Ir ao conteúdo

Over em Athlon 64 AM2 X2 4200+ placa mãe ASUS M2N-E SLI

araojr

Posts recomendados

Postado
Eu acho que o problema que você está enfrentando é por causa da fonte.

Fazer a medição por software não é muito confiável, pois não é preciso. Tente medir as voltagens com um multímetro, mas tenho quase certeza que essa fonte não está aguentando.

Coloque uma Seventeam 350BKV que, se não é a melhor fonte do mundo, pelo menos vai segurar esse over aí.

Um abraço.

Conforme prometido segue voltagens medido com multimetro digital e o computador em FULL LOAD.

12V => 12.2v

5V => 5.3v

Assim esta normal ?

Postado
eu não sei não viu pois esse processador EE usa um Vcore de 1.2 só se tivesse como aumenta-lo o over com certeza seria bem mais alto mas ajustando bem a memoria e com uma fonte boa você deve alcançar os 2700 com essas memorias q você tem agora, nas 800 deve ser um pouco mais fácil.

Como faço para poder ajustar bem as memórias conforme você descreveu?

E as voltagens que medi com o multimetro esta normal?

Postado

Estude bastante sobre overclock, aqui no CDH tem bons artigos, pesquise no google também. para entender bem sobre as latências, mas ja vou avisando, e um assunto chato rs

Postado
Não estão ruins não, estão boas.

mas nada se compara a confiabilidade

dos bons componentes de fontes boas

OK entendi.

Postado
Estude bastante sobre overclock, aqui no CDH tem bons artigos, pesquise no google também. para entender bem sobre as latências, mas ja vou avisando, e um assunto chato rs

Por acaso você tem ai algum link aqui do CDH ou de outro lugar sobre over nos AMD AM2 X2 e as latencias das memórias ?

Novamente muito obrigado e desculpe por incomodar tanto você.

Postado

Oi araojr,

Como pode ver na minha assinatura, meu pc é parecido com o seu, pouca coisa melhor, e estou estudando e pesquisando sobre overs nessa máquina.

Meu outro pc era um Sempron 3000+ rodando a 2250MHz no dia a dia (clock original: 1800MHz), sem forçar e em FULL trabalhando a 47º, com cooler padrão.

Vamos trocar informações, se achar algum link/tutorial me avise por aqui mesmo, eu monitoro seu post a algum tempo. Assim que achar algo que valha a pena, posto aqui também.

Abraços,

Adriano Bird.

Postado
Oi araojr,

Como pode ver na minha assinatura, meu pc é parecido com o seu, pouca coisa melhor, e estou estudando e pesquisando sobre overs nessa máquina.

Meu outro pc era um Sempron 3000+ rodando a 2250MHz no dia a dia (clock original: 1800MHz), sem forçar e em FULL trabalhando a 47º, com cooler padrão.

Vamos trocar informações, se achar algum link/tutorial me avise por aqui mesmo, eu monitoro seu post a algum tempo. Assim que achar algo que valha a pena, posto aqui também.

Abraços,

Adriano Bird.

E ai Adriano nossas máquinas são bem parecidas mesmo. Pode deixar assim que eu conseguir algo novo te aviso e se você conseguir algo ai também me fale. Mas você fez algum over no seu ? Se sim me passa as suas config ai...

Postado

Opa, acabei de comprar um 4400+ brisbane 65nm, com a m2n-sli deluxe, 2gb 667mhz kingston, nao pretendo fazer over no momento (medo eheheh), mas queria saber quais resultados eu poderia obter caso algum dia queira fazer e achei legal os resultados do araojr, com cooler de fabrica e fonte 250W ainda por cima.

Parece pouca coisa de 2.2 pra 2.6ghz, mas ja chegou a um 5200+ q custa R$520 contra R$270 do 4200+ :D

Bom topico , valeu !

Postado
Opa, acabei de comprar um 4400+ brisbane 65nm, com a m2n-sli deluxe, 2gb 667mhz kingston, nao pretendo fazer over no momento (medo eheheh), mas queria saber quais resultados eu poderia obter caso algum dia queira fazer e achei legal os resultados do araojr, com cooler de fabrica e fonte 250W ainda por cima.

Parece pouca coisa de 2.2 pra 2.6ghz, mas ja chegou a um 5200+ q custa R$520 contra R$270 do 4200+ :D

Bom topico , valeu !

Bom com essa sua placa mãe e as suas memórias e pelo que eu li na internet o seu 4400+ chega numa boa ao 6000+, mas tem ai tem que ver se a sua fonte aguenta também.

Sobre o meu over tb acho que ta bom mas li que com essa placa mãe posso conseguir chegar ate a 2.700Mhz de clock real contra os 2.600Mhz que estou com eles atualmente, mas ja encomendei 2 pentes de memória 512MB DDR800 para fazer Dual Channel e subistituir a minha que é 1024MB DDR2 533 de um pente só e ai fazer mais uns testes e ver se consigo chegar aos 2.700Mhz, pois acima disso não será possivel sem aumentar o Vcore mais a minha placa mãe não tem como aumentar mais do que 1,25

Postado
Oi araojr,

Abraços,

Adriano Bird.

Aqui esta assim as latencias da minha memória. Obtidas pelo CPU 1.40.5

CAS#Latency 4

RAS# to CAS# Delay 4

RAS# Precharge 4

Cycle Time (Tras) 11

Bank Cycle Time (Trc) 15

Command Rate 2T

E as suas ai como esta?

