Ir ao conteúdo

Álcool isopropílico

Visitante

Posts recomendados

Postado

não sei c já explicaram isso, mas tentei usar a procura do forum, mas não está funfando...

acabei d pegar 110ml d alcool isopropilico pra limpeza dos circuitos do pc...

queria saber agora o modo d uso... coloco num pano e passo nas placas... tem q esperar secar ou alguma coisa assim antes d ligar o pc d novo?

falou

• Membro VIP
Postado

Fiz uma busca e encontrei vários tópicos, entre eles:

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....opílico

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....opílico

O ideal é pingar algumas gotas sobre a placa e empurrar levemente com um pincel anti-estático (já ouvi falar dos de crina de cavalo, mas eu mesmo não encontro pra comprar, portanto eu uso o comum mesmo), deixando alguns segundos para secar totalmente.

Mas dependendo de como estiver o "grau" de imundice, é melhor lavar a placa com o produto (apertar o frasco mesmo), passando o pincel pra terminar o serviço.

Postado

bom, no meu caso é prevenir pra não ter q medicar... não tá muito sujo, é pra manter limpo mesmo...

preciso mesmo desse pincel d alguma coisa d cavalo? não posso usar um pano só?

Postado

paninho nem pensar maluco, tu já esperimentou tirar um tecido do corpo e passar sobre os pelos do braço para ver a statica que tem!!!

tem que ser com pincel mesmo!!!! para fazer uma boalmpeza!!!

sobre antiestatico ou não não sei!!! uso um normal d pintura !!!

ahuhauhauhau

fazer o que!!! quem não tem cão caça com gato!!!!!!!!!!!!

:-BEER

:dia:

Postado

tenho aqui um pincel tigre cerda brasil q já usei nas placas e nunca deu problemas... posso usar com o alcool?

Postado
Postado Originalmente por Zumbi@08 Set. 2003,17:59

não sei c já explicaram isso, mas tentei usar a procura do forum, mas não está funfando...

acabei d pegar 110ml d alcool isopropilico pra limpeza dos circuitos do pc...

queria saber agora o modo d uso... coloco num pano e passo nas placas... tem q esperar secar ou alguma coisa assim antes d ligar o pc d novo?

falou

Tem que ser álcool isopropilico?

Pode-se usar isobutilico? E, se usar o Etílico?

Qual a razão de ser especifico em propilico?

joscar

Postado

quanto a esse isobutilico eu não sei, mas o etilico é aquele d cozinha, deve dar curto c você usar.... o etilico pelo q parece, tem pouca ou nenhuma agua em sua composição, evitando curtos...

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!