Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre MSI GeForce 8600 GTS OC e K8V-XE/Chipset VIA?


gt10

Posts recomendados

Po paulo desculpe mas nada de novo no seu texto... nem para a k8v-xe, nem para o amigo dos jogos. considero um erro crasso de configuração colocar um hd de 8mb numa maquina dessa. Eu utilizo HD de 16MB a quase 1 ano e digo tem muita diferença de performance. CoD4 é um jogo pesado, novo... HD, Clock e FSB fazem e muito a diferença.

Tambem volto a afirmar com 99% de certeza que IRQ (interrupção) não se compartilha.

Pessoal vamos as soluções... senão vamos ficar anos aqui sem resolver nada.

Amigão, você está confundindo alhos com bugalhos!

Em nenhum momento eu disse q tinha uma grande solução para o problema, algo "novo", como você disse, e apenas citei o problema de outro usuário, q inclusive eu já tinha postado nesse tópico.

Mas como você perguntou, fui gentil em lhe dizer qual o modelo, em vez de ser mal educado e dizer para q você lesse todos os posts do tópico, q você encontraria.

Qto ao HD, não é porque você considera uma erro na escolha, q um HD de 8 MB vai dar lag numa máquina com ótima configuração(inúmeras pessoas usam, sem lag algum, e ainda com folga, pois não é crucial em jogos). Se fosse com 16 MB, ótimo, mas nem por isso vai dar lag por usar um HD com 8 MB.

E se você não achou úteis as minhas dicas para o amigo dos lags, não tem problema, pois tenho certeza q ele achou mt útil, e era o único a quem interessava.

Fica na paz e até mais.

você perguntou qual era o modelo da placa-mãe(" Paulo quais são as outras mobos que você se refere ter o mesmo problema no chipset."), eu simplesmente respondi.

Não pesquisei nada na net, o link do cara, inclusive com o tópico relatando o problema está neste mesmo tópico(dessa vez deixo você procurar).

Qto ao resto, prefiro ignorar, porque já tô acostumado c esse tipo de usuário em fóruns, e pra não poluir o tópico.

Boa sorte com a mobo e espero q resolvam o problema.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
:( triste isso, pelo visto a asus não vai mandar bios update, vou aguardar ate março ou abril, ate lá vou usando o vista 64 para mim não tem travado, o chato é que preciso usar mais o xp e o vista só ocasionamente, se não vier nada o jeito é migrar para dual core isso é bom, unico problema é ter grana para isso :unsure:.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que a asus vai larga todo mundo na mao =[ vou te que joga essa bomba no lixo

bom pelo menos agora eu aprendi... e nunca mais compra mobo da asus XD

Pcchips que todo mundo mete o pau... nunca deu problema nunca travo nem nada lol tem um desempenho menor nos jogos tudo bem mais pelo menos da pra joga lol... fui na conversa de compra essa k8 me laskei lol.

Quem tive com k8 entra na bios e bota todas irq reservada e ve o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha antiga maquina era soquete 754 com pci-e .. era uma k8n-e

Mas voltando ao problema, lhe digo uma coisa. Peguei uma raiva desses chipsets via que voce nao tem ideia.

Hj mesmo fiquei a tarde toda pra instalar o linux numa p5vd2-vm se (lixo). Consegui apenas com hd ide e com hd sata so o ubuntu reconheceu.

Há tempos venho sofrendo com esse chipset e imagino como se sente :S

Só por curiosidade, voce instalou aquele pacote 4in1 que a via disponibiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estiverem com preguiça de ler ao menos respondam a minha pergunta no final por favor!!! =)

Depois de 1 mês de espera pela XFX 8800 gt alpha dog edition eu quase entro em desespero quando eu coloco ela em meu PC e assim q o ligo nao aparece simplesmente nada na tela.

já pus essa versao "2001" da bios com esse suposto FIX mas não resolveu aqui...

fiz tudo que o resto do pessoal com o mesmo problema aqui fez mas nenhum resultado...

minha placa-mãe é M2V via k8t890 asus...

o problema de vocês é diferente do meu... no meu caso o pc nem inicia quando eu coloco a 8800... a tela fica preta, o cooler(muito barulhento) da 8800 entra em funcionamento assim como o resto mas nao passa disso...

já entrei em contato com a xfx e asus... ambos disseram q havia algo q eu poderia instalar que faria o barramento PCI 2.0 funcionar com 1.0 e assim a placa iria funcionar... mas ela nao funcionaria com a sua capacidade real... e isso pra mim é pessimo!!

ou seja... eu to ****!! vou ter que comprar outra placa-mãe pra rodar a minha 8800.. =/

qual placa-mãe vocês me indicariam num valor abaixo de 300 reais para rodar a minha 8800 GT sem problemas??? e que vocês tenham certeza que rode pod favor!!!

