Ir ao conteúdo

qual amd atlhon x2: 5200+,4400+, 4000+

gpsilveira

Posts recomendados

Postado
Eu tenho um aqui overclockado e n passa de 46° em full.

éeée

mas pra mim overclock não mais!!!xDD

depois do meu Celerdon325 a 3.4ghz...

não mais...

mas realmente um leve overzinho resolve isso numa boa..

ctrl+f1 tentador na bios..:unsure:

Postado
mas você acha que vale o preço, e pelo preço é uma boa aquisição?

to na duvida entre monitor..parece-me que os lcd não sao uma boa ideia

um flatron 17 " LG será que seria melhor? nas americans é 300 reais..

obrigado pela atencao de todos.

Monitores CRT bons sao o LG F700P e o Samsung 796MB, mas sao meio chatos de achar

Sobre o PC, o preço ate q ta bom, so as memorias q devem ser genericas (uma marca razoavel e barata é a Kingston), e se você pretende jogar jogos mais atuais nao tera um bom desempenho por causa do video onboard, vai ter q roda-los em low settings

Aí em minas tem a Oficina dos Bits ( www.oficinadosbits.com.br ), da uma pesquisada la,

Falou abraço

Postado

eu relamente iria jogar algo sim.... gosto muito de jogar e, apesar de a mquina nao suportar jogos relamente novos, prezo mais qualidade do que graficos..então, jogos nao estão novos é minha meta

A memoria do PC preview e de marca deles mesmo, ou sejs, Preview. Será boa?

E qunato ao processador..ainda não sei...qual usar? pra dois Gb te memo, é melhor um processador que aproeite toda a memoria, ou um amis rápido que nao aproveita tudo, como no caso do 5200? As unicas opções dele é realmente o 4400+, 4000_ e 5200+...O uso, como disse, sera pra um pouco de tudo: net, jogos, video, som...nada sofisticado demais, mais gostod e tudo

quanto a oficina dos bits, ele não parcelam em cartao :/, mas parece ser mais barato memo..andem olhando. Mas valeu pelo toque

bom, monitores LCD mais novos como quais?

abraços galera

Postado

quer algo barato e belo?... XD

Athlon X2 3600 (ja te garante um dual core barato que supre atividades diarias perfeitamente, alem de ser estavel o suficiente para se usado até como servidor de baixo custo, por nao esquentar e consumir pouquissimo)... ta 170...

M2A-MVP (uma placa com bom chipset, bom video onboard x1250 com acelerador HD) =220

Memroia ddr2 800 2x512 em dual chanel = 150

HD 80GB sata 2 = 140

Fonte 380W real = 130

gravador de dvd = 100

gabinete, mause, telcado.... 100

• 3 semanas depois...
Postado
Eu tenho a mesma opnião. Temos um comparação feita pelo site X-bit labs onde é testado vários modelos dos Athlon X2 e C2D.

Entre o C2D E6320 e AthlonX2 5200 o 5200 ganha em 17 testes contra 6 do E6320 isso em stock é claro. Em over o C2D ganha.

LINK DO TESTE > http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html

o clock do E6320 = 1.866.

Com certeza ganha. o clocko do x2 5200 2.600mhz. Pega um C2D com o mesmo clock ou um clock menor.

Exemplo E6550 2.333mhz

E compare o desempenho entre eles.

Pessoal eu ia comprar o Athlon. Eu tinha visto o desempenho deles quando foram lançados. Mas depois que eu vi a comparação dos C2D. Não tive que pensar 2 vzs em comprar.

Postado
o clock do E6320 = 1.866.

Com certeza ganha. o clocko do x2 5200 2.600mhz. Pega um C2D com o mesmo clock ou um clock menor.

Exemplo E6550 2.333mhz

E compare o desempenho entre eles.

Pessoal eu ia comprar o Athlon. Eu tinha visto o desempenho deles quando foram lançados. Mas depois que eu vi a comparação dos C2D. Não tive que pensar 2 vzs em comprar.

