Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair ou OCz Platinium Revision1 - ambas 1GB ddr2 800MHz


Pharazon666

Posts recomendados

Olá,

eu comprei recentemente um novo computador:

AM2 Athlon64 6000+

ASUS M2N-MX SE

eu ia comprar 2x 1GB 800MHz ddr2 da Kigston

mas após eu concluir a compra na loja, o vendedor disse que esa memória estava em falta e só chegaria em Novembro...

para que eu não ficase no prejuízo, ele me ofereceu outras duas para substitui (pelo mesmo preço):

2x 1GB DDR2 800 Corsair

ou

2x 1GB DDR2 800 OCZ Platinum Revision 1

eu sei que ambas são boas, e considero ambas melhores que a kingston que eu ia pegar, então suponho estar lucrando já xD

agora, eu queria a opnião de alguém que realmente entenda do assunto para me ajudar (eu não sei qual apresenta melhor desempenho para meu processador)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá no lucro mesmo, mas acho que só se pegar a OCZ, a Corsair deve ser Value como a Kingston.

Se essa OCZ for como a revision 2, mesmas latências, aí paga mais a pena, se não for o desempenho será o mesmo entre as duas, o diferente vai ser a memória "mais boy" e com o dissipador legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, pega a OCZ.....memos muito boas essa.... a Corsair é muito boa também....mas considero a OCZ melhor.....primeiro esteticamente porque elas sao mais bonitas....aquele dissipador dela é muito show....e no desempenho ela é superior a Corsair...e principalmente para Over....apesar de nao achar q você vá fazer Over com esse monstro de processador....mas caso você queira saber o potencial dele....com a OCZ você chega mais longe....e mesmo q você nao use over elas valem mais q as da corsair....e vão valorizar seu equipamento caso futuramente, você troque , compre outro.....isso deve demorar com esse pc q você adquiriu....otima maquina...

na real mesmo....se você pode pegar pelo mesmo preço uma melhor...mesmo q você nao use todo potencial da memoria....você nao vai perder nada...vai sobrar...o q é sempre bom....abratzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Resposta de pescoçudo:

"SLI ready" ou "Crossfire ready" é só um nominho bonito e um dissipador colorido e com enfeite.

Eles dizem que funciona melhor no referido sistema e que é certificado pra rodar ali com melhor qualidade, mas não passa de marketing.

A SLI ready é uma 1200 "certificada".

Tem problemas não.

A única memória que era direcionada pra um sistema que eu vi são umas (OCZ ou Corsair) feitas pra trabalharem melhor com a controladora complexa dos Athlon64, dizem que tem mresultados melhores e tal, mas nunca vi testes.

Ah, essas "certificadas" no geral custam mais caro, fique atendo a isso pra não perder grana.

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Evandro..., você melhor do que ninguem para me responder, foi tu que montou meu pc :lol:, mais uma vez, muito obrigado cara, estou muito satisfeito com ele :joia:

Evandro, tenho oportunidade de trazer a memória em questão do exterior sem pagar frete nem nada através de um amigo, você acha que compensa eu trocar meu Kit dual 2GB 667 Kingston por algumas destas? Se sim qual me recomenda?

OCZ 2 GB DDR2 PC2-6400 Platinum Revision 2 Dual Channel

http://www.amazon.com/OCZ-PC2-6400-Platinum-Revision-Channel/dp/tech-data/B000KAADHA/ref=de_a_smtd?ie=UTF8&qid=1199518597&sr=1-1

OCZ 2 GB DDR2 PC2-6400 SLI-Ready Edition Dual Channel

http://www.amazon.com/OCZ-DDR2-PC2-6400-SLI-Ready-Channel/dp/B000PVDQZA/ref=pd_bbs_sr_3?ie=UTF8&s=electronics&qid=1200347812&sr=1-3

OCZ 2GB 800MHZ DDR2 Kit

http://www.amazon.com/OCZ-2GB-800MHZ-DDR2-Kit/dp/B000FSSPOK/ref=pd_bbs_sr_2?ie=UTF8&s=electronics&qid=1200347812&sr=1-2

A placa-mãe é P5N-E SLI e a placa de video é NVidia (não sei se é importa a informação)

Muito obrigado Evandro.

um abraço

edit: Acredito que para minha configuração, em cima do que disse, a melhor seria a SLI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que ajudei E que deu certo, foi sorte ! :lol:

Olha, acho que com qualquer uma delas você estará muito bem servido !

