvin3, teoricamente, o problema só ocorre com a série 8 da GeForce, e funcionaria com ATI ou as geforce 7, mas é melhor verificar, e pesquisar com usuários q usem a mesma mobo e placa de vídeo em questão(seja ATI, seja geforce 7), p ver se realmente ficam Ok.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!