Ir ao conteúdo

Crysis: 8600GT vs HD2600XT

Breno214

Posts recomendados

Postado

sei não mas acho ainda q a HD2600XT e melhor para jogos, realmente até procurei reviews recentes... mas não achei...

so que acontece o seguinte... se for por comparação... tem reviews na net da 2900xt, ela começou abaixo da 8800GTS e com esses novos drivers ela da coro ja na 8800gts

e ja esta muito perto da 8800GTX, poderia dar referencias... mas esqueci qual é o topic, so sei que é no forum adrenaline!

então... eu acho... que a 2600XT é melhor sim q a 8600GT, e ela tem tudo para isso...

Postado

O desempenho da 8600GT é superior sim a 2600XT, com um simples over na placa, basta comprar o modelo XXX da 8600GT que já se tem um diferença grande de performance com a 2600XT!

Sou muito mais da 8600, eu vi um teste hoje da 2600XT DRR4, ela não conseguiu bater a 8600GTS DDR3 e o desempenho não foi grande coisa. Sou muito mais da serie 8 tanto pra DX10 como para o DX9.

Postado
O desempenho da 8600GT é superior sim a 2600XT, com um simples over na placa, basta comprar o modelo XXX da 8600GT que já se tem um diferença grande de performance com a 2600XT!

Sou muito mais da 8600, eu vi um teste hoje da 2600XT DRR4, ela não conseguiu bater a 8600GTS DDR3 e o desempenho não foi grande coisa. Sou muito mais da serie 8 tanto pra DX10 como para o DX9.

É errado esse tipo de comparação.

Primeiro leva-se em consideração seus desempenhos em stock clock.

Depois, o desempenho em overclock, pois cada over é um caso único.

Postado
É errado esse tipo de comparação.

Primeiro leva-se em consideração seus desempenhos em stock clock.

Depois, o desempenho em overclock, pois cada over é um caso único.

Mas a 8600GT foi melhor com clock stock. E até prova em contrário, é melhor em over. Mesmo assim se o cara não quiser fazer, vai ter uma placa melhor do que a 2600XT.

Falo isso em directx 9, porque sinceramente não boto tanta fé na série 8 em directx 10.

Postado

http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTM2MCwxLCxoZW50aHVzaWFzdA==

Eu sei que essa á versão XXX, mas é de fácil acesso e o preço fica similar, se bem procurada é claro, com uma 2600XT!

E olha a diferença no DX10 quando eles testam o Lost Planet, a diferença na configuração da 8600 e da 2600. E digo mais, sem o over da XXX a 8600 ainda bate a 2600! É só procurar!

Eu ainda acho não tão deploravel o desempenho das 8600 em DX10. Quando os jogos forem otimizados, como aconteceu com o Lost Planet no Patch1.4 será realmente visto o desempenho da serie 8 em DX10.

Não falo isso só porque tenho uma, mas porque foi o que todo mundo que testou falou, estou me baseando em fatos que li e pesquisei!

• Membro VIP
Postado

cara eu acho que o que falta é jogos que realmente explorem o poder do directX 10, enquanto isso é bom as placas de vídeo irem melhorando o seu desempenho. Pra mim é sofrível ver uma placa de vídeo fazendo menos de 40fps em 1600x1200 sem AA. É por isso que eu só comprarei a minha DirectX 10 daqui há uns 8 meses. E também tem a questão do DirectX 10.1 que tá vindo e trará "mais recursos" e as placas DirectX 10 não vão ter suporte a esses novos efeitos.

AMD Atlhon XP 2800+

ASUS A7N8X-X

1GB DDR400

120GB IDE Seagate

Radeon X1650Pro

Postado

Igor, o directx 10.1 não trará nada de novo com relação a qualidade de imagem pelo que falaram. Vai ser apenas uma revisão do directx 10.

Fora que não dá pra querer que uma tecnologia ainda nova seja bem aproveitada, sendo que mesmo o directx 9c ainda tem lenha pra queimar.

Postado
cara eu acho que o que falta é jogos que realmente explorem o poder do directX 10, enquanto isso é bom as placas de vídeo irem melhorando o seu desempenho. Pra mim é sofrível ver uma placa de vídeo fazendo menos de 40fps em 1600x1200 sem AA. É por isso que eu só comprarei a minha DirectX 10 daqui há uns 8 meses. E também tem a questão do DirectX 10.1 que tá vindo e trará "mais recursos" e as placas DirectX 10 não vão ter suporte a esses novos efeitos.

