Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 22'' 2232BW - Tópico Oficial


franklinsilveira

Posts recomendados

Onde consigo esse software?(manda o link direto fica mais fácil)

O unico problema que eu tenho de cor é em algumas fotos, a cor da pele das pessoas estão ficando muito avermelhadas! Sem falar que quando estou mexendo com algum objeto na tela(mudando a janela de lugar ou rolando a página) algumas cores ficam rosa durante a operação(geralmente são cores proxímas do cinza).

O problema das cores na pele eu consigui reduzir esse problema ao reduzir o brilho e o contraste para 50% ambos.

Quanto ao rosa não sei porque isso acontece.

Nas laterias ele realmente fica um pouco branco..mas isso só acontece quando o fundo fica preto, quando colocamos cor nas laterais ele fica normal.

Se eu perceber mais algumas coisas direi aqui!

valeu

O Rosa provavelmente é por causa do RTC ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal lendo agora a respeito do 2232BW fiquei com muitas duvidas. Eu vou usa-lo principalmente em jogos e reprodução de filmes. Será que ele dá conta do recado? minha placa de video é uma 8800GT.

Alguem aí está usando ele em jogos? Como ele tem se saido?

Claro cara, dá conta sim, LCD não "puxa" tanto assim uma VGA, tenho uma 8600Gt Fatal1ty, prentendo comprar esse monitor ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro cara, dá conta sim, LCD não "puxa" tanto assim uma VGA, tenho uma 8600Gt Fatal1ty, prentendo comprar esse monitor ae...

Amigo, apesar de acreditar que a placa suporte sossegado este monitor para uso normal, você tem que ver que a diferença não está no fato de ser um LCD ou não, mas sim a resolução nativa do monitor, que neste caso é 1680x1050, pois o LCD é diferente do CRT neste aspecto. No CRT você pode colocar qualquer resolução que da na mesma, no caso do LCD a coisa já é diferente, se colocar ele em outra resolução diferente da nativa, ele não fica legal, a imagem fica borrada, isso para uso normal(área de trabalho, icones, navegar na net, etc). Com relação a jogos não posso afirmar como fica se você usar fora da resolução nativa, mas que deve dar uma diferença isso deve sim, mas vamos esperar a galera dar uma luz.

Acho que o erro de RTC ocorre nas transições, em imagens em movimento.

O que é RTC?? E como corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apesar de acreditar que a placa suporte sossegado este monitor para uso normal, você tem que ver que a diferença não está no fato de ser um LCD ou não, mas sim a resolução nativa do monitor, que neste caso é 1680x1050, pois o LCD é diferente do CRT neste aspecto. No CRT você pode colocar qualquer resolução que da na mesma, no caso do LCD a coisa já é diferente, se colocar ele em outra resolução diferente da nativa, ele não fica legal, a imagem fica borrada, isso para uso normal(área de trabalho, icones, navegar na net, etc). Com relação a jogos não posso afirmar como fica se você usar fora da resolução nativa, mas que deve dar uma diferença isso deve sim, mas vamos esperar a galera dar uma luz.

O que é RTC?? E como corrigir isso?

Velho, tenho jogado com ele e não percebi nenhuma diferença se usarmos ou nao a resolução nativa. Em relação a uso para escritorio, acredito que a imagem só fica borrada quando a resolução é igual ou inferior a 1024x768 e ainda por cima, usando o analogico, pois com o DVI isso não deve acontecer.

Também gostaria de saber o que seria RTC, o que cada letra fala e com resover isso?

E o que falar sobre esse problema só acontecer em transição e é isso mesmo, só quando estou movimentando alguma coisa..geralmente com cores proximas de cinza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Também gostaria de saber o que seria RTC, o que cada letra fala e com resover isso?

E o que falar sobre esse problema só acontecer em transição e é isso mesmo, só quando estou movimentando alguma coisa..geralmente com cores proximas de cinza.

Por enquanto o que achei como melhor explicação para o que seria o RTC seria o que está neste link:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=204095&page=2

Ális não conclui a leitura do texto completo, mas me parece ser muito bom!!