Meu amigo, ja faz tempo q ja nao se deve compara clock x clock, mas preço x preço, pow olha o preço de um c2d 3Ghz e compara com o athlon x2 6000+

o core e muito melhor mas muito mais caro.

Postado
Meu amigo, ja faz tempo q ja nao se deve compara clock x clock, mas preço x preço, pow olha o preço de um c2d 3Ghz e compara com o athlon x2 6000+

Isso mesmo...esse tipo de comparação não se faz hoje em dia.

Postado

O Atlhon 6000+ 3.0mhz R$ 539.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62707055-processador-am2-athlon-x2-6000-nota-fiscal-garantia-_JM

O C2D E6750 2.66mhz R$529.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63184126-processador-core-2-duo-e6750-266ghz-4mb-1333mhz-3-anos-gar-_JM

O C2D com um desempenho melhor do Athlon e mais barato.

• Membro VIP
Postado

Ficar olhando preços que não são bem os melhores não da certo porque ai chega um cara e coloca um link desses e mostra que o link anterior não era o mais barato...

Rapida pesquisa no boadica:

Athlon 64 X2 6000+ - R$ 339,00

Core 2 Duo E6550 - R$ 389,00

Core 2 Duo E6750 - R$ 459,00

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=7&ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=8&XJ=1

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=2&ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=7

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=3&ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=7

Fabricantes:

Athlon 64 X2 6000+ - $ 167,00

Core 2 Duo E6550 - $ 163,00

Core 2 Duo E6750 - $ 183,00

http://www.amd.com/t3pricing

http://www.intel.com/intel/finance/pricelist/processor_price_list.pdf

• Membro VIP
Postado

Acho que isso tb depende da boa vontade do mercado em socar ágio nas peças..

No BD já vi P5N-E SLI por uns 450.. não é caro, mas com a diferença você sobe consideravelmente a CPU num AM2..

Caceta, a menos de 2 anos eu paguei 700 mangos num 3200+ single core, metade do preço hj se leva quase o triplo de CPU, eta mercado dinâmico !

339 por um 6000+ é presente, muito bom preço, e melhor ainda que é de loja.

Postado

Mas uma pequena comparação em uma boa loja.

Athlon 64X2 6000+ R$ 509,00 LINK

C2Duo E6550 R$ 589,00 LINK

C2Duo E6750 R$ 659,00 LINK

Isso sem fazer comparações em ML, pois acho que as vezes num vale a pena.

Detalhe. a ManiaVirtual parcele em 12x sem juros. hehe;)

Postado

Pois é..estou optando pelo AMD pois, no caso de um Core2Duo, vou precisar de uma paca cara, se quiser uma boa.

Estou tentando novos orçamentos em lojas aqui na cidade, pra ver se acho outros processadores Athon X2, pois na Preview só tem mesmo o 4000+, o 4400+ e o 5200+. Em relação custo benefício, entre esses tres, parece-me que o 4400+ de 2,3Mhz é o melhor, certo?

• Membro VIP
Postado
Pois é..estou optando pelo AMD pois, no caso de um Core2Duo, vou precisar de uma paca cara, se quiser uma boa.

Estou tentando novos orçamentos em lojas aqui na cidade, pra ver se acho outros processadores Athon X2, pois na Preview só tem mesmo o 4000+, o 4400+ e o 5200+. Em relação custo benefício, entre esses tres, parece-me que o 4400+ de 2,3Mhz é o melhor, certo?

Depende do preço que você achar cada um deles.

Postado

Bem estou orçando na Preview. No site, não há o preço de cada um, apenas informa quanto um é mais caro que o outro. No caso, o 4400+ é 152 reais mais caro que o 4000+. Já o 5200+, é 307 reais mais cara que o mesmo 4000+.

Estou tentando saber maiores especificações sobre os processadores, como o núcleo.

o que significa a sigla SLI?

