Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X qual processador?


daniellelourenco

Posts recomendados

Oi, pessoas! (e, sim, eu postei um tópico bem parecido na seção "placa-mãe").

Eu tenho a seguinte máquina:

AMD Athlon XP 2600+ 1.53GHz

ASUS A7V8X-X

1GB Ram DDR 333

GeCube ATI Radeon 9600Pro

Combo DVD+CD-R

Outro CD-R

Fonte real de 400 cuja marca não me lembro

Home Theater Goldship 1052

Milhões de jogos, editores de vídeo, imagem e som, programas de desenvolvimento de páginas e design em geral, Cad, etc, etc, etc...

Eis que meu belo PC que nunca deu pau :wub: está ficando idoso e é hora de mudar algumas coisas. Já troquei a placa de vídeo e a fonte, mas preciso ainda mudar o processador, pelo menos e, talvez, a placa-mãe. Não quero trocar minhas memórias ou placa de vídeo, então a placa mãe não pode ser PCI-Express, certo? Minha Radeon é ATI e tal. Outra coisa, caso haja a possibilidade de só trocar o processador, qual deveria pegar? Porque nunca tive problemas com minha placa-mãe, apesar de ler que ela suga muita energia da fonte. Mas aí acho que só poderia ser um processador Athlon XP, certo? Porque a A7V8X-X só aceita essa budega. Então tenho de trocar do mesmo jeito, porque não fabricam mais o Athlon XP. Não é?! O.o E não quero vídeo on-board! (Por que quereria?).

Então qual processador comprar (caso a A7V8X-X seja compatível com outro tipo de AMD)?

E caso não seja, qual placa-mãe também?

Obrigadinha! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um up basico, barato e do jeito que você quer é usar uma placa soquete 754 com agp (uma abit nf8-v por exemplo) com um Sempron 3000+... vai ficar por aí uns 250 reais ou menos

vai dar um ganho considerável nesse pc

eu não prolongaria o sofrimento nessa a7v8x... processadores 462 são mais fracos, esquentam mais, são mais caros e mais dificeis de achar novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!