Agora as dúvidas que pairam no ar são: isso acontece com todo mundo que tem este monitor ou seria um defeito que ocorre com apenas alguns?? Tem como corrigir? Posso acionar a garantia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTC é o seguinte: Response Time Compensation.

Monitores sem RTC aplicam um potencial constante a cada célula do painel pra que ela mude de estado. Em monitores com RTC, esse potencial é aumentado (chamado overdrive) para que a mudança de estado da célula fique mais rápida.

Aqui está o resultado que seria ideal:

overdrive1-en.png

O problema é que cada mudança de estado precisa de um nível diferente de overdrive. Se usado um valor errado em dada transição, essa mudança de cor vai passar por um estado diferente do desejado e só depois vai ficar no estado desejado. O resultado mais comum e visível é um objeto escuro se movendo em um fundo cinza claro deixa um rastro branco.

overdrive3-en.png

Isso faz parte da característica do painel, não há como ser mudado. Foi uma implementação mal feita do RTC pelo fabricante.

Exemplos: monitor sem RTC, isso é o tempo de resposta:

sync1.jpg

Monitor com RTC:

sync2.jpg

Aqui tem uma explicação completíssima sobre o RTC:

http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/response-compensation.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to tentado a pegar esse monitor, mas gostaria de saber de vocês que já tão usando ele no dia-a-dia como ele tá se saindo na reprodução de vídeos... Curto assistir filmes no fim de semana e tenho uma placa de TV no micro... Sei que ele não tem uma qualidade de reprodução de cores que um monitor profissional tem, mas isso atrapalha na reprodução de mídias em geral???

Adorei o tópico e pretendo acompanhar ele mesmo depois de comprar meu primeiro LCD, pois aprendi muito aqui sobre a tecnologia desse tipo de monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma duvida,

to querendo comprar um monitor LCD e aposentar meu velho CRT...

Minha placa de video é uma NVIDIA Geforce FX 5200 de 128mb, e nas propriedades do video a resolução vai até 2048x1536, mais não tem a opção nativa do monitor Samsung 2232bw de 1680x1050...

Minha placa vai suportar esse monitorde 22", o 2232bw da samsung? Caso negativo, ela suportaria um LCD samsung 932bw???

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bastante decepcionado com a forma como a Samsung anuncia seus produtos. Quando realizei a compra deste monitor eu não tive muito tempo para pesquisar e acabei caindo em uma arapuca.

O 2232BW é um monitor com painel de 6-bit e, portanto, só é capaz de reproduzir 2^6 x 2^6 x 2^6 = 64 x 64 x 64 = 262,144 cores. Com o recurso de dithering, considera-se que ele seja capaz de reproduzir outras 16 milhões de cores, totalizando 16,2 milhões de cores.

Apesar disso, a Samsung anuncia este monitor como sendo capaz de representar 16,7 milhões de cores (não só em seu site oficial, como também em qualquer loja vocês verão esta informação), o que só é possível com paineís de 8-bit (2^8 x 2^8 x 2^8 = 256 x 256 x 256 = 16,777,216), o que não é o caso.

Em um primeiro momento, pode parecer pequena a diferença, mas na prática ela é bastante significativa. Até mesmo minha namorada (que é absolutamente leiga) percebeu a diferença instantaneamente. Talvez eu esteja muito "mal acostumado" com a qualidade de monitores CRT, mas fiquei extremamente decepcionado, como já tinha ressaltado anteriormente neste tópico. Estou, no momento, pesquisando se este problema é específico do meu painel (se ele for pior que os outros), mas imagino que não seja o caso.

Em caso de curiosidade de algum usuário, verifiquei no menu oculto e descobri que estou com um painel A, ou seja, fabricado pela própria samsung. Estes são considerados os painéis bons. Apesar disso, não pude conter meu desapontamento.

Dou como recomendação para os usuários do fórum que antes de comprarem, tentem verificar o monitor em uma loja física, de preferência levando algum vídeo para confirmarem se ele atende aos seus anseios. O meu monitor tem graves problemas com a reprodução de tonalidades de pele.

