Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regular antena parabólica


jefersonap

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Eu mesmo montei a minha antena parabólica, a montagem foi bem fácil, mas a regulagem não está tão fácil assim.

Já coloquei a antena na direção certa, coloquei o LNBF na escala 38 que dizem que é o correto, mas mesmo assim estou conseguindo sintonizar poucos canais e com a qualidade ruim, preciso da ajuda de vocês para terminar a regulagem.

deste já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, tente fazer os ajustes finos na horizontal, depois na vertical, e também do LNB, girando e depois aproximando e afastando, sempre com um televisor à vista, buscando o ponto central do ajuste que ofereça a melhor imagem. Friso que o ajuste é fino, feito com pequenas varições de ângulo, dada nos fios de rosca do suporte. É bom escolher um canal não muito forte, no qual o ajuste se fará mais perceptível. Não trabalho com isso, mas já fiz no meu equipamento e deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...