Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ CPU quente ] Possivel dar erro nos aplicativos?


Gargula

Posts recomendados

Meu CPU X2 mesmo em stock esta chegando a media de 58º, isso com a velocidade do cooler no maximo (3.4k rpm / cooler box). Em dias quentes aqui em Poa chega a 61º (full load)... Com o Orthos chegou a 68!!!!

Mas o que é interessante é que normalmente aparece umas msg de erro nos aplicativos do windows, quando eu clico em ver as infos aparece "Info: Desconhecida" (em inglês). Isso aconteceu algumas vezes com o Fraps, Desfragmentador de disco, anti spyware, winamp, Sony Vegas (Na hora de renderizar o video); Esses erros sao alertorios, algumas vezes sao em jogos, como TDU, quake wars etc...

então, motivo do erro seria a temp do X2 ? To pra comprar um Zal 9500 de um amigo, espero que pare com isso.

Obs. Ja formatei a maquina e continua :(

É a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser, mas 68 em dia quente é até aceitável.

3400 rpm ? Isso é "iddle" no meu, em full passa das 4 mil.

O Zalmão vai resolver o aquecimento, mas se você refrigerar o gabinete colocando um cooler traseiro sai mais barato e pode resolver esse problema de temperatura, agora, se vai parar de travar eu não garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Xita! Para um X2 939, 68C é alto sim. A temperatura de juncao dele é 70C, e 68C é bem perto. O ideal é ele ficar abaixo de 65C.

Assumindo que ele nao esta fazendo overclock, sugiro dar uma revisada na montagem do processador. Pois o cooler box da AMD para os X2 é suficiente para manter o processador perto de 52C durante o verao.

porém você citou que a rotacao maxima do seu esta em 3400rpm. Me lembro que o meu (X2 3800+ box), o cooler original ia ate 4200rpm. Verifique se realmente esse cooler é o cooler box, ou se é algum generico que foi colocado.

Verifique a montagem do cooler, pasta termica, etc.. E se nao resolver, poste aqui de novo. Pois se você nao faz OC, nao precisaria gastar dinheiro com um Zalman.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a pasta termica nem rola, se eu for fazer isso eu compro um cooler novo mesmo, um que aguente futuros cpus e que nao tenha que comprar um novo.... Sempre usei coolerbox e sempre tive esses probleminhas mas nao como agora.

No inverno nao acontecia NADA de erros, depois que começou a esquentar começou as msg de erro.

Fiz o teste no prime95+ calculador do windows chegou a 62 graus, 2 min DEPOIS deu erro no everest sem motivos algum... O unico motivo pode ser a temperatura mesmo....

é o jeito, trocar o cooler e meter uma pasta boa, isso sera que resolve meu problema?

Detalhe que deu tela azul no meio do teste....

edit. Cooler a 4600rpm, barulheira da ***...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargula, como estão suas outras temperaturas? Como esta organizado e refrigerado seu gabinetes? Qtos fans, qual tamanho e onde eles estão?

Pode ser que o seu problema seja ma circulacao ou algum problema no gabinete e nao exclusivamente no cooler do processador. Geralmente o cooler box aguenta bem um proce sem over. Afinal de contas ele foi projetado para isso. Mas como o ar circulacao pelo gabinete influencia muito nessa eficiencia. E nao existe milagre nisso. E como você comentou que no inverno estava tudo bem, sou levado a acreditar que nao é so o cooler do processador o culpado.

mande as informações mais detalhadas pra gente poder ajudar.

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...