@ padorni, não posso lhe garantir que pegará, mas imagino que sim. A Geforce FX é bem antiga, então é provável que na época nem fossem comuns os monitores widescreen, razão pela qual não está disposto expressamente a compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bastante decepcionado com a forma como a Samsung anuncia seus produtos. Quando realizei a compra deste monitor eu não tive muito tempo para pesquisar e acabei caindo em uma arapuca.

O 2232BW é um monitor com painel de 6-bit e, portanto, só é capaz de reproduzir 2^6 x 2^6 x 2^6 = 64 x 64 x 64 = 262,144 cores. Com o recurso de dithering, considera-se que ele seja capaz de reproduzir outras 16 milhões de cores, totalizando 16,2 milhões de cores.

Apesar disso, a Samsung anuncia este monitor como sendo capaz de representar 16,7 milhões de cores (não só em seu site oficial, como também em qualquer loja vocês verão esta informação), o que só é possível com paineís de 8-bit (2^8 x 2^8 x 2^8 = 256 x 256 x 256 = 16,777,216), o que não é o caso.

Em um primeiro momento, pode parecer pequena a diferença, mas na prática ela é bastante significativa. Até mesmo minha namorada (que é absolutamente leiga) percebeu a diferença instantaneamente. Talvez eu esteja muito "mal acostumado" com a qualidade de monitores CRT, mas fiquei extremamente decepcionado, como já tinha ressaltado anteriormente neste tópico. Estou, no momento, pesquisando se este problema é específico do meu painel (se ele for pior que os outros), mas imagino que não seja o caso.

Em caso de curiosidade de algum usuário, verifiquei no menu oculto e descobri que estou com um painel A, ou seja, fabricado pela própria samsung. Estes são considerados os painéis bons. Apesar disso, não pude conter meu desapontamento.

Dou como recomendação para os usuários do fórum que antes de comprarem, tentem verificar o monitor em uma loja física, de preferência levando algum vídeo para confirmarem se ele atende aos seus anseios. O meu monitor tem graves problemas com a reprodução de tonalidades de pele.

@ padorni, não posso lhe garantir que pegará, mas imagino que sim. A Geforce FX é bem antiga, então é provável que na época nem fossem comuns os monitores widescreen, razão pela qual não está disposto expressamente a compatibilidade.

Cappi, apenas algumas correções:

- 99,99999% dos paineis TN são 6+2bits. Isso não é erro nem nada. Se a Samsung disse q são 8bits, é porque são, não importa como ela chegou aos 8bits(fazendo ou não o uso do dithering). Se você quer 8 bits de verdade, melhor desembolsar mais de 2 mil reais num monitor IPS. Inclusive até o monitor de 20" da LG, o L203WT, é painel IPS e tb é 6+2bits. Eu acho q no Brasil monitor IPS de 22" para cima só da Dell.

-Painel A não é o fabricado pela Samsung. é o painel AU OPTRONICS enquanto o S, q é o melhor, é o SAMSUNG. A diferença na real é mínima, apenas q o S é melhor calibrado de fábrica. Mas na prática a diferença é grande, já q o A vem mal calibrado. Talvez é por isso q você notou as cores ruins do seu Samsung.

ps: se teu modelo é o novo, como chegou a conclusão de ser o painel A ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe uma pequena distinção entre os modelos, DocDark.

O monitor 226BW (modelo anterior) quando for tipo A será da AU Optronics e S será da Samsung. Link: http://www.behardware.com/articles/667-1/samsung-226bw-series-a-s-verdict.html

Enquanto isso, o monitor 2232BW (modelo novo) tem designações diferentes:

xAx-xxxx : Samsung panel. (o meu é CAA-1005)

xLx-xxxx : AU Optronics panel.

xDx-xxxx : como panel.

xIx-xxxx : CPT panel.

Link: http://www.behardware.com/articles/689-10/22-inch-lcd-monitors-the-3rd-wave.html

Nenhum fabricante diz quantos bits o monitor tem. Eles normalmente mencionam a quantidade de cores. Os monitores de 6 bits terão 16 milhões ou 16,2 milhões, enquanto os de 8 bits terão 16,7 milhões. O problema, na minha concepção, é eles anunciarem que o monitor reproduz 16,7 milhões de cores quando, na verdade, isso não é possível, visto que somente monitores de 8 bits podem fazê-lo.