Postado
Bom com essa sua placa mãe e as suas memórias e pelo que eu li na internet o seu 4400+ chega numa boa ao 6000+, mas tem ai tem que ver se a sua fonte aguenta também.

Sobre o meu over tb acho que ta bom mas li que com essa placa mãe posso conseguir chegar ate a 2.700Mhz de clock real contra os 2.600Mhz que estou com eles atualmente, mas ja encomendei 2 pentes de memória 512MB DDR800 para fazer Dual Channel e subistituir a minha que é 1024MB DDR2 533 de um pente só e ai fazer mais uns testes e ver se consigo chegar aos 2.700Mhz, pois acima disso não será possivel sem aumentar o Vcore mais a minha placa mãe não tem como aumentar mais do que 1,25

Opa, bom saber. Mas uns 2.8ghz com cooler original ja estaria excelente.

Agora sobre o problema seu de ta reiniciando, pelo q eu saiba um dos varios fatores q fazem o PC reiniciar é quando esquenta demais o processador.

Aí no caso acho q nao compensaria por um cooler melhor no proc., ou trocar a fonte, pra ganhar apenas 0.1ghz, ja q você ta em 2.6ghz estavel e quer chegar a 2.7.

você checou as temperaturas depois de rodar um jogo pesado, ou usar uns desses programas de teste de desempenho ?

Talvez seja isso. Abraço

Postado
Opa, bom saber. Mas uns 2.8ghz com cooler original ja estaria excelente.

Agora sobre o problema seu de ta reiniciando, pelo q eu saiba um dos varios fatores q fazem o PC reiniciar é quando esquenta demais o processador.

Aí no caso acho q nao compensaria por um cooler melhor no proc., ou trocar a fonte, pra ganhar apenas 0.1ghz, ja q você ta em 2.6ghz estavel e quer chegar a 2.7.

você checou as temperaturas depois de rodar um jogo pesado, ou usar uns desses programas de teste de desempenho ?

Talvez seja isso. Abraço

Pois é cara a 1ª coisa que fiz foi chegar as temperaturas mas ele fica em IDLE a 37ºc a FULL a 59ºc senso assim parecem estar normais.

Postado

Desculpe utilizar esse tópico para isso, mas estou com uma máquina em casa para fazer over, então gostaria de saber quais programas de teste de desempenho, ou seja, aqueles que se usa para verificar se o sistema está estável vocês usam, pois já vi vários e queria saber qual é o melhor.

Desde já agradeço.

Um abraço.

Postado

Quando eu altero as minhas configurações de OVER (sempre via BIOS) eu utilizo alguns aplicativos de stress 3D e de CPU.

CPU & MEMORIA & 3D:

Aquamark3

3DMark2005

3DMark2006

CPU & MEMORIA:

Prime 2004 : Rodar 2x instancias por 8 Horas do Prime se você tiver um DualCore ou P4 HT.

Burn´In do EVEREST.

Burn´In do Sisoft Sandra 2007

Se não ocorrer nenhum problema depois de tudo isso pode abrir a cerveja que deu certo o over ! :D

De qualquer forma fica de olho na temperatura ! :huh:

Abraços !

Desculpe utilizar esse tópico para isso, mas estou com uma máquina em casa para fazer over, então gostaria de saber quais programas de teste de desempenho, ou seja, aqueles que se usa para verificar se o sistema está estável vocês usam, pois já vi vários e queria saber qual é o melhor.

Desde já agradeço.

Um abraço.

Postado

Desde já agradeço.

Um abraço.

Eu uso um teste que tem no EVEREST ULTIMATE EDITION

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal desculpe estar usando esse post...

seguinte

tenho um Am2 4200 com placa-mãe gigabyte GA-M61PM-S2 usando memoria ddr2 kingston 667 1gb

como podeira fazer over nele

uso fonte 450w

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

aqui em casa eu tenho o mesmo processador, a placa-mãe é uma m2n-e sli, eu so conseguir um over estavel colocando 11x280 fico em 2509 mhz, ja tentei de tudo pra subir mais, sera que se eu subir a tensão do processador vou conseguir um over maior. pois a tensão ta no alto. valeu galera

Postado

Maximo que eu consegui com x2 4200+ EE

CPU : AMD Athlon 64 X2 4200+ (*1)

CPU Arch : 2 Cores - 2 Threads

CPU PSN : AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4200+

CPU EXT : MMX (+) 3DNow! (+) SSE SSE2 SSE3 x86-64

CPU Cache : L1 : 2 x 64/2 x 64 KB - L2 : 2 x 512 KB

Core : Windsor (90 nm) / Revision : BH-F2

CPUID : F.B.2 / Extended : F.4B

Freq : 2640.09 MHz (240.01 * 11)

----------------------------------

MB Brand : ASUSTeK Computer INC.

MB Model : M2N-E

NB : NVIDIA nForce 570 SLI rev A1

SB : NVIDIA nForce 570 SLI rev A2

RAM Size : 1024 MB

RAM Freq : 440 MHz

RAM Type : DDR2-SDRAM Dual Channel

RAM Ratio : CPU/6

RAM Timings : 5-5-5-18

Slot 1 : 512MB (PC2-5300)

Slot 1 Manufacturer : Kingston

Slot 2 : 512MB (PC2-5300)

Slot 2 Manufacturer : Kingston

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=248871

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...