Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Para M748mr


adcarvalho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou com uma M748MR-H com P II 333MHz Deschutes e o dono quer

substituir o processador, eu tenho um P III 650 Coppermine e gostaria

de saber se a placa suporta esse processador para que possa instalar,

mesmo que ele seja reconhecido como 500MHz. Nota,memo 512 PC133

já instalada.

Agradeço desde já qualquer contribuição dos colegas.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para conhecimento dos colegas, instalei o Coppermine 650MHz e mesmo

configurando o multiplicador em 5x não funcionou, comprei um P3 Katmai

500MHz usado e rodou perfeitamente.

Alguem poderia me ajudar a compreender o por que do Coppermine não

não funcionar. Sei que na M748LMRT funcionaria, mas por que não na

M748MR ???

Obrigado a todos.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Engraçado, no site da PC Chips, não tem informações sobre a M748MR, apenas sobre a M748LMRT, a não ser que a MR seja parecida com a T, te aconselharia uma atualização de Bios... Porém, não posso afimar que as versões de Bios disponíveis no site da PC Chips, funcionariam nessa placa, já que lá, encontrei apenas para versões diferentes deste modelo...

adcarvalho, convem dár uma verificada no modelo certinho dessa placa, deve ter mais alguma especificação nela... ou então, deve estar faltando algumas letras aí, será que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Engraçado, no site da PC Chips, não tem informações sobre a M748MR, apenas sobre a M748LMRT, a não ser que a MR seja parecida com a T, te aconselharia uma atualização de Bios... Porém, não posso afimar que as versões de Bios disponíveis no site da PC Chips, funcionariam nessa placa, já que lá, encontrei apenas para versões diferentes deste modelo...

adcarvalho, convem dár uma verificada no modelo certinho dessa placa, deve ter mais alguma especificação nela... ou então, deve estar faltando algumas letras aí, será que não?

Dj Rayke

Consegui, após muita pesquisa no google e yahoo, baixar o manual e achar os driver, ela

só aceita P3 até 500MHz (Katmai) enquanto a LMRT até 550MHz, isso com a bios original,

com atualização a LMRT chega a suportar 800MHz (Coppermine). Quanto a MR só achei a

bios original, que não resolve nada para mim, fiz um teste com o 650 Coppermine, não

deu sinal de vida, mas também não queimou nada, nem placa nem processador, sinal de

que o regulador de tensão vai nos 1,65V do Coppermine, ai não entendi nada, pois o

multiplicador estava em 5x e o fsb em 100MHz, se o regulador de tensão não fosse aos

1,65V teria torrado o processador e isso não aconteceu, afinal o que pode ter ocorrido??

Mais uma vez agradeço sua gentil atenção e colaboração.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tinha uma lmrt a quase 7 anos atras! e é isso aí!! com uma atualização de bios ela vai longe!!

Renato

Meu problema é com a M748MR o que complica as coisas para mim, pois para

a M748MLRT as coisas seria mais fáceis, pois existe atualização de bios para

ela, enquanto que para a MR sóexiste existe até 09/1999, quando só havia o

P3 450 Katmai,embora tenha instalado um P3 500 e ela funcionou, meu caso

é ela não haver funcionado com um Coppermine 650 configurado como 5x100.

Agradeço pela força.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se for a M748 que tem soquete 370 e slot 1 , te digo que no slot 1 ela pega até 800 mhz com fsb de 100mhz em qualquer versão depois de atualização de bios. No soquete 370 ela só pega até 500mhz com fsb de 100 mhz . Não adianta por um maior no soquete 370 que ela não vai pegar . Agora se for a que tem somente slot 1 ela pega até 800mhz fsb de 100mhz tranqüilo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ney_e4

Minha placa é a MR e só tem slot 1, tentei instalar um P3 650 fsb 100 (Coppermine) e a

placa não deu sinal de vida com ele, instalando um P3 500 fsb 100 (Katmai) rodou normal

e o P3 800 só existe com fsb 133 (Coppermine), o Katmai só vai até 600 MHz. Esse é o meu problema.

Obrigado pela força.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!