Não tem relação com o desempenho a memo ter o "selinho SLI", ela é em stock igual a primeira.

você tem um C2D, a diferença de desempenho será pequena, muitas vezes miserável.

Se você usa pra jogos e se seu amigo tem um espacinho na mala você poderia trocar a VGA (não sei qual é a sua), se bem que pelo preço é brabo.. você poderá revender suas memos pelo preço que vai pagar nessas OCZ, vai ter memos muito boas "sem gastar nada", aí acho que vale.

Ja olhou em outras lojas cm a newegg ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Evandro, não só me ajudou na configuração como fez-me economizar um bom dinheiro..., sou muito grato a você mesmo :joia:

Aproveitando, quando tu vier a SP me procure, vou te pagar uma Coca-Cola como retribuição :lol:

Sim, é para jogos, para o Flight Simulator apenas..., agora trazer uma outra VGA bem que gostaria, mas não tenho condições.

A minha placa atual é uma 8600GT Fatality.

Sobra as memo, a ideia é esta, vender as minhas e comprar estas, vale a pena então?

Estes preços da Amazon são meio loucos, ontem estava 56 e hoje foi para 65...:huh:

Mesmo que os selinhos não seja importante, e se achar ambas no mesmo preço, devo dar preferência a SLI?

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É isso Evandro, não só me ajudou na configuração como fez-me economizar um bom dinheiro..., sou muito grato a você mesmo :joia:

Aproveitando, quando tu vier a SP me procure, vou te pagar uma Coca-Cola como retribuição :lol:

De nada !

Só de você agradecer ja me fico satisfeito em ajudar !

Ói que eu cobro a coca :lol:

Sim, é para jogos, para o Flight Simulator apenas..., agora trazer uma outra VGA bem que gostaria, mas não tenho condições.

A minha placa atual é uma 8600GT Fatality.

Sobra as memo, a ideia é esta, vender as minhas e comprar estas, vale a pena então?

Estes preços da Amazon são meio loucos, ontem estava 56 e hoje foi para 65...:huh:

Mesmo que os selinhos não seja importante, e se achar ambas no mesmo preço, devo dar preferência a SLI?

um abraço

FS9 roda bem aí o 10 eu ainda não tenho.

Se você for ficar no "zero a zero" compensa, ajuda nunca é demais !

http://www.newegg.com

divirta-se ae, e babe nas GSkill tb que elas são demais !

Não precisa, o selinho ATI e Nvidia é só frescura.. eu daria preferência pra mais bonita pra ser bem sincero (se for dissipador cromado ja me conquistou hehehehe).

Se forem de mesmas latências, clock e tensão de operação você pode tentar caçar em forums avançados sobre qual chip é melhor pra over ou qual esquenta menos, se o chip for igual e o dissipador joga um cara e coroa hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Evandro, ai tu me confunde mais ainda... :confused:

Se você disser que estas que indicou pela Newegg são melhores, eu vou nelas, eu não entendo muito, e confio em você.

Agora, das que eu pesquisei na Newegg, esta que esta no meu orçamento

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231114

boas? melhores que OCZ que postei acima?

Tb curti aviação? Trabalha com algo relacionado ou só entusiasta?

Edit: sobre o over, minha placa diz que só aceita memo até 800mhz, acredito que se for fazer um over, não iria ser aproveitado, ou eu to errado? (Datena) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara essas GSkill chutam o balde !

Em stock são as memos mais rápidas nesse preço sem precisar de tensão alta (duas com CAS 3 precisam de 2.4v, não compraria nem a pau), eu sou tarado nessas memos então sou suspeito pra indicar hehehehe

Gostava mais dela quando o dissipador era cromado ou "azul calcinha metálico". :D

Sim, sem fazer overclock são melhores que a OCZ, latência quanto menor melhor.

Ja quase fui pra AFA mas fui parar na faculdade de farmácia, tudo a ver..^_^

entusiasta afastado eu diria, mas depois de voar num jato pela primeira vez e de comprar um Saitek 290pro estou voltando devagar.

