Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das duas placas é melhor? Asus ou Gigabyte?


Nquiezi

Posts recomendados

Bom dia,

Estou pra adquirir um um PC e tem dois modelos de placa mãe que posso adquirir, os quais estão listados abaixo:

- Asus P5N-E SLI

- Gigabyte-GA-G1975X-C

Gostaria saber de vocês qual a melhor dentre as duas e quais as principais diferenças.

*sei q a asus pode rodar 2 PVs.

* o custo da asus da uma diferença de uns R$200,00

Aguardo respostas,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, não pretendo usar o sli hoje, não sei futuramente... e o preço se as duas forem iguais pegarei a mais barata.

Assim, o que quero saber é:

Fora o Sli, quero saber qual é a melhor, dei uma pesquisada aqui no forum e vi q a da gigabyte´não suporta as memos DDR2-800 é verdade?

E a da asus P5N-E Sli suporta memos DDR2-800?

Enfim o que pretendo é saber qual a melhor na relação custoxbenefício e também para um upgrade futuro ( aquisição de memos entre outras)

bom vou postar a config q vai nessa placa mãe

Placa mãe= ?

processador= C2D E4400

placa de vídeo= PV Geforce 8600 GT

HD= sata 2 160 gb seagate

Memória= DDR2-667 2x1gb Kingston

Gravador DvD= LG

Fonte= Satellite 400W reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Asus é melhor, pois é compatível com os novos processadore de 1.333Mhz. Ela suporta memos 800MHZ e, pelo motivo que eu citei antes, é a melhor relação custo/benefício pensando em upgrade.

A configuração é boa, mas troca essa fonte, pois ela não tem watts reais e pode comprometer todo o seu micro. Pegue uma Seventeam 350BKV ou uma AVC 400W que são boas e não custam muito caro.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
asus, sem duvida nenhuma.

fiquei sabendo que a gigabyte tem muitos conflitos internos.

Pois eu fiquei sabendo que descobriram o paradeiro do coelhinho da páscoa. (_( Ultimamente as soluções Gigabyte estão acima das Asus.

A placa Asus em questão é tão boa que ainda possui os obsoletos indutores toroidais no VMR, que por sinal é de apenas 3 fases. Já a Gigabyte usa indutores de ferrite e circuito VRM de 4 fases com dissipador nos mosfets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu fiquei sabendo que descobriram o paradeiro do coelhinho da páscoa. (_( Ultimamente as soluções Gigabyte estão acima das Asus.

A placa Asus em questão é tão boa que ainda possui os obsoletos indutores toroidais no VMR, que por sinal é de apenas 3 fases. Já a Gigabyte usa indutores de ferrite e circuito VRM de 4 fases com dissipador nos mosfets.

isso mesmo, e a placa mãe que tem mtos conflitos internos é a asus de baixo custo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!