Valeu

• Membro VIP
Postado

Eu ficaria com o 4000+ então.

SLI é uma tecnologia que permite o uso de duas placas de vídeo da nvidia em paralelo.

É um caso delicado e bem pouca gente usa.

Postado

SLI e o suporte a duas placas de video conectadas por um conector(isso foi engraçado asahsuashas), bom, você coloca duas placas de video la e elas funcionam simultaneamente. o 4000+ ta com um custo x beneficio excelente, e 152 a mais é muito. No seu caso se você realmente prefere pegar um preview, eu pegaria o 4000+.

Postado

Orcei um outro computador, em que o cara me ofereceu uma ASUS M2N-E SLI. Bem , para essa necessariamente eu teria que comprar uma placa de video, né? Mas pela que andei vendo, de nada adianta SLI, pois nao farei grandes ivnestimentos, então sem possibilidade de 2 placas de video. Nem mesmo uma top, pois nao posso gastar muito.

O computador da preview usa placa GA-M61PM-S2 .

A preview oferece a placa de video MSI RX1550-TD256E, por 199 reais. O que vocês acham? é um bom investimento? Pelo mesmo preco, pego placas muito melhores? A placa da MSI é muito melhor que o video on-board da Gigabyte?

O 4000+ esta com custo beneficio bom mesmo? Infelizmente, nao tem como saber o preco só do processador.

• Membro VIP
Postado

Não necessariamente, você PODERIA comprar outra VGA e usa-las em paralelo, mas não é uma necessidade. Sem o preço do 4000+ é difícil falar se ele esta um custo/benefício bom, porque ele pode estar custando muito caro,

abraços

Postado

Me expressei mal. O que quis dizer é que com a placa da ASUS terei que comprar ao menos uma placa off para ter um desempenho de vídeo ao menos razoável, enquanto com a Gigabyte já tenho o vídeo integrado.

O fato de, no caso da Gigabyte, ser chipset NVIDIA, influencia em algo eu colocar uma placa de vídeo ATI?

Estou tentando descobrir mais especificações sobre os processadores. Quanto a placa de vídeo MSI, acham uma boa opção para a placa mãe Gigabyte, ou é desnecesssária e não faz muita diferença frente ao vídoe on-board?

• Membro VIP
Postado

Sim influencia que Gigabyte é boa, o desempenho não é afetado, creio que isso seja até ilegal.. pra você não esquentar eu já usei chipset nvidia e VGA ATI por um bom tempo, mas a coitada era fraca pra minha exigência..

RX1550 deve ser X1550.. VGA fraca e defasada, a melhor VGA pra PC doméstico hj é uma HD2400pro, não pe cara e tem o UVD, que um dia vai lhe ser útil, e acho que ela deve tá ae nos seus 200-250 mangos.. acho.

152 a mais pra ter no máximo 15% de ganho de desempenho.. não acho mesmo que valha a pena. Um 4000+ custa menos de 200 mangos no mercado.

Não descarte o SLI porque você não vai usar, muitas, muitas placas hj em dia oferecem essa solução ou o crossfire, jaja ele vai ser um padrão, e a diferença de preço é pequena em relação ao "não SLI". Se você tá ferrado pega a M2N-E, porque a M2N-E SLI é feia :D e oferece quase a mesma coisa.

Postado

simsim...RX1550 é uma X1550, da MSI....

Bem pelo preço, comparando no site da WAZ, não achei muita coisa interessante pelo mesmo preço, já que essa placa de 256Mb d memória e 128bit.

Bem, talvez descartar o SLI seja melhor mesmo não, pelo menos a curto prazo, não procuro um excelente desempenho em video. Quero algo muito bom, que sirva as minhas necessidades. Gosto de jogos, mas não da pra bancar.

O que você quer dizer com que ela seja feia? de feiura mesmo?rsrs...

E o que é a tecnologia crossfire?

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!