Obrigado desde já!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Problema todo nao ta no PCIBUS porq eu testei em outra mobo chipset sis e da o mesmo bug no pcibus so que nao trava oO deve se zica na bios mesmo =[~~~ so que asus largo mao dessa placa morremo com essa bomba na mao hhhaduakshd

Bom... parece incrivel mas eu ainda estou na briga com a asus depois de manda monte de ticket e so receber respostas idiotas um infeliz parece que leu direito direito ticket respondeu algo sobre o problema

Falo que o problema esta no chipset !!!1 LOL parece sem graça mas nas otras 20 respostas so vinha caca lol

Bom esse cara falou para instalar os seguintes drivers:

Version 4.55V 2005/06/02 update

OS Win98SE / WinME / Win2K / WinXP

Description VIA 4 in 1 driver Package Service driver Version 4.55V.

File Size 1.4 (MBytes)

http://dlsvr03.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/4in1v443/via4in1_455v.zip

Version V1.019 2005/02/02 update

OS Win98SE / WinME / Win2K / WinXP / Win2003

Description ASUS Cool&Quiet V1.019 for Windows 98/ME/2000/XP and for 64bit Windows XP/2003.

File Size 3.32 (MBytes)

http://dlsvr03.asus.com/pub/ASUS/mb/socket939/A8V-E_Deluxe/AMDcnq.zip

Segundo ele isso vai resolve o problema na k8v-xe mas se acaso nao funcionar é pra pedir rma

Eu acho que nao custa nada tenta....

bom... eu to com a k8 aqui guardada e estou sem tempo para testar... se tiver alguem usando ela no xp tenta instala isso ae e ve o que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

cara eu tenho essa placa a alguns meses..ela da esses mesmos problemas mas teve uma epoca que ela parou de travar nao sei porquê..nao sei se foi alguma atualizaçao que eu baixei mas eu nao fiz nada de mais nao apenas parou o problema de travar de uma hora pra outra..so que eu fiz a burragem de tirar a minha 8600gt da k8v-xe e impresta-la pra um amigo que tinha comprado um pc novo pra ele testar a placa e botei uma 7300.

a 7300 tava perfeita aqui igual tava antes com a 8600 mas quando eu peguei a minha 8600 de volta voltaram os problemas de travamento...eu tinha ate me esqueçido disso agora to quase me matando por causa da minha burrice de impresta-la...rs

eu baixei esses drives ae de cima da via e da amd e nao se resolveu nada aqui pensei que tinha parado de travar no começo mas assim que eu abri o msn travou de novo...

nao sei o que fazer se alguem descobrir o motivo serei muito feliz! heauheaue

so nao sei como da outra vez ter ficado istavel aqui...

valeu

ahh seruX nao entendi essa parte

Segundo ele isso vai resolve o problema na k8v-xe mas se acaso nao funcionar é pra pedir rma

pode me explicar melhor ? rs

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

So pra lembras, nao sei se vai dar certo mas nao custa tentar. No riva tuner, tem uma opção que voce marca la que ativa uma especie de compatibilidade entre o chipset da placa mãe e a placa de video. o nome da opção é "Enable motherboard chipset compatibility mode" e fica em driver settings>system settings>compatibility

espero que isso ajude ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu consegui estabilizar o computador de forma até satisfatoria, mas tive que instalar o vista, trabalhar em cima das latencias da memorias, e fazer um downgrade da bios (voltei para a primeira versao).

Estou usando o forceware 169.21beta, consegui uma estabilidade legal em jogos como Ghost Recon.

Tb instalei os drivers do controlador Jmicron e fez alguma diferenca.

Outra coisa, nao sei porque mas quando entro nos jogos eu tenho que desligar o cabo de rede, senao dah a maldita tela azul.

Olha, eu segui suas dicas e, realmente, com o Windows Vista a situação melhora bastante. No Windows XP você nem consegue entrar no Windows com os drivers de vídeo da Nvidia, já no Vista nenhum problema ocorre, a não ser quando se roda alguns jogos, nem são todos.

Eu consegui rodar FIFA 08, FIFA 09, Marvel Ultimate Alliance, mas não consegui rodar FarCry e Need for Speed ProStreet. Eu sei que isso não tem muita lógica, mas é o que acontece. No próprio Windows o único travamento que acontece é quando se tenta abrir o Media Player, mas é só usar outro player.

Pra quem não conseguia rodar nenhum jogo no XP e era obrigado a usar o driver padrão, isso já é um grande avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!