Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som 5.1 + Microfone


Posts recomendados

Boa Noite!

A minha placa de som da asus possui som onboard 5.1 que eu estou utilizando com as minhas caixas que também são 5.1 da GoldShip. O meu problema é na hora de ligar o microfone. Sempre tenho o trabalho de desplugar e plugar cabos, configurar o windows, reiniciar o windows. Quando montei o meu micro não tive a boa ideia de comprar um gabinete com som frontal para que a partir dai eu só habilita-se o microfone mas o meu gabinete só veio com o USB frontal. Será que se comprar um placa de som 7.1 eu consigo manter o meu esquema de som em 5.1 e também usar o microfone junto? Se puder fazer isso existe alguma complicação para desativar o meu som onboard, será que só pluganda a placa de som offboard o som onboard é desativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

wagner.leon, uma dúvida por vez, você colocando várias juntas, fica difícil de dar dicas...

Nesse caso aqui:

A minha placa de som da asus possui som onboard 5.1 que eu estou utilizando com as minhas caixas que também são 5.1 da GoldShip. O meu problema é na hora de ligar o microfone. Sempre tenho o trabalho de desplugar e plugar cabos, configurar o windows, reiniciar o windows.

Você tem que verificar primeiro se a sua placa mãe Asus disponibiliza realmente todas as conexões 5.1 em seu PC, caso não, esse trabalho de desplugar cabos e plugar cabos, e reconfigurar o Windows, continuará sendo feito por você, já que é uma característica física da placa mãe... não disponibilizar as 5 saídas convencionais de som, e sim apenas 3 saídas, como a grande maioria das placas mães, com suporte a 5.1 são...

Será que se comprar um placa de som 7.1 eu consigo manter o meu esquema de som em 5.1 e também usar o microfone junto?

Depende muito da configuração que você pretende utilizar, mas geralmente, se consegue utilizar uma das saídas restantes para o fone de ouvido sim...

Se puder fazer isso existe alguma complicação para desativar o meu som onboard, será que só pluganda a placa de som offboard o som onboard é desativado?

Seu som on-board não é desativida automaticamente, o que acontece as vezes, é que, colocando uma placa de som off-board, essa placa passa a ser o dispositivo de áudio primário do seu PC, e o som passa a sair nela automaticamente, mas isso não indica que o seu som on-board foi desabilitado, isso na grande maioria dos casos, para desativar o seu som on-board e evitar problemas de conflitos e tal, você deve efetuar essa operação no SETUP de sua placa mãe...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Também estou com um problema parecido, possuo uma placa mãe da asus com som onboard (ASUS P4S 533-E) e eu uso o sistema operacional, windows XP, porém, não estou conseguindo fazer o microfone funcionar, já fui ao paniel de controle e tentei testar o microfone, mas, o mesmo não da nenhum sinal. Alguem tem alguma ideia de como resolver este problema. Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa é a P5VD2-X. Procurei no manual e na internet e não descobri uma maneira de desabilitar o som onboard pela Bios e nem por Jumper na placa mãe. Sei que preciso de uma placa offboard para poder instalar o home 5.1 junto com o microfone (acredito que a 7.1 dê prá fazer isso) mas agora fiquei preocupado quanto a instalar a placa offboard e ter algum conflito com o som.

O meu gabinete como falei só veio com a entrada USB frontal apesar de ter as 2 entradas para o som que estão fechadas. Existe a possibilidade de que eu consiga comprar essa saída frontal para o som e assim fazer a ligação na placa mãe somente do microfone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGÃO APROVEITO SEU POST PARA TIRAR DUVIDAS TBÉM OK.

Como configurar placa de som kaiomy 8 CH!!!?

adquiri placa de Som Kaiomy 7.1 8 CH e não estou conseguindo configurar o audio do meu pc.

Depois que instalei a placa de som com o cd de instalação, o audio do pc esta saindo com a voz "EM MARCHA LENTA", e isso ai mesmo, coloco uma música e a voz sai na lenta ....

Não sei o que fazer para resolver isto, se alguém puder dar um auxilio agradeço.

Detalhes adicionais

2 horas atrás

Para tentar descobrir o problema, desistalei a placa de som e reintalei novamente, acusou tudo Ok com a instalação completa.

Porém agora, ao testar a placa de som nas caixas 5.1, não sai audio nenhum, tentei configurar a Placa de Som e nada adiantou.

Desinstalei novamente a Placa de Som (Pelo Painel de Controle ...) e testei o Som On-Board para ver se voltou a funcionar. Voltou a funcionar normalmente as duas Caixinhas de Som que tenho, dai voltei a instalar novamente e ficou sem som novamente???

Pessoal aguardo um ajuda Ok.

Meu PC.

Pentium 4

512 Kingston

Processor 3.0 HT 800Mghz

Placa de Video 256

Hds Sata 80 e 200 Gigas

1 segundo atrás

Pessoal nos detalhes da placa mãe menciona o audio;

"Placa de Som AC?97 6-channel Audio: SoundMAX* 4 XL"

Agora pergunto:

Esta placa suporta caixas 5.1 ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!