Hoje eu sei que é absolutamente inviável que um monitor como o 2232bw seja 8 bits ao custo que ele é vendido. Isso não exime a empresa, entretanto, de afirmar as especificações corretas. Esse arredondamento pra cima é muita desonestidade e é bem comum no mundo todo, onde normalmente a legislação de proteção ao consumidor é muito atrasada, quando comparado ao Brasil (por incrível que pareça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe uma pequena distinção entre os modelos, DocDark.

O monitor 226BW (modelo anterior) quando for tipo A será da AU Optronics e S será da Samsung. Link: http://www.behardware.com/articles/667-1/samsung-226bw-series-a-s-verdict.html

Enquanto isso, o monitor 2232BW (modelo novo) tem designações diferentes:

xAx-xxxx : Samsung panel. (o meu é CAA-1005)

xLx-xxxx : AU Optronics panel.

xDx-xxxx : como panel.

xIx-xxxx : CPT panel.

Link: http://www.behardware.com/articles/689-10/22-inch-lcd-monitors-the-3rd-wave.html

Nenhum fabricante diz quantos bits o monitor tem. Eles normalmente mencionam a quantidade de cores. Os monitores de 6 bits terão 16 milhões ou 16,2 milhões, enquanto os de 8 bits terão 16,7 milhões. O problema, na minha concepção, é eles anunciarem que o monitor reproduz 16,7 milhões de cores quando, na verdade, isso não é possível, visto que somente monitores de 8 bits podem fazê-lo.

Hoje eu sei que é absolutamente inviável que um monitor como o 2232bw seja 8 bits ao custo que ele é vendido. Isso não exime a empresa, entretanto, de afirmar as especificações corretas. Esse arredondamento pra cima é muita desonestidade e é bem comum no mundo todo, onde normalmente a legislação de proteção ao consumidor é muito atrasada, quando comparado ao Brasil (por incrível que pareça).

opa, valeuz pela correção Cappi. Realmente estava me baseando no 226BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe uma pequena distinção entre os modelos, DocDark.

O monitor 226BW (modelo anterior) quando for tipo A será da AU Optronics e S será da Samsung. Link: http://www.behardware.com/articles/667-1/samsung-226bw-series-a-s-verdict.html

Enquanto isso, o monitor 2232BW (modelo novo) tem designações diferentes:

xAx-xxxx : Samsung panel. (o meu é CAA-1005)

xLx-xxxx : AU Optronics panel.

xDx-xxxx : como panel.

xIx-xxxx : CPT panel.

Link: http://www.behardware.com/articles/689-10/22-inch-lcd-monitors-the-3rd-wave.html

Nenhum fabricante diz quantos bits o monitor tem. Eles normalmente mencionam a quantidade de cores. Os monitores de 6 bits terão 16 milhões ou 16,2 milhões, enquanto os de 8 bits terão 16,7 milhões. O problema, na minha concepção, é eles anunciarem que o monitor reproduz 16,7 milhões de cores quando, na verdade, isso não é possível, visto que somente monitores de 8 bits podem fazê-lo.

Hoje eu sei que é absolutamente inviável que um monitor como o 2232bw seja 8 bits ao custo que ele é vendido. Isso não exime a empresa, entretanto, de afirmar as especificações corretas. Esse arredondamento pra cima é muita desonestidade e é bem comum no mundo todo, onde normalmente a legislação de proteção ao consumidor é muito atrasada, quando comparado ao Brasil (por incrível que pareça).

Por essas e outras que espero que meu CRT dure até a chegada do OLED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras que espero que meu CRT dure até a chegada do OLED.

já tive vários CRT´s e vários LCD´s. Não tem comparação, LCD é infinitamente superior.

TODAS as pessoas q foram para LCD não voltaram para CRT.

Para quem trabalha ou mexe muito no PC, o conforto visual q o LCD propõe é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive vários CRT´s e vários LCD´s. Não tem comparação, LCD é infinitamente superior.

TODAS as pessoas q foram para LCD não voltaram para CRT.

Para quem trabalha ou mexe muito no PC, o conforto visual q o LCD propõe é fantástico.

Já ouvi vários relatos de pessoas que voltaram para o CRT.