AMD Atlhon XP 2800+

ASUS A7N8X-X

1GB DDR400

120GB IDE Seagate

Radeon X1650Pro

Uma coisa cara, uma 8600 que está na faixa de preço de uma 7600 ou seja uma placa Mid-End não é obrigada a fazer mais de 40fps sem AA, ela é uma placa com um preço acessivel a mão do povo e com um desempenho aceitavel!

As placas de DX10 irão SIM suportar o DX10.1, a maioria das inovações serão suportadas pelas pvs atuais! Vou até colocar a noticia aqui

• Membro VIP
Postado

cara é como tinha mesmo na notícia: "Entretanto, o DirectX 10.1 trará algumas melhorias as quais os chips gráficos compatíveis com DirectX 10 não terão acesso. Contudo, a estreita relação entre as placas gráficas compatíveis com DirectX 10 e aplicativos em DirectX 10.1 será mantida."

vocês não acham que isso vai servir pro Marketing ??

Tipo: " Nós temos a placa mais rápida do directX 10.1 !!"

ou : " vocês precisam de um maior desempenhor, e isso só o directX 10.1 pode lhe oferecer !"

Eu achoque isso vai ser um prato cheio pros publicitários.

Postado

A não isso com certeza mesmo Igor, é puro Marketing mesmo disso eu não discordo!

Mas eu acho que as inovações que não serão suportadas não serão muitas, pelo menos é o que eu pude notar lendo noticias! Acho que a maioria delas pelo menos com uma 8800 poderão ser utilizadas sem maiores problemas de performance.

Postado

Eu quero mais é que saia essa série 9 esse ano! É bom que eu salto logo 2 gerações e sigo o meu esquema.

Na ATI saltei 2 gerações, da série 9 para a série X1xxx. E na Nvidia tb saltei 2, da série FX para a série 7, mas aí eu não conto as Nvidias que tive antes.

Postado

A jogada da AMD/ATI foi bastante acertada de acordo com o objetivo deles...

Certamente decepcionou aos entusiastas, mas o baixo consumo e preço faz com que ela alcance o seu provavel maior objetivo com essas placas...

que é alcançar o mercado OEM e fazer grana...

todo mundo sabe que a situaçao das finanças da AMD nao esta as mil maravilhas...

então de acordo com o objetivo deles...acredito que terao sucesso...

então placas de real qualidade e desempenho....

so la pro R650...R700 mesmo...

Postado
A jogada da AMD/ATI foi bastante acertada de acordo com o objetivo deles...

Certamente decepcionou aos entusiastas, mas o baixo consumo e preço faz com que ela alcance o seu provavel maior objetivo com essas placas...

que é alcançar o mercado OEM e fazer grana...

todo mundo sabe que a situaçao das finanças da AMD nao esta as mil maravilhas...

então de acordo com o objetivo deles...acredito que terao sucesso...

então placas de real qualidade e desempenho....

so la pro R650...R700 mesmo...

Mas até onde eu sei a série HD possui consumo maior do que a série 8!

Agora, não se a intenção da ATI era não ter um desempenho melhor do que a Nvidia. Ainda acho que a intenção deles era fazer um produto melhor, principalmente depois de tanta demora. Só que aí fizeram m****.

De qualquer forma eu espero que eles cumpram todas as metas deles porque ainda gosto da marca.

• Membro VIP
Postado
Eu quero mais é que saia essa série 9 esse ano! É bom que eu salto logo 2 gerações e sigo o meu esquema.

Na ATI saltei 2 gerações, da série 9 para a série X1xxx. E na Nvidia tb saltei 2, da série FX para a série 7, mas aí eu não conto as Nvidias que tive antes.

e eu que sai do vídeo on-board de 16Mb para uma X1650Pro

kkkkk

A evolução foi gigantesca !!!

Postado
Cara ninguém entra num mercado pra perder, eu acho que o que faltou foi um bom planejamento e investimento em pesquisa.

Com certeza.

A derrota é apenas resultado de um trabalho incompetentente.

Postado
Agora só nos resta esperar pra ver se eles aprenderam com essa derrota e criarão um GPU decente.

na minha opinião o quesito que a nvidia pecou,foi ter lançado essas mid-end com 128 bits:mad:

Postado
na minha opinião o quesito que a nvidia pecou,foi ter lançado essas mid-end com 128 bits:mad:

Mas aí elas não seriam mid-end. 256 bits é coisa para placas hig-end.

Tenorio, mas de que adianta ela ter se saído melhor em testes por patchs directx 10, sendo que é horrível em directx 9? Fora que esse patchs directx 10 são uma porcaria que só servem para deixar o jogo mais pesado. Ninguém sabe como vai ser quando sair um jogo directx 10 de verdade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...