Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade importante


rafaelluis

Posts recomendados

Galera espero que eu tenha respostas nessa minha pergunta, porque na outra só um gente fina aí, O Mystic, me respondeu...

É o seguinte:

Tenho um Athlon T-Bird com PC-Chips M810LR (Lan, som e vídeo) Cooler pra Athlon XP 2600+ MteK e memória RAM de 512 MB SDR-DIMM. (que, por sinal é muito bom, mas já está ultrapassado)

Eu quero fazer um upgrade na minha áquina trocando esses componentes aí, qual vocês me recomendariam (placa-mãe, processador, cooler e RAM)? Em relação ao preço, não quero uma Chaintec, mas também não uma PC-Chips; não quero um XP 3200+, mas acima de 2400+; não quero um Volcano 11+, nem um MteK de novo; e memória DDR, sendo 333MHz ou 400MHz.

Respondam, por favor!

:chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá, vou dar a configuração que estou usando agora (menos a memória):

Placa Mãe: MSI K7N2 Delta-L [nForce 2 400 Ultra com suporte a processadores com FSB 400], em torno de R$380,00

Processador: Athlon XP 2600+[T-Bred (FSB 333)] em torno de R$450

Cooler: Se não for fazer overclock, use o In Box que vem junto com ele que resolve.

Memória: Corsair DDR 400 de 512 MB

Obs: dos componentes acima eu só não uso a memória, a minha é uma Twim Mos DDR 333 de 512 MB, e estou me dando bem com ela, mas se puder ter uma melhor, compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do Sombra_XXI é boa mesmo, só achei a placa muito barata e o processador muito caro, aqui onde moro os preços são diferentes.

Uma com uma boa relação custo/benefício é uma ASRock K7S8X que aqui eu encontrei por R$225 e um Athlon XP de R$360.

Tem ainda a Asus A7V8X-X, sem muita frescura.

Outra, a PC-Chips M848 da vida aí, ela é muito boa, só não encontro por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa do Sombra ta no preço, custa $ 97,00 no paraguai, e realmente é a melhor opção visto seu ótimo desempenho, vai na seção de testes do forum e compara com as outras. Processador tá legal. Cooler eu compraria um Hac V81, num ta muito caro. Memória podia ser samsung ou Kingston, também, o preço da DDR400 e da DDR333 ta quase o mesmo, pega a 400.

K7n2 Delta L                      380,00

XP 2600 +                         370,00

Hac V81                             90,00

2 x DDR400 samsung CL3      300,00

                                  -------------

Total R$                         1.114,00

Tem uns detalhes, a memória você pode no caso pegar um pente só, eu coloquei 2 pra configurar em dual channel, mas nada impede de pegar um só, ainda assim terá um ótimo desempenho. O cooler também é opcional, mas dependendo do seu gabinete se for pequeno terá de ter um bom cooler, e esse Hac V81 é melhor e mais silencioso que o Volcano 7 e tem controle de rotação externo. você talvez precise de uma boa fonte, a menos que a sua seja razoável. Essa placa não tem vídeo onboard. To considerando que você já tem uma. Se não tiver tem 2 opções. Comprar uma, pode variar de R$ 230,00 até R$ 800,00 dependendo do que quer ou optar por  mesma placa com video onboard (G$ MX400) gastando uns R$ 100,00 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração do sombra é boa mas muito cara. Eu considero que se você não tem grana sobrando seria legal:

Motherboard pc-chips M848 (R$185)

Processador Athlon XP 2400+ (R$290)

Cooler - Pode manter o seu. Não vai dar problema.

Memória - 512Mb pc-2700 (R$280)

Isso, claro, supondo que você não vai querer fazer um overclock agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@10 Set. 2003,09:15

A configuração do sombra é boa mas muito cara. Eu considero que se você não tem grana sobrando seria legal:

Motherboard pc-chips M848 (R$185)

Processador Athlon XP 2400+ (R$290)

Cooler - Pode manter o seu. Não vai dar problema.

Memória - 512Mb pc-2700 (R$280)

Isso, claro, supondo que você não vai querer fazer um overclock agressivo.

Pela configuração antiga dele resume-se que ele não possue Placa de video........então desta configuração que o coelho mencionou eu mudaria somente a placa-mãe para uma Shuttle MN31/N pois possue o chipset NForce2 IGP (G4 Mx integrado).....já achei ela por 360 contos na Sta Ifigenia.

Shuttle MN31/N.....360,00

Pcchips M848........185,00 -

__

Então a PV G4MX...175,00 (vale a pena  :;): )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu d+ gente!!! Eu estava apertado porque tinha empolgado com a Abit NF7-S, mas não tenho money, mas agora acho que a PC-Chips vai ser uma boa, apesar de eu não ter bons comentários das outras, vou ver c essa 848 é boa mesmo... e o Athlon 2400+ é melhor q o 2500+??? e a memória vai ser 512MB 333MHz por 300 conto e um gabinete maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí Rafalluis!! se eu fosse você não pegava a m848 não... nada contra ela em específico.... contra a propria pcchip.... tenta pegar a a ECS L7S7A2 ....... dizem por aí que é a substituta da ECS k7s5a.......... que antigamente tinha certamente o melhor custo benefício!!! aposte nessa plaquinha.... vai por mim!!!

http://www.ecs.com.tw/products/pd_spec.asp?product_id=267

acima o link dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa ECS é praticamente a mesma pc-chips M848. E como a fábrica é a mesma, não tem porque dizer que é melhor do que ela.

Gente, vamos parar com preconceito e passar a analisar friamente os equipamentos...

Se for no futebol, por exemplo, e o time do seu colega sempre jogou mal, e de repente começa a jogar bem, tudo bem você criticar, gozar da cara dele, dizer que não adianta, timinho é timinho, etc, afinal a escolha de um time é um troço feito na emoção.

Mas escolher uma placa deve ser coisa feita com a razão! Se você já sofreu com placas pc-chips, mas ela lança um bom modelo, porque negar-se a aceitar isso?

Se a asus sempre fez boas placas, aí de repente lança uma placa de baixo desempenho e problemática, porque muita gente se nega a aceitar que determinada placa é uma porcaria? Tem gente que chega a dizer "tá bom, a placa é ruim, mas é uma ASUS, então eu prefiro ela do que uma pc-chips boa".

Vamos botar a mão na consciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei coelho...... felei isso porque já tive uma pcchips...... sabe o que é sofrer 3 anos com uma pcchips e um celeron 333 !!!

assim........ é certo que não conheço essa m848 , mais já que temos outras marcas com preços parecidos e conceito bem mais elevados,,,,,, compremos essas placas ........ entede.... nada contra a m848 e nem contra a pcchip. mais vamos supor que você va vender um pc e o cara que for comprar entende de hardware......... no momento que você falar que tem uma pcchip no pc o cara vai dar pra tráz, principalmente se ele quiser o pc pra uso próprio,,,, com já se você falar que tem uma ecs que teve o nome realmente erguido a niveis jamais imaginados para uma pcchips , tudo por causa basicamente da k7s5a , o cara vai até pagar mais....

mais tudo isso não entra no caso........ sinseramente concordo com você, mas até que provem por a+b que realmente compensa comprar uma pcchips,,,,,,, vou continuar comprando outras!!!

nada contra sua opnião coelho.... inclusive acho ela mais seta que a minha..... mais fico com a asrock ou com uma ecs falou..........

tudo isso pela má postura da pcchips em tempos antigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!