Trabalho com um LCD Dell e não sinto a diferença que você fala, painel TN é muito estranho. O meu CRT está a 85Hz e também não me sinto mais cansado nele.

Comparando os dois, o único defeito do meu CRT é gastar mais energia, só! Em tudo ele é melhor. Gostaria muito de usar um LCD com painel S-IPS, talvez aí eu mudasse de opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi vários relatos de pessoas que voltaram para o CRT.

Trabalho com um LCD Dell e não sinto a diferença que você fala, painel TN é muito estranho. O meu CRT está a 85Hz e também não me sinto mais cansado nele.

Comparando os dois, o único defeito do meu CRT é gastar mais energia, só! Em tudo ele é melhor. Gostaria muito de usar um LCD com painel S-IPS, talvez aí eu mudasse de opinião.

Vários relatos ? Onde? é só ver em qualquer tópico se alguma pessoa voltou para CRT. Coisa extremamente mínima. Não estou falando daqueles fans de CRT q usam LCD por 5 min e já xingam.

Uso LCD em casa mas no trampo/facul uso CRT. Não aguento ficar mais de 10 min olhando para a tela. Aquela coisa brilhante bombardeando na tua cara é realmente irritante.

Duas únicas coisas q CRT é melhor q LCD são: preço e ângulo de visão.

O resto, é tudo pior, principalmente economia de energia e espaço.

ps: se você for comparar CRT com LCD, considere os dois top´s ou ou dois ruins. Muita gente compara um bom CRT com um LCD TN.

você por exemplo está falando mal do LCD sem sequer ter usado um LCD IPS, portanto, não pode falar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários relatos ? Onde? é só ver em qualquer tópico se alguma pessoa voltou para CRT. Coisa extremamente mínima. Não estou falando daqueles fans de CRT q usam LCD por 5 min e já xingam.

Uso LCD em casa mas no trampo/facul uso CRT. Não aguento ficar mais de 10 min olhando para a tela. Aquela coisa brilhante bombardeando na tua cara é realmente irritante.

Duas únicas coisas q CRT é melhor q LCD são: preço e ângulo de visão.

O resto, é tudo pior, principalmente economia de energia e espaço.

ps: se você for comparar CRT com LCD, considere os dois top´s ou ou dois ruins. Muita gente compara um bom CRT com um LCD TN.

você por exemplo está falando mal do LCD sem sequer ter usado um LCD IPS, portanto, não pode falar muito.

Sem tem um relato, já cai por terra tua afirmação de que todos que experimentaram LCD não voltaram para o CRT.

O LCD tem muito mais brilho que o CRT, então o que deveria te irritar é justamente o LCD.

É justamente o contrário, as únicas coisas que o LCD são melhores é economia de espaço e energia. CRT não tem input lag, ângulo de visão pegueno, resolução nativa, tem ótima reprodução de cores, não tem erro de RTC (ghosting), tempo de resposta. Quer mais ainda?

Isso de comparar monitor de qualidade vale para os dois lados. A maioria das pessoas que fica maravilhada com um monitor LCD é porque usava um CRT não plano a 800x600 que vai no máximo a 60Hz. Duvido que tua faculdade tenha um melhor que esse.

Posso falar dos painéis TN, que são 99,9% dos disponíveis no mercado (infelizmente). Já não está bom pra você isso?

De qualquer maneira é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera!

Chegou meu monitor 22 da Samsung e estou gostando demais!

A qualidade é ótima pra jogos, dvd´s e coisas rotineiras num PC.

Rodei o NFS Carbon na qualidade pré definida para jogos e ficou show de bola!!!

E o bom é que comprei no Submarino e chegou pra mim em 5 dias úteis, com frete grátis e ainda com teclado e mouse wireless da microsoft.

Estou muito satisfeito até agora!

Um informação importante é que veio junto o cabo DVI. A própria Samsung informa que o cabo DVI não acompanha o monitor. Mas sei que pra mim veio e fiquei bem feliz!

E fiquei mais feliz ainda depois que descobri que minha placa de vídeo também aceita DVI. Como sou leigo ainda nisso, agora que descobri como é a entrada e o cabo DVI.

Mas estou gostando bastante!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!