Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um core 2 duo E6850


Posts recomendados

galera gostaria d montar um pc mais estou com muitas dúvidas sobre as peças que eu devo usar em geral gostaria da ajuda de vocês.

obs.: maquina para jogos

processador: core2duo E6850:wub: ou core2duo E6750

mobo: Asus - Strike Extreme :wub: ou Asus - P5B Premium Vista Edition

cooler: ?

memória: 2 kingston de 1 GB DDR2

placa de som:?

placa d vídeo:?

placa de rede:?

fonte:?

obs.:

c acharem q a mobo nao é boa avisem me por favor

Obrigado a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vamos la...

Huntkey 450w = R$180,00

HD 160gb Seagate (minimo) = R$200,00

Memoria 2gb (2x1gb) Kingston = R$240 total

Placa de Video 8800gts ou então 8600gt Fatality = R$1115,00 e R$550,00

Placa de som e rede, é melhor pegar uma mobo q ja tenha isso onboard

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vamos la...

Huntkey 450w = R$180,00

HD 160gb Seagate (minimo) = R$200,00

Memoria 2gb (2x1gb) Kingston = R$240 total

Placa de Video 8800gts ou então 8600gt Fatality = R$1115,00 e R$550,00

Placa de som e rede, é melhor pegar uma mobo q ja tenha isso onboard

Abraços

Apoio a config sugerida pelo dasnm2. Não compraria um desses processadores top, porque não oferecem bom custo/benefício. Melhor guardar a grana pra um futuro upgrade.

Quanto a placa mãe, a Striker Extreme é muito boa mas exageradamente cara e a P5B Premium tem chipset P965, que não suporta FSB 1333 MHz que os novos processadores Intel usam (inclusive os 2 que você sugeriu :D).

Sugiro uma placa mãe com chipset nVidia 650 ou Intel P35.

Ex1: Asus P5N-E SLI (nvidia 650)

Ex2: Gigabyte GA-P35C-DS3R (Intel P35)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou devagar! Acabei esquecendo de sugerir uma máquina com o orçamento q tu deu.

Placa-Mãe: Asus P5N-E SLI - R$ 390

Processador: Core 2 Duo E6420 - R$ 350

Memória: 2 x 1 GB DDR2 667 Kingston - R$ 240

Placa de Vídeo: GeForce 8800 GTS 320 - R$ 1000

Cooler: Zalman CNPS 9500 - R$ 180 (eu gosto de silêncio, se puder pagar. senão, fica com o cooler q vem com o processador mesmo)

Fonte: Huntkey 450W - R$ 190

Total: R$ 2350

Se tu quer mais performance de processador, overclock nele!! Com esse cooler Zalman deve conseguir overclocks de até uns 3.5 GHz sem esquentar muito. Não esqueça tb de um bom gabinete, de preferência grade e com boa circulação de ar e com ventiladores 120 mm em todos os slots q permitirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o E6850 esta com o mesmo preco do Q6600, ele ate tem um desempenho melhor nos benchmarcks pois sao normalmente feitos com 1 ou 2 programas. Mas o Q6600 tem 4 núcleos e no futuro vai ser melhor do que esse E6850 por poder fazer mais tarefas ao mesmo tempo sem perder desempenho.

perai depois eu termino de postar porque eu tenho que sair agora uahuahau

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então espere o futuro pra comprar Quad cores otimizados,quando realmente precisarem de 4 núcleos,até lá os quads ja vão ta bem mais barato,não compraria processador de 4 núcleos agora...vini,essa config(3000) tem q incluir gabinete?...quanto a placa mãe,realmente a de melhor custo/benefício hj pra plataforma intel seria a P5N-E SLI...se vai fazer over no processador?....um bom cooler seria o Zalman ja citado,ou um SuperFlower Extream SF-901v...quanto a fonte trocaria por uma Seventeam 450P-AG q custa 20-30 reais a mais q a Huntkey mas tem alta eficiencia e PFC ativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E6750 R$600

P5N-E Sli R$390

8800GTS R$1050

2x1GB Kingston 667 R$ 220 (voce nao precisa mais que isso se nao for fazer over)

seventeam 450PAG

DVDRW H55N R$80

gabinete LeaderShip Blue Eye R$190

abraço

cara (desculpe minha ignorância) mais esse processador pode ser usado com memória de 667MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara (desculpe minha ignorância) mais esse processador pode ser usado com memória de 667MHz?

Sim, senhor. DDR2 667 trabalha a 333mhz fsb. Exatamente o que uma placa mãe quad-pumped 1333Mhz necessita. Os procesadores mais antigos precisavam apenas de memória DDR2 533, que trabalha a 266mhz fsb interno.

Isso não deixa espaço pra overclock, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações !!!

Eu também estou montando C2D e estou em dúvida entre o E6850 e E6750.

Essa diferença de frequência (3 Ghz X 2,66 Ghz) é muito significativa para quem só quer uma boa máquina (é presente para o meu filho que fará 15 anos) ??

Pela pesquisa que eu fiz a diferença de preços entre esses processadores aqui no Rio de Janeiro está em R$565.

Vini, por quanto você encontrou a E6850 aqui no Rio de janeiro ?? Pode recomendar algum lugar ??

Eu acho que vou usar a placa-mãe Intel DG33BUC (custo X beneficio ??). Video, som e rede on-board. Nesse caso, eu posso desabilitar a placa de video já que eu quero colocar uma GeForce 8600GT??

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o E6750 é uma boa, mas o E6850 já é melhor, porém, mais caro... bem mais...

Se for pra comprar o E6850, eu prefiro o Q6600, que já garante os 4 núcleos... caso você não queira compra um pc daki 1 ou 2 anos no máximo... eu acho. :D

Você pode comprar pelo mercado livre, já que você mora no rio, fica bem mais fácil achar um cara de confiança, e talvez, até pegar pessoalmente a peça. :)

Uma boa placa, a melhor custo x benefício da intel atualmente é a P5N-E Sli, alta tecnologia e bem atual. :D

valeu... a,h se for pra jogos, é melhor você pegar uma 8800gts, =D

valeu ;)

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!