Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Principais diferenças entre p3 e p4


Cafs

Posts recomendados

  • Membro VIP

Essa informação é incorreta. O P4 TRANSFERE 4 dados por pulso do fsb, enquanto o P3 TRANSFERE 1 dado apenas. Mas em termos de processamento, o P3 executa mais instruções por ciclo do que o P4.

Tanto que o P4 de 1.4GHz é mais lento do que o P3 de 1.0GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:**

Ei coelho, e a diferença entre um pIII e um celeron, quero dizer, qual a diferença entre um pIII de 800Mhz e um Celeron de 800Mhz?

mesmo tendo tudo onboard se efetuar essa troca, sentirei diferença no micro? mesmo com a mesma freqüência?

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom to respondendo de introsado, embora tenha pedido do outro amigo

a diferenca basica entre eles será a qtde de memória cache na L2, ou seja, o Pentium III no fc-pga tem 256kb contra 128kb do celeron

mas tem que lembra que existe Pentium III com barramento de 133mhz, são chamados de Pentium III B, na qual o celeron é apenas a 100mhz!

na comparacaum de desempenho, sentira diferenca em alguns aplicativos e outros não, planilhas, editor de texto é pouco

mas imagens ou coisa mais pesada o pentium III será melhor, principalmente se for um Pentium III B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:laugh:

Valeu Baga! Os aplicativos são os do Ofice e o Corel e os jogos são o NFS5 e o Duke Nukem Manhattan Project.

Sinto que no Corel, o micro da umas travadas bem como no NFS !

No meu Celeron tem a indicação de que é 100 mhz o barramento, ele é soquete 370 fpga.

Agora, mesmo com tudo onboard rodará melhor ?

Abraços  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sentir diferença vai sentir sim, mas talvez não seja compensador!

no caso dos jogos por exemplo, você ainda ficaria bastante limitado por causa do vídeo onboard!

mas provavelmente será mais compensador usar processador de maior freqüência, tipo colocando um duron de 1,3ghz (lógico que com uma placa soquete A) já vai sentir diferença!

mas é bom lembrar que a memória ram pode solucionar o problema de travar; mesmo que coloque outro processador ou placa de vídeo off nela e com 64mb de ram pra jogar games será horrível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:**

Acredito que compensará, pois já estou com 196 SDRAM, jogando 32 p/ video, e to achando por aqui uns pIII a 140/180,00.

Acho que é melhor um processador maior do que mais memoria, tô certo ?

Vai ficar bom quando eu tiver grana p/ comprar uma asus e espetar uma geoforce !

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!