Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o SISTEMA OPERACIONAL não corta o som externo do notebook?


FredLC

Posts recomendados

Olá, caro pessoal do Clube do Hardware.

Alguns meses atrás, comprei o notebook NCL C2H4 da CCE:

http://www.cceinformatica.com.br/produtos.php?categoria=3&subcategoria=8&item_sub=0&item=1&img=lap.jpg&texto=

Ele usa o sistema Linux Momentum.

Um dos problemas que eu estou enfrentando com ele é que, quando eu coloco o fone de ouvido, ele não corta o som externo (alto-falante), o que na prática inutiliza o uso de fone de ouvido, pois se for pra continuar fazendo barulho e incomodando as pessoas...

Pois bem; a assistência técnica acaba de me responder que o problema não é de hardware, mas sim, que o sistema "linux momentum" não tem essa função (ou seja, não corta o som externo quando o microfone é inserido).

Achei muito estranho que algum sistema operacional faça isso, então resolvi perguntar por aqui se isso é enrolo ou se isso tem algum fundamento, e, se for verdade, se eu instalar o Ubuntu na máquina o problema seria sanado...

Grato,

FredLC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa, nenhuma informação a mais a respeito disso? Eu realmente queria saber se é sequer possível que o sistema operacional cause esse bug...

Outra coisa que eu queria saber... o sistema está com um defeito estranho, e causa o atraso do relógio. Veja, ele não perde data e hora, apenas aparece sempre 4 horas atrás em relação ao fuso-horário correto... pode ser coisa do momentum também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é na versão do driver da placa de som, que não é atual.

É possível atualizar, com os passos abaixo. Se tiver dúvida em algum é só falar que eu posto mais esclarecimentos, mas pergunte.

1) No gerenciador de pacotes Synaptic, procure pelo pacote build-essential e o instale.

2) No site www.alsa-project.org baixe o pacote ftp://ftp.alsa-project.org/pub/driver/alsa-driver-1.0.14.tar.bz2.

3) Descompacte o arquivo. Basta clicar com o botão direito e selecionar a opção "Extrair Tudo".

Agora vai complicar um pouco mais, pois vamos usar o terminal. Mas não se assuste. :)

4) Abra um terminal e entre no diretório extraído no passo acima. Por exemplo:

"cd alsa-driver-1.0.14" se o arquivo está na sua pasta pessoal ou "cd Desktop/alsa-driver-1.0.14" se está na área de trabalho (sem aspas).

5) Digite o comando "su". O sistema irá perguntar a senha do usuário root.

6) Digite o comando:

"./configure --with-cards=hda-intel && make && make install-modules"

Agora basta recarregar o driver de som para ter a funcionalidade correta. A forma mais simples de fazer isso é reiniciando o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!