Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Kingston: Garantia ilimitada?


Posts recomendados

A expressão correta é garantia vitalícia, não ilimitada. Essa diferença se dá, pois a cobertura da garantia dependerá de uma série de fatores descritos nos seus termos e presentes nos folhetos que acompanham a memória, ou que podem ser visualizados no site do fabricante.

Já as lojas, fornecerão a garantia de troca por um período limitado de tempo, que deve ser citado na nota de venda. Qualquer problema que aparecer posteriormente a esse período, deverá ser solucionado diretamente com o fabricante, segundo as condições expostas no termo de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, pacifico379.

Então não existe o risco de eu comprar uma Kingston "genérica"? Pergunto isso porque ouvi falar da Samsung, que era a que eu estava pensando em comprar, mas um cara me falou que não se vende a Samsung "original" por aqui, então achei que com a Kingston poderia acontecer a mesma coisa.

Então eu posso comprar qualquer Kingston sem medo?

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kingston falsa é difícil masão impossível.

Se você caçar no site da Kingston eles falam que a garantia é vitalícia, mas que você tem que trocar no distribuidor autorizado que te vendeu.

As Samsung é porque confundem as genéricas com chip Samsung com as memos "de verdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

@jorgeprlara estou para comprar uma memória kingston hiperx fury, mas estou com duvida em relação a essa garantia vitalícia, então como o jorge falou, se eu comprar por um site tipo kabum, ou mercado livre que emita a nota fiscal, mesmo assim não terei acesso à garantia vitalícia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui você tem mais informações sobre a garantia.

http://www.kingston.com/br/company/warranty

 

As memórias ainda estão cobertas pela garantia vitalicia, neste mesmo link há o seguinte trecho.

Citação

A PRESENTE GARANTIA É APLICÁVEL SOMENTE A PRODUTOS KINGSTON / HYPERX ADQUIRIDOS NO TERRITÓRIO BRASILEIRO, DE REVENDEDORES AUTORIZADOS, CUJA LISTA DE REFERÊNCIA PODE SER CONSULTADA NO SITE http://www.kingston.com/br/wheretobuy, OU CONSULTE NOSSO SUPORTE ATRAVÉS DO TELEFONE 0800 810 5464 PARA CONFIRMAR AS REFERÊNCIAS DE SEU REVENDEDOR.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A Legislação prevê a responsabilidade solidária. Se o fabricante declara, de forma documentada (como na caixa ou manual do produto) que a garantia é vitalícia, tanto a loja (sendo online ou não) quanto o fornecedor são responsabilizados por isso e são obrigados a cumprir com os termos informados, além da garantia legal, pelo fabricante.

 

Cito como exemplo minha fonte OCZ com três anos de garantia documentados pelo fabricante... Se ela estragasse, vamos supor, uns dois anos após a compra, e eu fosse até a loja onde comprei, eles teriam que dar um jeito de resolver o problema, já que são automaticamente responsáveis pela declaração dada pelo fabricante do produto que eles conhecem e vendem.

 

Conseguir isso é fácil? Boa pergunta, estamos no Brasil... Mas conseguir resolver o problema, consegue. Fato é que grande parte das pessoas desconhece isso e acaba por perder a oportunidade de ir atrás de seus direitos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!