Ir ao conteúdo

Ajuda: AM2 4000+ Brisbane

Palms

Posts recomendados

Postado

Galera... to com uma duvida cruel.

Minha config:

AM2 4000+ Brisbane

8600 GT Fatality

Huntkey 450w

2x 1g Corsair ou Kingston DDR2 800

Pretendo fazer um Over básico para 2.6.

Estava pensando em pegar uma M2N E SLI, porém estou vendo muitas criticas sobre ela, então gostaria de saber, qual placa Custo/Beneficiovocês me indicam?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Família Abit KN9.

Asus M2N-SLI (sem o E), é mais cara mas não tem os problemas da M2N-E e é boa de over.

As abit tb, mas você talvez ache a preço mais baixo, o duro é a disponibilidade que é mais baixa.

Postado

Esqueci de falar.

Não pretendo usar SLI, e a Abit mais barata é a KN9S, com chipset inferior ao da M2N E SLI.

A KN9S é melhor ou pior que a M2N E (sem o SLI)?

• Membro VIP
Postado

Inferior, certeza ?

Nforce 550 é um família 5 de verdade, nforce 500, 520 é Nforce 4 renomeado.. (o da M2N-E SLI), diferença do 550 pro 570 é "perfumaria", dual Gigabit e/ou mais portas SATA.

E no fim dá na mesma, nforce 4 ou 5 terão o mesmo desempenho.

Postado

Obrigado ai pela ajuda Evandro.

Porém pra não ultrapassar o orçamento, preciso de uma placa de no máximo R$300,00

A M2N E SLI é a "melhor" até agora q eu vi com essa base de preço, pois as Abit são mais caras.

Você acha q devo comprar a M2N E SLI ou esperar um pouco e comprar a KN9S?

• Membro VIP
Postado

A KN9S vai ser difícil de achar..

E é estranho, você devria achar Abit com preço de Asus, na casa dos 300-350 mangos.

Pessoalmente acho, a M2N-E SLI é boa placa, sim é, mas esse defeito da tensão das memórias eu não engulo, boa memórias usam 2.0 volt, aí se depois você precisar ou quiser trocar pode ter problemas.

Postado

Bom.... então pelo jeito vou ter q mudar minhas DDR2 pra de 800 para 667, correto?

Acho que vou de M2N-E SLI mesmo... como não vou abusar do over, acho q vai ser de boas.

valeu ai pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Não, pode continuar com as 667 sem problemas, K8 não precisa de clock alto, precisa de latência baixa.

O que digo é de memórias 800 mais rápidas ou de 1066, que em breve serão padrão, e baratas (ainda bem).

Postado

Adquirir hoje esse kit.

Asus M2N-E-SLI + 2Gb Samsung 677 + X2 4000+.

Por R$ 770,00.

Saiu na média?

Comprei agora depois de muuuuiiiiitttto tempo sem upgrade.

meu micro anterior é P4 2.8Ghz 478 prescot

2Gb DDR400 e minha mas recente aquisição. X1950Pro (capada).

Postado

Ahhh, detalhe o valor aí ja esta com frete, e frete pra cá pra minha cidade é caro pra piolho.

A PV (Radeon X1950Pro) e a fonte (Seventean 460) continuam a mesma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...