EDIT ao seu EDIT

O Datena, ta errado uhauahuhauhaaha

Over é por acima do padrão.. essas aí se você relaxar latência deve ir lá nuna 1000 ou mais sem problemas, talvez vá nisso com a latência padrão.. mas over não ser minha praia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(duas com CAS 3 precisam de 2.4v, não compraria nem a pau), eu sou tarado nessas memos então sou suspeito pra indicar hehehehe

Cara, não entendi, você não compraria estas memorias? ou você esta dizendo que outras memo com CAS 3 precisariam de 2.4V? :confused:

Ja quase fui pra AFA mas fui parar na faculdade de farmácia, tudo a ver..^_^

entusiasta afastado eu diria, mas depois de voar num jato pela primeira vez e de comprar um Saitek 290pro estou voltando devagar.

Po Evandro, muito legal, seu negocio então é aviação militar? Meu negocio é aviação Civil, sou PC desempregado :( vivo de bico pra tentar uma linha aérea, você sabe mais do que ninguem que é embassado.

Boa sorte pra você, se ta no sangue, vai fundo!!!

louco esse Saitek, eu queria um da Saitek, aquele PRO..., parece ser muito bom, depois vou ler este seu relato,

EDIT ao seu EDIT

O Datena, ta errado uhauahuhauhaaha

Over é por acima do padrão.. essas aí se você relaxar latência deve ir lá nuna 1000 ou mais sem problemas, talvez vá nisso com a latência padrão.. mas over não ser minha praia !

Na minha placa diz que só aceita memos com frequencia de 533/667/800, pensei que se aumentasse para mais de 800 não seria aproveitado...

Aprendi mais uma. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, não entendi, você não compraria estas memorias? ou você esta dizendo que outras memo com CAS 3 precisariam de 2.4V? :confused:

As memos com latência mais baixa que a GSkill que você indicou todas elas precisam de 2.4v, provavelmente é pra dar estabilidade, mas eu não compraria memos acima de 2.2 v porque um tmepo atrás as de 2.3 deram muito problema e tevegente falando que acima de 2.2 os chips começam a se degradar, é quase a tensão da antiga DDR (2.6) mas que funcionava cm clocks mais baixos e tinha outros processoe de fabricação, então ali pode.

Po Evandro, muito legal, seu negocio então é aviação militar? Meu negocio é aviação Civil, sou PC desempregado :( vivo de bico pra tentar uma linha aérea, você sabe mais do que ninguem que é embassado.

Boa sorte pra você, se ta no sangue, vai fundo!!!

Não, eu queria civil mesmo porque ODEIO disciplina (mei dia agora, cabei de acordar, barba bem mal feita e sem fazer exercícios ha tempos..), mas não dava $$tempo$$ de fazer ciências aeronáuticas na PUC-RS.. e tb eu tirei zero na prova de matemática da segunda fase da fuvest..

louco esse Saitek, eu queria um da Saitek, aquele PRO..., parece ser muito bom, depois vou ler este seu relato,

Na minha placa diz que só aceita memos com frequencia de 533/667/800, pensei que se aumentasse para mais de 800 não seria aproveitado...

Aprendi mais uma. :D

Sim ele é, muito bom, se eu voasse mais teria outro miór.

Sima sua placa só aceita até 800 heheeheheh

Mas você pode subir o clock delas até onde a placa ou as memos aguentarem, isso é o tal de overclock. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na fé que essa é show de bola !

Valeu Evandro mais uma vez pela sua ajuda.

Agora, vou tentar vender minhas memo..., se não conseguir vou ficar com estas que estou atualmente mesmo.

um abraço

:joia:

edit: eu tenho aqui 3 pente de 1GB Kingston...se você souber quem queira, da um alo que a gente negocia elas baratinho. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala Evandro :joia:

Cara, nem deu para pegar aquelas G.Skill por causa da politica da Newegg (tem q ter endereço nos EUA).

Então, acabei pegando 2X 1GB 800 da OCZ SLI Ready, mas nem foi por causa do SLI que você disse que é marketing, mas como todas estavam o mesmo preço, acabei optando por esta.

Tenho uma duvida, quando eu instalar, acredito que tenha que alterar a frequencia na Bios, correto? Pois senão vai ficar as que eu tinha de 667?

E a tensão? Nesta, diz 2.1v...tenho que alterar manualmente tb ou posso deixa-las em Auto?

valeu

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, essa política da newegg é chata (_(

Bem, tente colocar as configurações da BIOS em [AUTO], se não der certo eu não sei o que fazer, e pra não falar abobrinha eu vou é dormir :D

Espero que outro amigo responda a dúvida, de qualquer forma você tá bem servido de memória, eta inveja lascada que eu to !!! :lol: (brincadeira, parabéns pra você pela aquisição :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!